Destaques ★Segmento: Moda

Franquia de roupas íntimas: vale a pena abrir? Vantagens e marcas para investir

Foto de manequins com peças de lingerie. Imagem ilustrativa para texto franquia de roupas íntimas.

Pensando em investir em franquia de roupas íntimas? Então, saiba mais sobre o mercado, oportunidades de crescimento e conheça algumas marcas. 

Se você tem vontade de começar a atuar com uma franquia de lingerie, é preciso entender mais sobre o franchising e as marcas que estão ativas. Por isso, reunimos várias informações úteis neste conteúdo. 

Inclusive, saiba que, de acordo com o Sebrae, o mercado de moda movimenta cerca de R$ 30 bilhões por ano. E nesse setor, também estão presentes as marcas que trabalham com moda íntima. 

Advertisement

Ou seja, é possível ter um negócio mais seguro, com todo o suporte que as franquias oferecem, e ainda em um segmento que possui atividades em alta. Confira mais a seguir!

Quais as vantagens das franquias de roupas íntimas?

Antes de apostar em uma franquia de roupas íntimas, você precisa pesquisar mais sobre o mercado e entender todas as oportunidades envolvidas nesse segmento. Afinal, para ter um investimento seguro, é essencial se preparar para isso. 

Por isso, não se esqueça de fazer uma pesquisa completa e avaliar dados e informações sobre o segmento. Inclusive, para lhe ajudar nessa tarefa, separamos alguns pontos interessantes a seguir. 

Sendo assim, acompanhe a leitura conosco e entenda alguns benefícios. Conheça dados importantes sobre o mercado de roupas íntimas. 

Modelo de negócio predefinido

Uma das grandes vantagens de uma franquia de roupas íntimas, é que você pode operar sua unidade seguindo um modelo de negócio já definido e testado. Ou seja, você vai atuar em um modelo que realmente funciona na prática. 

Por outro lado, ao começar do zero, você teria que desenvolver todo o plano de negócio, realizar testes e ajustes até chegar no padrão adequado. Por isso, existem mais riscos e todo o processo exigirá mais de você. 

Já na franquia, as novas unidades reproduzem o padrão já estabelecido pela empresa, logo os riscos são menores, uma vez que tudo foi testado e passou por ajustes. Dessa forma, você tem mais tranquilidade para conduzir seu negócio. 

Ao mesmo tempo, fica muito mais prático garantir o crescimento da sua unidade, já que suas atividades vão se iniciar da forma mais apropriada. 

Foto de peças de lingerie. Imagem ilustrativa para texto franquia de roupas íntimas.
Você pode trabalhar com lingeries de forma mais segura com as franquias.

Números do mercado 

Avaliar os números do mercado também é muito importante para que você comece um negócio com o pé direito. Por isso, trouxemos alguns dados relevantes que envolvem uma franquia de roupas íntimas. 

No caso do segmento do franchising, as franquias de lingerie fazem parte do setor de Moda. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2020, o segmento teve um faturamento em torno de R$ 19 bilhões. 

Além disso, não podemos nos esquecer do mercado de lingeries como um todo. Segundo o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), só o ramo de moda íntima movimenta em torno de R$ 3,6 bilhões por ano. 

Desse modo, podemos notar que as redes de franquias da área estão em um cenário forte e que possui um público amplo. Afinal de contas, peças íntimas são necessárias para todos, mulheres, homens e crianças. 

Suportes da franqueadora

Um dos grandes benefícios de apostar em franquias, é que mesmo sendo o responsável pela unidade, você não está sozinho durante a operação. Isso porque, a franqueadora irá lhe oferecer total suporte.

Antes de tudo, os investidores vão passar por um treinamento completo para aprender todo o know how da marca e saber como operar e administrar a unidade. Assim, existe toda uma etapa de preparação antes da inauguração. 

Logo depois, quando a unidade já está funcionando, os franqueados podem contar com total suporte da franquia. Dessa forma, há opções de apoio em marketing, comercial, área jurídica e muito mais, uma vez que isso pode variar em cada marca. 

Além disso, não podemos esquecer que, ao contar com uma unidade física, as marcas também tendem a ajudar na escolha do ponto comercial e entregam um padrão arquitetônico próprio ao franqueado. 

