O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquia de plano de saúde para animais: vale a pena investir no negócio?

Acesse uma parte específica do artigo

Menino de camiseta e calça sentado em tapete ao lado de cachorro da raça pug. Ilustração do texto sobre franquia de plano de saúde para animais.

Franquia de plano de saúde para animais: vale a pena investir no negócio?

Uma boa oportunidade de investimento no mercado pet é a franquia de plano de saúde para animais. Continue a leitura para saber tudo sobre como esse negócio funciona.

Com mais tempo em casa, as pessoas passaram a se preocupar mais com seus bichinhos de estimação. Dessa forma, o mercado pet teve um crescimento de 13,5% em 2021

Advertisement
.

Logo, uma das tendências desse mercado em ascensão é a humanização e proximidade com os pets. Nesse sentido, investir em uma franquia de plano de saúde para animais tem tudo para ser um bom negócio.

Advertisement

O que uma franquia de plano de saúde para animais faz?

As franquias de plano de saúde de animais cuidam da saúde de cães e gatos, entre outros. Desse modo, é possível fazer um plano que atua no tratamento e prevenção de doenças, cobrindo os principais serviços usados pelos pets. 

Isso porque, muitas vezes os animais podem apresentar problemas de saúde e o tratamento é muito caro e, por vezes, inacessível para os tutores. Dessa forma, as redes de plano de saúde para animais é uma solução para esse problema. 

Além de estar inserida em um dos maiores mercados no Brasil, com cada vez mais apelo do público, os planos de saúde animal oferecem uma maior segurança para os tutores, Nesse sentido, traz uma boa economia nos cuidados com a saúde.

Logo, essas franquias costumam também oferecer outros produtos para animais de estimação e outros diversos serviços, aumentando as chances de faturamento da unidade. Sendo assim, cobrem diversas necessidades daqueles que possuem algum animal de estimação. 

Nesse modelo também é possível ter acesso a diversos profissionais capacitados, como: médico veterinário e parceria com clínicas para cobrir as necessidades dos clientes. 

Por fim, os franqueados podem oferecer esse serviço sem sair de casa, por meio de sua própria franquia de plano de saúde no modelo Home Office. Com esse tipo de atuação, é possível atender sem barreiras geográficas.

Outras soluções de uma franquia de plano de saúde

Cachorro sentado em sofá ao lado de pessoas. Ilustração do texto sobre franquia de plano de saúde para animais.
A franquia de plano de saúde animal no Brasil oferece soluções para pets e seus humanos.

Como citado anteriormente, as redes de franquias com plano de saúde pet também oferecem diversos outros serviços em seu portfólio. Assim, pode ser um modelo de franquia de seguros e planos de saúde que cobrem as mais diversas necessidades. 

Desse modo, é possível ter um plano de saúde pet e plano de saúde para pessoas, protegendo toda a família. Esses modelos de franquias também podem oferecer vários seguros para diferentes necessidades. 

Como seguro para automóvel, mobile, bicicleta, residencial, seguros específicos para mulheres e homens ou seguro contra questões de trabalho. Entre outros seguros para cobrir as mais diversas necessidades dos clientes.

O fato de oferecer uma grande variedade de serviços é um ótimo aspecto dessas franquias, porque o franqueado aumenta seu potencial para lucrar com mais de um serviço. 

Portanto, não fica dependente de apenas uma opção para faturar. Além de que, muitos clientes podem contratar mais de um serviço na unidade por conta da facilidade de cobrir suas necessidades no mesmo lugar.

Por que abrir uma franquia de plano de saúde para animais?

Abrir uma franquia de plano de saúde para animais pode ser vantajoso por vários motivos. Entre eles o potencial do setor, facilidades das franquias e suporte.

E ainda, pela versatilidade do setor. Isso porque, é possível abrir uma franquia gastando pouco. Logo, facilita a atuação de quem quer abrir o próprio negócio e atingir a independência financeira.

Agora, confira as principais vantagens de abrir uma franquia de plano de saúde para animais!

Potencial do setor

O mercado pet vem cada vez mais se destacando dentro do mercado geral e esse é um dos principais motivos para abrir uma franquia de planos de saúde para cães, gatos etc.

Antes de tudo, o Brasil é um local que se destaca nesse segmento. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), aponta que no país existem cerca de 144 milhões de animais de estimação.

gato branco e preto mordendo o dedo de pessoa
A rede de franquias do mercado pet é promissora e pode não ser necessária a formação do franqueado em medicina veterinária.

Então, dentre esses pets, são mais de 55 milhões de cães e mais de 25 milhões de gatos. Há ainda uma expectativa de crescimento desse número em cerca de 1,5% até 3,6%. 

O mercado pet também se destacou durante a crise gerada pela pandemia. Assim, conseguiu crescer mais de 22% em 2021, durante a pandemia.

O faturamento dessa indústria também é alto no território nacional. No ano de 2020 o lucro do mercado chegou a R$ 27,02 bilhões. Dentro desse nicho, se destacaram os segmentos de Pet Food, Pet Vet e Pet Care, respectivamente os segmentos com maior influência nesses resultados. 

Além disso, o Pet Care é um segmento que se comparado com o ano anterior, cresceu por volta de 9,5%. O que aponta um grande potencial de crescimento para as franquias de plano de saúde para animais.

Modelo de negócio já definido

Outra grande vantagem está ligada com o modelo de franquia, que conta com um plano de negócio pronto para ser colocado em prática.

As franquias, para conseguirem se expandir em uma rede, tiveram um enorme trabalho para adaptar suas atuações e melhorar os seus produtos e serviços. Desse modo, as marcas criam um modelo de negócio bem definido para os franqueados seguirem e terem resultados.

Ou seja, o franqueado terá o próprio negócio sem precisar fazer tudo sozinho, economizando tempo e dinheiro. Além de ter maior segurança para investir no negócio e poder contar com a ajuda profissional oferecida pela franqueadora.

Dessa maneira, é possível melhorar suas atuações e ajudar também na solução de problemas. Assim, o franqueado terá mais tempo para focar na sua atuação e no gerenciamento da unidade.

Com um modelo de negócio pronto para ser aplicado e apoio da franqueadora. Logo, uma franquia é uma boa opção para quem quer começar a empreender.

Parceria com operadoras e seguradoras

Outra grande vantagem é a parceria da marca com diversas operadoras e seguradoras. Ou seja, mesmo começando um negócio próprio, o franqueado pode contar com parcerias com grandes empresas para cobrir as suas necessidades. 

veterinário segurando cão caramelo em mesa para fazer exame
Os serviços para animais são parte da cobertura de planos de saúde.

Então, é possível oferecer um serviço de alta qualidade para os seus clientes. Essas parcerias também disponibilizam maior economia para os consumidores, que podem ter acesso a esses serviços ao pagar um plano de saúde. 

Por último, podem contar com um atendimento de qualidade e em qualquer hora que precisar. Além de ter cobertura para consultas de prevenção, acompanhando a saúde do pet e evitando problemas maiores no futuro.

Suporte ao franqueado

O suporte ao franqueado é um dos maiores diferenciais das franquias. É um aspecto que aumenta a segurança do negócio e gera uma maior confiança para os empreendedores terem o seu próprio negócio. 

Esse suporte cobre desde os treinamentos iniciais, para o franqueado e seus funcionários, até outros treinamentos recorrentes para manter a unidade sempre atualizada com as tendências e novas estratégias desenvolvidas pela franqueadora.

O suporte também auxilia na escolha do ponto, análise do mercado local, implantação da unidade e padronização do espaço. Dessa forma, o apoio continua depois da inauguração do espaço, como em assuntos de propaganda, financeiros e jurídicos.

Agora você está por dentro do assunto! Mas caso ainda tenha dúvidas sobre em qual setor investir, descubra algumas alternativas. Leia, “Franquias baratas e rentáveis: conheça as melhores opções no Brasil.”

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje