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Franquia de lava rápido: 9 franquias com baixo custo para investir

Homem passando flanela sobre o capô do carro. Imagem ilustrativa texto franquia de lava rápido

Conseguir abrir uma franquia de lava rápido é algo que promete trazer bons resultados financeiros para os próximos anos. Além do mercado com boas opções de empresas, ainda temos uma das maiores frotas do mundo.

O carro está presente na vida do Brasileiro em diversos momentos. É uma paixão nacional. Mas também diz respeito aos objetivos que cada pessoa tem. Afinal, quem nunca sonhou em ter um carro próprio?

Nesse sentido, uma das maneiras de aproveitar o cenário é apostar em franquias que oferecem serviços de preservação e cuidado com automóveis. Atualmente, existem diversas empresas que trabalham com a lavagem a seco, procedimento ecologicamente correto e que oferece maior qualidade no acabamento que os demais.

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Pensando nisso, preparamos o texto a seguir para apresentar alguns dados desse mercado e suas possibilidades de empreendimento. Acompanhe a leitura.

Vale a pena investir em uma franquia de lava rápido no Brasil?

O brasileiro é apaixonado por carro e isso não é segredo. Estamos falando, também, de uma das maiores frotas do mundo. O país possui quase um carro para cada três habitantes, de acordo com o estudo mais recente feito pelo Observatório das Metrópoles.

Nesse sentido, a contar da venda de carros novos, também devemos considerar o número de seminovos. Afinal, o país também vende muitos de seus veículos usados. Só em 2019, foram mais de 14,5 milhões negociados dentro dessas condições, segundo a Federação das Revendedoras (Fenauto).

A base para que esse número continue crescendo está nos gastos mensais com cuidados dos carros. De acordo com a Agência Autoinforme, o brasileiro gasta mais de mil reais mensais com diversos serviços automotivos.

9 opções de franquia de lava rápido para abrir agora mesmo!

Conhecendo as principais vantagens de investir em uma franquia de lava rápido, separamos algumas marcas para ajudar você na busca. Lembre-se de analisar o histórico da marca, como o mercado a enxerga e se o modelo de negócio condiz com suas expectativas e desejos.

Por último, não deixe de estudar com calma a Circular de Oferta de Franquia (COF). Você tem, pelo menos, 10 dias entre o recebimento do documento e a assinatura do contrato para compreender todo o negócio. Portanto, leia atentamente e analise com cuidado cada um dos pontos.

1. Acquazero

Vemos a facha de uma unidade física da Acquazero (imagem ilustrativa). Texto: franquia de lava rápido.
A Acquazero é conhecida como a maior franquia de limpeza ecológica do mundo, incluindo cuidados para estética automotiva.

A Acquazero nasceu em meados de 2009, com o intuito de entregar o serviço de lavagem a seco para diferentes públicos da cidade de São Paulo. Apesar da concorrência, os valores praticados pela marca faziam com que os consumidores optasse por seus serviços.

Além disso, a empresa desenvolveu a sua própria cera biodegradável. Com um serviço de qualidade, não demorou muito para a marca começar a expandir sua atuação, se firmando como um empreendimento de grande potencial.

O sucesso da Acquazero veio a partir da crise hídrica, durante os anos de 2014 e 2016. Nesse período, diversas cidades tiveram que adotar o rodízio de água. Diante desse cenário, muitas pessoas começaram a procurar soluções mais sustentáveis na hora de limpar seus carros.

Nesse sentido, utilizando apenas 300 ml de água para realizar a limpeza completa da parte externa de um veículo, a franqueadora cresceu e se tornou a maior do mundo no segmento. Para se ter uma ideia, atualmente, são mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil, além das unidades internacionais.

Outra vantagem do empreendimento é a possibilidade de entrar num negócio que oferece serviços para diferentes tipos de automóveis, como motos, ônibus, caminhões, além da limpeza de objetos residenciais, como sofás, carpetes, tapetes, cadeiras, vidros etc.

Quem quiser se tornar um franqueado da Acquazero poderá optar entre seis formatos diferentes de franquia, sendo três no modelo home office e outras três loja física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Para saber outros detalhes da Acquazero, separamos o vídeo a seguir com uma apresentação completa do negócio. Confira!

2. UltraEco

Uma das possibilidades para quem busca uma franquia de lava rápido, a UltraEco figura entre as melhores do setor. A marca, criada em 2011, chegou ao mercado para levar a lavagem a seco para os clientes, sempre pensando na sustentabilidade do seu serviço.

Um dos grandes diferenciais da empresa é a utilização de água não potável e produtos biodegradáveis para realização dos serviços. Dessa forma, com suas vantagens, a UltraEco espera se tornar uma referência no mercado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 18 meses

3. Top Spa Car

A Top Spa Car é uma franqueadora voltada para estética automotiva. Ao contrário dos demais empreendimentos, a marca aloca suas unidades em concessionárias. Dessa forma, é possível aproveitar uma demanda recorrente pelos serviços oferecidos pela franqueadora.

Nesse sentido, para que o negócio funcione, a loja acaba assumindo os custos de locação, água e energia elétrica. Todavia, uma porcentagem entre 20% e 30% do lucro é direcionada à concessionária. Atualmente, ela conta com diversas parceiras como Mercedes-Benz, BMW, FIAT etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 36 meses

4. Wash Quality

Voltada para o atendimento delivery, a Wash Quality é uma franquia de lava rápido que exige uma estrutura mais simples. Afinal, é necessário ter os equipamentos e um meio de locomoção até o cliente. São diversos serviços que podem ser oferecidos, sempre pensando no consumo consciente de água.

Afinal, os equipamentos da franqueadora utilizam, no máximo, dois litros de água para lavar um carro, o que a coloca entre as grandes possibilidades do mercado. O empresário que optar pela marca terá acesso a um empreendimento inovador e de alta qualidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,4 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

5. NCars

Buscando ser reconhecida como uma empresa 100% responsável com o meio ambiente no segmento de “Serviços Automotivos”, a NCarS oferece diferentes modalidades de limpeza a seco para seus clientes. Como resultado, a tendência é que os empresários consigam se desenvolver com facilidade.

Dessa forma, entre as opções oferecidas pela franqueadora estão soluções de higienização auto ou residencial. De acordo com a própria empresa, desde sua fundação, foram mais de 2,3 mil atendimentos mensais, em média.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,6 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 3 e 6 meses

6. Lave Park

Vemos, na perspectiva do banco traseiro do carro, um homem realizar a limpeza da parte interna da porta traseira de um veículo
A Lave Park oferece o serviço de higienização interna do veículo, entre outros.

Outra possibilidade de franquia de lava rápido disponível no mercado é a Lave Park. Com um modelo diferenciado, a empresa conta com cerca de cinco formatos de unidades para seus futuros franqueados e serviços que vão além do trabalho de estética automotiva.

Sendo assim, o empresário poderá escolher entre lojas voltadas para funilaria fast, loja de produtos, representante da loja virtual da franqueadora e até estacionamento. Importante destacar que alguns desses formatos permitem o trabalho de delivery.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

7. DryJet

Tendo grande destaque em seu modelo home office, em que o franqueado vai até o cliente realizar os procedimentos, a DryJet é uma das possibilidades para quem busca uma franquia de lava rápido de baixo investimento e com boas perspectivas de ganho.

Especializada em lavagem a seco, a franqueadora, natural de Pernambuco, conta com mais de 15 unidades espalhadas pelo Brasil. Em mais de 10 anos de história, a DryJet conseguiu se tornar uma das principais marcas do segmento do mercado, mesmo atuando há pouco tempo no franchising.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

8. FreeWet

Com o conceito de zero água, a FreeWet é uma empresa que busca oferecer algo inovador para seus clientes. Devido ao sucesso, a marca passou a expandir sua atuação levando todo o know-how adquirido para os franqueados da rede.

O empresário que quiser ter a sua própria unidade da FreeWet poderá escolher entre três modelos de franquia. A principal diferença entre eles é a quantidade de serviços que podem ser oferecidos. Enquanto o formato light conta com três opções, o Box, loja física da marca, conta com nove possibilidades.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 31,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses 

9. DryWash

Uma das marcas mais tradicionais do mercado, a DryWash atua desde 1994 no nicho de lavagem a seco. Com diversas soluções sustentáveis, a empresa busca aprimorar seus serviços e auxiliar os franqueados na entrega do que há de melhor e mais moderno no mercado.

Quem se interessar pelo empreendimento poderá escolher entre seis modelos. O mais em conta é o delivery. Lembrando, a franqueadora conta não apenas com serviços de estética, mas também de funilaria express.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 1 e 24 meses

Entrar no mercado automotivo oferece diversos benefícios para os empreendedores que buscam algo para chamar de seu. Além disso, as possibilidades de crescimento dentro do segmento acabam tornando o negócio ainda mais atrativo. Porém, para obter os resultados esperados, é necessário gostar de atuar na área.

Empreender não é apenas escolher algo devido ao seu potencial financeiro, principalmente se tratando de franquias. É necessário conhecer as marcas disponíveis e as vantagens que cada uma pode oferecer. Só assim, a rentabilidade irá justificar o seu investimento. 

Gostou do nosso texto sobre franquia de lava rápido? Continue explorando o Top Franquias e leia o artigo “Tenha alta rentabilidade abrindo sua franquia de lava jato!”.

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