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7 opções de franquia de moda masculina: veja a melhor opção para você

Homens saltando com roupas diferentes. Imagem ilustrativa texto franquia de moda masculina

Investir em uma franquia de moda masculina pode ser a chance que você esperava para mudar de vida. Não apenas por ser um negócio em crescimento, mas também pelo número de homens interessados em comprar peças de vestuário, acessórios, calçados etc.

Assim, para conseguir aproveitar esse movimento e oferecer boas peças, principalmente diante do cenário atual, uma das ações mais indicadas é buscar por franquias. Graças a esse modelo de negócios, é possível alcançar grandes resultados financeiros logo nos primeiros meses de operação.

Porém, para conseguir escolher o melhor empreendimento, é necessário considerar alguns pontos. Estamos tratando de uma união que precisa ser a mais harmônica possível. Ou seja, é preciso que seus objetivos pessoais estejam alinhados com os da franqueadora.

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Sendo assim, preparamos este texto com as vantagens de abrir uma franquia, o perfil ideal para um empresário, dicas para escolher a melhor marca e algumas opções do mercado. Acompanhe a leitura!

Vale a pena investir em uma franquia de moda masculina?

As franquias são consideradas os empreendimentos mais seguros do Brasil. De acordo com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades fecham as portas antes de completar 10 anos. Em comparação com negócios abertos do zero, essa taxa é cinco vezes maior.

Grande parte dessa segurança ocorre devido ao suporte e treinamento oferecido pelas franqueadoras. Dessa forma, qualquer pessoa tem condição de empreender sem problema. Basta ter vontade e determinação para fazer o negócio funcionar. Sem contar na vantagem de ter uma grande marca estampada nas etiquetas e na fachada da loja.

Todavia, pensando especificamente nas franquias de moda masculina, podemos ver um crescimento do interesse dos homens pelo segmento. Para se ter uma ideia, o Sebrae identificou que o consumo entre eles tem crescido 14% ao ano, enquanto 40% são adeptos das compras on-line.

Perfil ideal do franqueado de sucesso na Moda

Apesar de parecer que as pessoas que lidam melhor com o público sejam perfeitas para esse tipo de empreendimento, não existe um caminho único, ou um certo ou errado. Estamos falando de seres humanos e suas diferenças que podem ajudar o negócio crescer.

Nesse sentido, é muito comum encontrarmos pessoas que conseguem entender mais as necessidades do público e resolver alguns conflitos internos. Por outro lado, alguns empresários têm como principal característica a capacidade de analisar números e tomar decisões com base em relatórios, por exemplo.

Mas o que isso quer dizer? A situação ideal é que você entenda seus pontos fracos e procure melhorá-los, unindo o melhor dos dois mundos. Além de adquirir mais conhecimento, as chances do seu negócio decolar se tornam ainda maiores.

Como escolher a melhor franquia de roupas para investir?

Vemos um homem de frente para um espelho. Ele segura uma camiseta em um cabide. Seu semblante sério indica determinação com a escolha da peça (imagem ilustrativa). Texto: franquia de moda masculina.
Encontrar a melhor franquia de moda é como escolher a roupa perfeita: é necessário pesquisa e certa estima pelo negócio.

Para encontrar a melhor franquia de roupas para investir, é necessário levar em conta algumas questões que vão além do financeiro. Ao olhar apenas para o dinheiro necessário para tirar o projeto do papel, você acaba deixando de lado questões importantes, mas que podem fazer toda a diferença no futuro.

Uma franquia só será um empreendimento realmente seguro se você estiver de acordo com sua política, visão e cultura. Sem esse alinhamento, as dificuldades para encontrar o melhor caminho para fazer seu negócio decolar serão maiores. Logo, faça uma pesquisa bem detalhada sobre o negócio.

Ou seja, estude as redes sociais da marca e veja o que as pessoas estão dizendo sobre ela. Caso tenha a oportunidade, visite uma das lojas e compre algum produto, pois dificilmente você vai conseguir vender algo em que não acredita. Por fim, converse com outros franqueados sobre as vantagens da rede.

Por fim, não deixe de estudar com cuidado a Circular de Oferta de Franquia (COF). Este documento é fundamental para que você conheça os principais detalhes do negócio. Se tiver alguma dificuldade, não deixe de consultar um advogado.

Conheça as melhores opções de franquia de moda masculina

Agora que você conhece as principais vantagens de apostar numa franquia de moda masculina, bem como encontrar o melhor empreendimento, vamos apresentar algumas possibilidades. São marcas distintas, com foco no público masculino. Todas são boas opções de negócio e devem ser consideradas.

1. Hering

A Hering é uma franquia de moda masculina e feminina de sucesso no mercado brasileiro. Os dois peixinhos da marca são famosos entre os consumidores. Grande parte do sucesso da marca resulta da qualidade de suas peças.

