Destaques ★Segmento: Moda

Franquia de moda infantil: 15 opções para você investir

Uma menininha fazendo pose em frente uma parede rosa. Imagem ilustrativa texto franquia de moda infantil.

Uma franquia de moda infantil é um empreendimento que proporciona grande potencial de crescimento para os empresários que buscam um negócio para chamar de seu. Afinal, estamos falando de um público bastante amplo no Brasil.

Encontrar um empreendimento para chamar de seu nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem é “marinheiro de primeira viagem”. Mas, para os apaixonados com vestuário e acessórios, e que desejam entrar para o ramo, o começo de uma grande jornada pode ser por meio das franquias no segmento infantil.

Afinal, quem nunca parou em frente a uma loja voltada para esse público e pensou em presentear uma criança, seja filho, sobrinho ou neto? Vale destacar o último levantamento feito pelo Banco Mundial em que, segundo o órgão, o Brasil possui uma taxa de natalidade de 1,74, ou seja, quase duas crianças por família. 

Dessa forma, a existência desse público no Brasil é bastante expressiva. Nesse sentido, para conhecer algumas vantagens desse segmento e as opções que o mercado oferece, confira o texto que preparamos. Acompanhe. 

Vale a pena investir em uma franquia de moda infantil?

Abrir uma franquia de moda infantil oferece diferentes benefícios para o futuro franqueado. Inicialmente, falamos de uma população de aproximadamente 58 milhões de pessoas, entre crianças e adolescentes com menos de 18 anos, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Sendo assim, o empresário pode esperar por um grade público. Principalmente se tratando de pais e parentes, que são os maiores compradores em potencial de roupas infantis.

Além disso, falamos de um setor que permite uma tranquilidade maior no exercício das atividades. Afinal, não é preciso se preocupar com “nada além das vendas”. 

Isso acontece pois as coleções oferecidas aos clientes são de responsabilidade da própria marca de franquia. Portanto, o que o franqueado precisa fazer é uma boa gestão do seu estoque para, assim, alcançar os resultados esperados no desenvolvimento do negócio. 

15 franquias de moda para abrir e lucrar

Agora que você conhece um pouco mais sobre as vantagens de investir em uma franquia de moda infantil, separamos algumas opções para você conhecer. 

1. Danki Moda

A Danki Moda é uma franquia de moda infantil que está no mercado desde 2011. O objetivo da marca é apresentar a pré-adolescentes uma maneira de expressar sua personalidade por meio de produtos que chamem a atenção. Nesse sentido, em suas lojas, é possível encontrar também produtos como calçados e acessórios.

A Ideia por trás da Danki Moda é apostar na necessidade desse público de ser compreendido, demonstrando cada vez mais sua importância para o mercado de roupas. Essa pode ser a chance para quem busca empreender numa empresa considerada pioneira no setor Teenager. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 270 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado 

2. Mardelle

Fachada da Mardelle em um shopping. Na vitrine, modelos de roupas femininas, masculinas e infanti (pijamas). Imagem ilustrativa. Texto: franquia de moda infantil.
A Mardelle é uma empresa voltada para moda íntima feminina, mas que também atende os públicos masculino e infantil.

Voltada para o mercado de moda íntima feminina, a Mardelle é um empreendimento que surgiu ainda na década de 1990. O grande objetivo da fundadora, à época, era conseguir pagar seus estudos por meio da venda de roupas. Como resultado, pouco tempo depois, ela erguia a primeira loja física da marca. 

Não demorou muito para que a empresa conseguisse expandir sua atuação por Belo Horizonte (MG), assim como pela região metropolitana da capital mineira. Apesar de ter iniciado no ramo como um empreendimento voltado para o público feminino, a Mardelle, hoje, passou a olhar também para os públicos masculino e infantil. 

Assim, produzindo peças de alta qualidade com processos de fabricação de alta tecnologia, a empresa consegue se destacar no setor. Dentre as possibilidades de atuação envolvendo os três públicos estão os segmentos:

  • Feminino – calcinha e sutiã;
  • Masculino – cueca e sungas;
  • Noite – baby doll, camisolas, calça de pijamas ou conjunto (todos os tamanhos e sexos);
  • Infantil – calcinhas e duas peças;
  • Maternidade – camisola, body, calcinhas e sutiãs para mães gestantes e/ou em período de amamentação.

O franqueado que se interessar pela Mardelle poderá optar por dois modelos de negócio. São eles: o modelo em loja de rua, e a loja em shopping.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses   

Para que você conheça um pouco mais sobre a Mardelle, separamos o vídeo a seguir com tudo sobre a marca. Confira! 

3. Hering Kids

A Hering é uma das empresas mais tradicionais do país quando falamos do setor da moda. Fundada em 1880, a marca está presente em todos os estados brasileiros. É reconhecida pelas belas coleções que cria e por seus produtos de qualidade. Pensando em atingir uma faixa etária ainda maior de público, a empresa fundou, em 1992, a extensão infantil da Hering. 

Desde então, vem atuando no segmento oferecendo, por meio de modelos de franquia, uma nova possibilidade para o empresário que busca esse tipo de empreendimento. Com um histórico tão longo, o franqueado conta, ainda, com todo o know how e expertise da marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 515 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

4. Picorrucho Moda Infantil & Enxovais

A Picorrucho é uma empresa presente no mercado brasileiro desde a década de 1980. Sempre oferecendo peças de qualidade, motivo pelo qual é reconhecida pelo público, não demorou muito para a marca alcançar grandes resultados. E, devido ao seu sucesso, na busca por novos ares, passou a se expandir por meio das franquias. 

Desde então, a marca tem conseguido atingir grandes resultados com sua linha pensada para diversas faixas etárias. O cliente pode pensar o enxoval do seu filho e, ainda, manter o consumo após o nascimento. Assim, o franqueado tem grandes chances de crescimento. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 335 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

5. Arena Baby

A franquia de moda infantil Arena Baby é uma empresa que oferece roupas, calçados e acessórios para bebês e crianças entre zero e 8 anos, feitos em fábricas parceiras da marca, o que ajuda na redução dos custos para o franqueado. Todas as peças da Arena possuem garantia de boa qualidade. 

Em 2017, a empresa passou a operar no modelo de franchise. Ao todo, são 18 unidades espalhadas pelo Brasil. O projeto visa expandir ainda mais a sua rede. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 197 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

6. Milon 

Vertente de um dos grupos mais importantes do setor no Brasil, a Milon faz parte de uma indústria que oferece grandes oportunidades para quem se interessa pelo setor de vestuário infantil. A inspiração da empresa para suas coleções são provenientes do estilo clássico francês, com detalhes exclusivos e definidores da sua essência. 

No mercado desde 2006, a Milon tem se destacado pelas peças bem produzidas que acompanham as estações e as tendências do mercado. Além disso, os produtos exclusivos da marca permitem que o franqueado tenha um empreendimento que mescla o básico e o sofisticado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

7. World Tennis

A World Tennis é uma das grandes apostas para quem busca focar num empreendimento voltado para calçados. Criada na década de 1990, a empresa é considerada pioneira entre as lojas especializadas em tênis no Brasil. Desde então, conta com um sistema de distribuição de alta performance. 

Sendo assim, o franqueado tem a oportunidade de levantar um empreendimento com um grande volume de vendas a um baixo custo. Sem contar os auxílios apresentados pela franqueadora, como treinamentos, suporte, divulgação de marketing e algumas análises que ajudarão no trabalho. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 430 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

8. Lápis de Cor

Criada em Minas Gerais, a Lápis de Cor é uma das principais empresas do segmento para quem deseja uma franquia de moda infantil para investir. Além das peças de roupa, a empresa oferece acessórios para aumentar os ganhos de suas unidades. Desde 1982 no mercado, a empresa tem conseguido se instalar em diversos estados brasileiros. 

Com vestuário voltado para crianças entre zero e 14 anos, a marca oferece, inserido em seu plano de negócio, um espaço com design diferenciado e focado em atrair clientes, oferecendo conforto e confiança para os consumidores. Sem contar nas peças bem produzidas e com alto padrão de modelagem. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 202 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

9. Pezinho e Cia

Várias roupas para bebê em cabides presos a um suporte. Imagem ilustrativa. Texto: franquia de moda infantil.
A Pezinho e Cia é uma marca de calçados voltada para recém-nascidos e bebês.

Outra marca voltada para calçados, o grupo Pezinho e Cia iniciou suas atividades na cidade de Goiânia, município de Goiás, nos anos 1980. Desde então, a empresa conseguiu se destacar por oferecer produtos de qualidade, se especializando nesse nicho de mercado. 

Ao longo dos anos em que passou se desenvolvendo, a Pezinho e Cia conseguiu expandir suas operações para outros estados brasileiros. Atualmente, são mais de 20 unidades à disposição do público. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

10. Alphabeto

O futuro franqueado que busca uma franquia de moda infantil que também seja capaz de atender outros públicos tem como opção a Alphabeto. O atendimento da empresa abarca um público que vai de zero a 16 anos. O grande sucesso da marca é proveniente da qualidade de seus produtos e coleções diferenciadas. 

Com estilo e preços acessíveis, a marca oferece um universo de possibilidades para o franqueado gerar ganhos expressivos. Em 20 anos de história, são mais de 80 pontos de venda espalhados por todo o país. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 282 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado  

11. Malwee Kids

O grupo Malwee é um dos mais respeitados dentro do universo da moda. São anos de desenvolvimento de peças com estilo e qualidade para todos os públicos. Porém, a marca sentiu a necessidade de atender, em um empreendimento exclusivo, o público infantil. Assim nasceu a Malwee Kids. 

Com roupas que utilizam de muita cor, confortáveis e de qualidade, a marca conseguiu alavancar suas vendas e se expandir pelo Brasil. Vale frisar que a empresa conta com diversos personagens infantis licenciados para utilização em suas coleções. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 367 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

12. Baby Duck

A Baby Duck é uma franquia de moda infantil bastante reconhecida. Além de ser considerada uma das pioneiras no setor, a empresa oferece um investimento acessível para futuros franqueados, com um mix de produtos, visando as melhores possibilidade de crescimento. 

Adotando todas as recomendações da marca, que possui grande know how e expertise no mercado, a Baby Duck proporciona uma rentabilidade diferenciada ao franqueado. Vale destacar que a marca tem como público específico os recém-nascidos e bebês e busca oferecer o que há de melhor no segmento para o conforto deles.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

13. Mini Melissa Clube

A Melissa é uma das empresas mais respeitadas quando falamos de calçados no Brasil. Não à toa, quase todas as mulheres já utilizaram ou ouviram falar das famosas sandálias de borracha com aroma adocicado. Devido ao sucesso, e visando alcançar um novo público, a empresa decidiu investir no ramo infantil. 

Inspirada no mesmo conceito das peças para adultos, a Mini Melissa desenvolve coleções exclusivas e pensadas para crianças de diferentes faixas etárias. A empresa se destaca também por sua posição frente à sustentabilidade, ao frisar que seus produtos não utilizam qualquer substância de origem animal. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

14. Marisol

A franquia de moda infantil Marisol surgiu no Brasil ainda na década de 1960. Desde então, tem conseguido se destacar no mercado por oferecer produtos de alta qualidade, além de antecipar tendências e inovações ousando em suas coleções. Com esses objetivos, a marca contribui para o crescimento dos franqueados. 

Buscando estar presente em todos os momentos, os produtos da Marisol atendem crianças entre zero e 12 anos. Com peças coloridas e confortáveis, a marca produz, aproximadamente, cinco coleções por ano nas linhas casual e praia, meias, acessórios e calçados. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 280 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

15. Tip Top

Voltado para o segmento bebê e infantil, a Tip Top é uma empresa que está no mercado desde 1952. A marca chama atenção de empresários que buscam um empreendimento com grande escala de produção. Vale destacar que essa é a chance de atuar em uma empresa líder no mercado infantil. 

A marca conta com mais de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil, desde a sua fundação até seguir com o modelo de franquias. O plano de negócios da empresa também é outro ponto que chama atenção devido à facilidade de implementação. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 365 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: entre 30 e 36 meses

Agora que você tem amplo conhecimento sobre o mercado de franquia multimarcas infantil e sabe do grande potencial do ramo, que tal pensar sobre suas possibilidades? Continue navegando pelo site Top Franquias e descubra mais vantagens sobre modelos de negócio.

Ideias de negócio próprio para você ganhar dinheiro

Artigo anterior

Microfranquias home office para você trabalhar no conforto da sua casa

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.