Variedade de produtos

Foto de vitrine de lojas de roupas e lingerie.  Imagem ilustrativa para texto franquia de roupas íntimas.
Você pode comercializar vários tipos de produtos junto com as peças íntimas.

Se você pensa que ao trabalhar com uma franquia de roupas íntimas, terá um catálogo limitado de produtos, está enganado. Isso porque, é possível trabalhar com uma grande variedade de peças.

Como dissemos, é possível atender um público variado, desde mulheres, homens e crianças. Sendo assim, você pode optar por atuar com marcas que focam em apenas um público ou aquelas que atendem a todos. 

Só neste quesito, temos bastante variedade de produtos e muitas possibilidades de vendas. Da mesma forma, lojas de lingerie podem trabalhar com produtos relacionados, como é o caso dos pijamas. 

Um fator como esse também contribui para aumentar chances de venda e ter um catálogo mais atrativo para clientes. Também não podemos nos esquecer de peças específicas para atividades físicas, para gestantes e muito mais. 

Ou seja, você não precisa ficar preso a apenas um tipo de peça e pode ter opções atrativas para diferentes pessoas na sua loja. Assim, não se esqueça de pesquisar bem as marcas disponíveis para encontrar uma opção com catálogo que lhe interesse. 

9 opções de franquia de roupas íntimas para abrir

Até aqui, você pôde conhecer mais sobre o mercado de franquia de roupas íntimas e todas as vantagens que um negócio do tipo pode oferecer. Logo, já está mais preparado para buscar uma franquia ideal e fazer um bom investimento. 

Então, para lhe ajudar ainda mais nessa tarefa, reunimos a seguir algumas dicas de marcas que atuam na área e que podem ser ideais para você. 

Assim, acompanhe a leitura conosco e comece a descobrir mais sobre as franquias e as possibilidades que elas oferecem aos seus franqueados. 

1 – Mardelle

Nascida em Minas Gerais, a franquia Mardelle possui ampla experiência no ramo de roupas íntimas. São mais de 20 anos de atividade e a empresa conta com uma fábrica para a produção de suas peças. 

Para se ter ideia, o catálogo da empresa é bem vasto e seus franqueados podem vender produtos para o público feminino, masculino e infantil. Desse modo, há opções na linha básica de lingeries, pijamas, peças plus size e maternidade. 

E claro, as unidades oferecem produtos de qualidade, que mantêm todo o padrão da marca para garantir o conforto dos clientes. Por isso, a Mardelle também conta com produção própria, o que garante bons produtos. 

Sendo assim, para quem tem o desejo de se tornar franqueado é possível escolher entre os modelos de lojas de rua e de shoppings. Em ambos, a unidade conta com todo o padrão arquitetônico da marca. 

Além disso, os franqueados terão todo o suporte da empresa durante a operação. Há apoio em marketing, suporte em vendas, na gestão do negócio, gestão de qualidade e muito mais. 

Inclusive, é importante frisar que a Mardelle faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, uma holding que possui mais de 1.300 franqueados no Brasil e no mundo. Por isso, ela possui uma estrutura completa de apoio aos franqueados. 

Em uma matéria, a Fashion United apontou que a Mardelle possui projetos de expansão da sua rede, inclusive, com oportunidades em conta para atrair mais investidores. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses 

Saiba mais sobre a franquia Mardelle no vídeo que separamos a seguir. 

2 – Intimissimi

Mais uma oportunidade de franquia de roupas íntimas é a Intimissimi. A marca trabalha com produtos para o público feminino e masculino, e até mesmo outras peças de vestuário para mulheres. 

Sendo assim, saiba que a marca faz parte do grupo Calzedonia Spa e já está presente em mais de 40 países. Para fazer parte da Intimissimi é preciso apostar em uma unidade de loja física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 480 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

3 –  Outlet Lingerie 

A Outlet Lingerie é uma marca que trabalha com peças de diversos fabricantes, assim, os clientes têm acesso a um mix de produtos de marcas variadas e com preços acessíveis. Há opções de peças com até 70% de desconto. 

Atualmente, a franquia está presente em 24 estados e seus franqueados contam com unidade em loja física. Do mesmo modo, a marca oferece apoio em marketing, treinamentos, monitoramento semanal e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses 

4 – Hope

A Hope também é uma franquia de roupas íntimas que trabalha com um mix variado de produtos. Assim, no catálogo da marca há opções de bodies, sutiãs, calcinhas, camisolas, até moda praia e fitness. 

Portanto, para quem deseja se tornar franqueado, é necessário apostar em lojas físicas, sendo que existem duas opções que variam de tamanho. Além disso, a empresa oferece apoio em marketing, operações e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 260 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 110 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 48 meses 

5 – Valisere 

Mais uma marca que trabalha no mercado de lingeries é a Valisere. Ela possui diversas opções de linhas, com produtos como bodies e sutiãs. Para se ter ideia, são mais de 35 franquias em atuação. 

Dessa forma, para quem tem interesse em investir na marca, existem dois modelos de negócio. O primeiro é o Premium, voltado para grandes cidades, e o segundo é o Brands, ideal para cidades menores, com até 400 mil habitantes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 240 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 110 mil
  • Prazo de retorno: entre 20 e 36 meses 

6 – Lougerie

Com a franquia Lougerie, você pode atuar com uma marca que possui mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil. Desse modo, os clientes encontram opções de sutiãs, pijamas, calcinhas, bodies e outros acessórios.

Inclusive, a marca está sempre lançando novas coleções para atrair seus consumidores. As unidades da rede contam com um padrão arquitetônico próprio. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 875 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Prazo de retorno: entre 30 e 45 meses
Foto de manequins com peças de roupas.
Em uma única unidade, você pode vender lingeries, pijamas e mais.

7 –  Casa das Cuecas

Já a Casa das Cuecas, é uma franquia de roupas íntimas focada no público masculino. Sendo assim, há diversos produtos voltados para essas pessoas como cuecas, meias, pijamas, moda praia, acessórios e mais. 

Dessa forma, saiba que a empresa possui 50 anos de experiência no mercado e está no mercado do franchising desde 2005. Inclusive, os franqueados podem contar com total apoio para a implantação do ponto físico. 

Além disso, a empresa possui um programa de treinamento, identidade visual própria, equipe de consultores de performance, suporte em marketing e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 120 mil 
  • Prazo de retorno: entre 30 e 36 meses 

8 – Liz Lingerie

Se você deseja investir em uma franquia de roupas íntimas, a Liz Lingerie também é uma opção interessante. Então, saiba que a marca é especializada em moda íntima feminina e conta com diversos tipos de produtos. 

Por isso, os clientes encontram no catálogo sutiãs, calcinhas, modeladores, linha para prática de esportes, pijamas, moda praia, linha maternidade e mais. 

Nesse sentido, para abrir uma unidade é preciso investir em lojas físicas que possuem um padrão arquitetônico próprio. Inclusive, a marca promete para seus franqueados a isenção de taxas periódicas. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 398 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 110 mil
  • Prazo de retorno: entre 22 e 36 meses 

9 – Recco Lingerie 

A Recco Lingerie é outra marca especializada em moda íntima, que pode ser uma boa oportunidade de investimento. Inclusive, a marca possui 40 anos de experiência no mercado, com unidades espalhadas por todo o país. 

Dessa forma, é preciso ter uma unidade de loja física com uma equipe de cinco funcionários. Nesse sentido, a franqueadora oferece treinamentos, projetos temáticos para vitrine, software de gestão, materiais promocionais e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 390 mil 
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Prazo de retorno: em torno de 36 meses 

Depois de tantas dicas, você já conhece boas franquias de roupas íntimas, não é mesmo? Mas antes de fazer qualquer investimento, procure conhecer mais sobre o mercado e as marcas para ter um negócio de sucesso.

Sendo assim, para ter mais segurança hora de escolher sua franquia, leia nosso artigo “Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher“.

Mas se preferir, você também pode contar com a ajuda de profissionais experientes para apostar na franquia certa. Para isso, acesse henriquemol.com.br e aproveite a nossa consultoria gratuita. 

*Informações publicadas em Outubro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

11 franquias de baixo investimento e alta rentabilidade para você conhecer e abrir

Artigo anterior

Franquia de corretora de seguros: um negócio incrivelmente fácil que funciona para ganhar dinheiro

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.