Com um projeto único, a franqueadora conseguiu se expandir por diversas regiões do Brasil. São mais de 570 unidades no território nacional e outras 20 no exterior. Ao longo dos seus 140 anos de história, a Hering levou muitos empresários ao sucesso.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 585 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 48 meses

2. Mardelle

Natural de Minas Gerais, a Mardelle é uma empresa voltada para o mercado de moda íntima. Tudo começou quando sua fundadora decidiu abrir um negócio que pudesse ajudar a pagar seus estudos na faculdade. Com o sucesso, não demorou muito para começar a conseguir bons resultados.

Algum tempo depois, com a chegada de um sócio, a marca abriu sua primeira loja física em Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Oferecendo peças de qualidade e com alto padrão, logo foram abertos outros espaços. Junto do crescimento, veio a ideia de iniciar a jornada por meio do franchising.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que esse mercado é exclusivo para o público feminino, a Mardelle oferece uma linha exclusiva para homens. São peças íntimas fabricadas com a melhor tecnologia em costura, proporcionando conforto para qualquer um.

Além disso, a marca conta com peças básicas para mulheres, assim como as linhas noturna, infantil e para as futuras mamães ou mulheres em período de amamentação. Diante da variedade, as chances de ter um bom resultado financeiro se torna ainda maior para os franqueados.

Nesse sentido, quem se interessar em abrir uma unidade da Mardelle poderá escolher entre dois formatos de loja. Inicialmente, a mais em conta é direcionada para ruas movimentadas e precisa de um quadro de funcionários menor. O segundo formato é para shoppings e precisa de uma estrutura maior.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Para que você conheça um pouco mais sobre a Mardelle, separamos o vídeo a seguir com tudo sobre os modelos de negócio da franqueadora e suas vantagens. Confira!

3. New Era

Para quem busca um empreendimento diferenciado, mais voltado para moda de acessórios pessoais, uma possibilidade é a New Era. A franqueadora é reconhecida por oferecer produtos licenciados das maiores ligas esportivas do mundo, como futebol americano, basquete e beisebol.

Além disso, a marca produz suas peças com outros personagens da cultura pop. Uma das grandes vantagens desse empreendimento é conseguir atender também o público feminino com tranquilidade, uma vez que a empresa oferece coleções exclusivas para elas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

4. Quiksilver

Uma das marcas mais respeitadas do mundo, a Quiksilver é uma franqueadora responsável por oferecer peças para os segmentos de surfwear, beachwear e streetwear. Com mais de 50 anos de história, a marca australiana está presente em diversos países e faz parte do rol de grandes empresas de moda do mundo.

São mais de 600 unidades espalhadas por 100 países. Segundo estimativa da própria franqueadora, o faturamento de todas as lojas bate 1 bilhão de dólares ao ano. Destaque também para a presença contínua da Quiksilver em competições internacionais por meio de patrocínios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 370 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

5. Authentic Feet

Para quem busca um negócio mais direcionado para moda fitness, uma das possibilidades oferecidas é a Authentic Feet. A marca é responsável por oferecer diversas peças de roupas, acessórios e calçados esportivos. Importante considerar que a marca não é uma franquia de moda exclusivamente masculina.

Presente em diversos estados brasileiros, a franqueadora se destaca pelos esbaços com ambientação diferenciada, sem contar nas diversas marcas que compõem seu catálogo, como Nike, Adidas, Asics, Puma, Under Armour etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 310 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: entre 28 e 36 meses

6. Casa das Cuecas

A Casa das Cuecas oferece uma loja exclusiva para vestuário masculino. Apesar do nome, a franqueadora também oferece peças de roupas casuais para seus clientes. Como resultado, são diversos produtos como bermudas, calças e até blusas de moletom.

O principal conceito da marca é conseguir oferecer o que há de melhor para os homens, sempre levando o estilo em consideração. Independente da idade ou tipo de corpo, as linhas da Casa das Cuecas proporcionam conforto, praticidade e versatilidade para qualquer um.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

7. Artwalk

Os empreendedores que buscam uma franquia de moda masculina mais direcionada para calçados, a Artwalk aparece entre as boas opções. Fundada em 2006, a franqueadora oferece produtos de diversas marcas reconhecidas no mercado. Além de calçados, a marca oferece também camisetas, bonés, meias e mochilas.

O sucesso é tamanho que, atualmente, são aproximadamente 40 unidades espalhadas pelo Brasil. Um dos objetivos da empresa é conseguir aumentar ainda mais suas operações por localidades para além da região Sudeste.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 315 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 28 e 36 meses

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco sobre as vantagens de apostar num empreendimento voltado para moda masculina. Porém, para conseguir encontrar o melhor negócio, é necessário fazer uma pesquisa detalhada sobre o que você busca para o futuro e como a franqueadora pode ajudar.

Gostou do nosso conteúdo sobre franquia de moda masculina? Continue aprendendo sobre esse modelo de empresa no post “Financiamento para abrir uma franquia: confira essas opções”.

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