O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de quiosque é opção lucrativa de negócio; veja marcas e dicas

Franquia de quiosque é opção lucrativa de negócio; veja marcas e dicas

Sumário

Uma franquia de quiosque é uma forma de investimento com espaço físico reduzido. Dessa forma, preparamos esse texto com tudo que você precisa saber sobre este tipo de investimento.

Até porque, o mercado de franquias tem apresentado recuperação ao longo dos últimos anos. No primeiro semestre, por exemplo, a alta foi de 12,9%.

Então, quem busca ideias para quiosque em shopping pode considerar o modelo de franquias. Afinal de contas, esse formato apresenta inúmeras vantagens para os investidores.

Vantagens de abrir um negócio físico

Abrir uma franquia de quiosque (que é um negócio físico) é uma forma de estar próximo de onde os clientes estão. Outras vantagens deste empreendimento são: plano de negócio pronto e apoio para implantação.

Em primeiro lugar, uma franquia de quiosque se destaca por estar em locais com alta circulação de pessoas. Normalmente, esses negócios estão em shoppings, galerias e centros comerciais.

Além disso, esse tipo de empreendimento precisa de baixo investimento. Dessa forma, não é difícil encontrar opções de franquia de quiosque barata.

Esses empreendimentos ocupam pouco espaço, o que reduz gastos com obras. Do mesmo modo, esses negócios precisam de poucos colaboradores para funcionar.

Outro destaque de uma franquia de quiosque é o plano de negócio pronto. Em outras palavras, você começa a empreender por meio de um guia com orientações para cada etapa do negócio.

Sendo assim, você tem muito menos trabalho do que ao abrir um negócio do zero. Essa facilidade é uma vantagem para quem busca um quiosque barato.

Além disso, as franqueadoras atuam de maneira conjunta com seus investidores. O sucesso de uma unidade impulsiona o crescimento de toda a rede.

Então, as marcas têm interesse em passar seus conhecimentos para os franqueados. Isso acontece por meio de treinamentos, suporte e manual.

O franqueado recebe, por exemplo, apoio para a escolha e padronização do espaço. Assim, você consegue montar sua franquia de quiosque barato com mais segurança.

Em que os quiosques são diferentes das lojas?

Um quiosque é um tipo de negócio físico, mas com espaço menor e administração simplificada. Essa é a principal diferença entre esse modelo e as lojas.

Dessa forma, os quiosques são um tipo de negócio mais barato. Afinal de contas, como apontamos anteriormente, eles não demandam tantas obras.

Mas não pense que os quiosques dispensam as obras de adaptação. É necessário padronizar os espaços conforme a exigência de cada marca.

No entanto, a obra de um quiosque é bem menor do que a de uma loja. Afinal, estas últimas contam com espaço maior.

Assim, apresentam vitrines, espaços para conhecer e consumir os produtos no local e um estoque. Geralmente, os quiosques não precisam de muito espaço de armazenamento.

Mas também não oferecem espaços para que os clientes consumam no local. Então, o cliente compra de forma mais rápida.

Por isso, esses negócios precisam ser de produtos que permitam essa dinamicidade. Há, por exemplo, franquia de quiosque de livros, de lanches, entre outros.

Se você está em busca de ideias de quiosque para shopping e outros espaços, continue lendo. Vamos mostrar uma lista completa com várias opções e mostrar o que é necessário para ter um negócio como esse.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

O que é necessário para abrir um quiosque?

Para abrir uma franquia de quiosque é preciso ter disponibilidade de atuação e de investimento. Isso porque, muitas vezes, é você quem vai estar à frente do investimento.

Embora as franquias de quiosques baratas para shopping sejam mais compactas, você vai precisar se dedicar. Algumas permitem que você contrate alguém para estar à frente das operações do dia a dia.

Por outro lado, em alguns casos, é o próprio franqueado que cuida de tudo. De qualquer forma, você será responsável pela administração do negócio.

Assim, pense se você realmente tem disposição para empreender. Do mesmo modo, uma franquia de quiosque demanda investimento financeiro.

Por isso, considere que o valor inicial não é o único na hora de investir em uma franquia. Há outras taxas, por exemplo, os royalties, fundo de propaganda e o capital de giro.

Então, faça as contas e decida se você realmente tem condições de abrir um negócio. Outro ponto importante para investir em uma franquia de quiosque é ter um espaço físico.

Isso não significa que você precisa ser dono do local. Contudo, algumas cidades podem não ter locais necessários para implantar os quiosques.

Cada franquia tem sua própria regra em relação a isso. Então, pesquise antes de escolher esse tipo de negócio.

Melhores franquias de quiosque e lojas físicas para você considerar

Agora, você vai conhecer franquias de quiosques baratas para shopping e outras lojas físicas. Assim, você pode analisar o empreendimento que mais combina com seus objetivos.

Hoje, há franquia de quiosque de bijuterias, de livros, comida e muito mais. Logo, cabe a você analisar e decidir o melhor empreendimento.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Cuidados para escolher a sua franquia

Investir em uma franquia de quiosque demanda alguns cuidados. Entre eles, um planejamento financeiro sólido e uma franqueadora de confiança.

Primeiramente, organize suas finanças para saber exatamente quanto pode investir. Algumas franquias permitem que o pagamento seja feito de forma parcelada ou com financiamento.

Mas é preciso pesquisar bem essas condições para saber se elas cabem no seu orçamento. Do mesmo modo, pesquise sobre marcas que são sólidas e reconhecidas em seus segmentos.

Afinal de contas, você será um representante dessa marca e precisa confiar nela.

Passos importantes para iniciar o negócio

Para iniciar seu próprio negócio, você pode seguir alguns passos. No caso das franquias, comece lendo a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Assim, você pode conferir informações essenciais sobre o negócio. Há, por exemplo, o valor de investimento, tempo de retorno e suas obrigações enquanto franqueado.

Depois, quando tiver certeza, sinalize para a marca que quer fechar contrato. Logo, você receberá informações sobre os próximos passos, como documentação.

No caso da franquia de quiosque, você vai receber apoio para a escolha do melhor ponto comercial. Em seguida, começam as obras para adaptação do espaço.

A próxima etapa envolve os treinamentos sobre o funcionamento do negócio. Por isso, se dedique e aproveite ao máximo o suporte da marca.

Agora que você já sabe sobre esse tipo de negócio, comece sua jornada empreendedora. Sucesso!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje