O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquia de estética e beleza: lista de negócios de sucesso para abrir

Acesse uma parte específica do artigo

Mulher séria, usando roupão branco e com toalha no cabelo, observando o celular. Ilustração do texto sobre franquia de estética e beleza.

Franquia de estética e beleza: lista de negócios de sucesso para abrir

O mercado de Estética e Beleza está em constante crescimento e se tornou um setor muito promissor para quem deseja investir em uma franquia. Neste texto, apresentaremos uma lista com as melhores opções de franquias de estética e beleza para quem deseja abrir um negócio de sucesso.

Advertisement

O setor de Saúde, Beleza e Bem-estar, no franchising, tem um alto faturamento. Isso porque, no primeiro semestre de 2022, teve ganhos de R$ 21 bilhões. Logo, esse número representa 16,9% a mais do que o mesmo período de 2021.

Com o aumento da procura por serviços de cuidados pessoais, diversas empresas têm se destacado no segmento.

Advertisement

Então, por meio de diferentes propostas e investimentos, cada uma dessas marcas oferece vantagens e diferenciais que podem atender às expectativas e necessidades dos empreendedores. Confira a seguir e escolha a melhor opção para você.

O que dá mais dinheiro na área da estética?

Existem diversos nichos dentro desse setor que podem ser muito rentáveis. Um dos mais populares é o de salões de beleza. Isso porque oferecem serviços como cortes de cabelo, manicure, pedicure, depilação, entre outros.

Além disso, existem as clínicas de estética, que oferecem tratamentos para a pele, como limpeza de pele, peelings, e rejuvenescimento facial.

Outro nicho que vem crescendo bastante é o de estética corporal, com serviços como: massagens, drenagem linfática e outros procedimentos para modelagem do corpo.

Mas ainda há o mercado de maquiagem, que pode incluir desde a venda de produtos até a prestação de serviços para eventos como casamentos e formaturas.

Nesse sentido, é importante lembrar que, para escolher um nicho dentro da área de Estética e Beleza, você precisa levar em consideração o perfil do público da região em que se pretende atuar.

Por exemplo, uma cidade com uma população mais idosa pode ter maior demanda por serviços de estética corporal e facial. Enquanto uma região com muitos jovens pode ser mais propícia para um salão de beleza com serviços de cabelo e maquiagem.

Independentemente do nicho escolhido, é fundamental buscar uma franquia que ofereça suporte e treinamento para o franqueado e sua equipe. Além de contar com uma marca reconhecida no mercado.

Vantagens e desvantagens de uma franquia de beleza e estética

Entre as vantagens de optar por uma franquia estão a possibilidade de contar com um modelo de negócio já testado e consolidado no mercado. Isso, além de receber suporte e treinamento da franqueadora.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Beleza, Saúde e Bem-estar apresentou um crescimento de 21,5% em 2022, em comparação com o ano anterior. Dessa forma, o setor movimentou cerca de R$ 47,3 bilhões nesse período.

No entanto, assim como em qualquer tipo de negócio, também existem desvantagens em abrir uma franquia de beleza e estética. Entre elas, está o fato de que o franqueado precisa seguir as normas e padrões estabelecidos pela franqueadora, o que pode limitar a sua criatividade e autonomia.

Além disso, é importante ter em mente que o investimento inicial em uma franquia pode ser alto e nem sempre há garantia de retorno financeiro imediato. Portanto, é essencial realizar uma análise detalhada do negócio e do mercado antes de tomar a decisão de investir em uma franquia.

Dessa forma, avalie cuidadosamente as vantagens e desvantagens de uma franquia de beleza e estética antes de investir no negócio.

Por último, procure informações sobre a franqueadora, converse com outros franqueados e realize uma análise financeira para garantir que o investimento seja viável e rentável no longo prazo. A seguir, confira as melhores oportunidades de franquia de estética e beleza para abrir e ganhar dinheiro.

Melhores opções de franquia de estética e beleza para investir

Até aqui você já descobriu que investir em uma franquia de estética e beleza pode ser uma opção para empreendedores que desejam se destacar no mercado.

Com o crescimento desse setor nos últimos anos, há diversas alternativas de franquias disponíveis. Então, veja agora, as melhores opções de franquia de estética e beleza para investir e ter sucesso no mercado. Acompanhe!

...Carregando..

Qual a melhor franquia de estética?

Um dos primeiros passos é pesquisar sobre a reputação da franquia, buscando informações sobre sua história, tempo de mercado, presença geográfica e satisfação dos franqueados.

A partir disso, avalie o modelo de negócio da rede e o suporte oferecido aos franqueados, como treinamentos, consultoria, marketing e tecnologia.

Outro ponto está em entender o perfil do público-alvo da marca e se ele é compatível com o público da região onde você pretende abrir a franquia. Por outro lado, também analise a concorrência na região e como a franquia se diferencia das demais empresas do setor.

Mais um fator a considerar é o investimento necessário para a abertura da franquia e o retorno financeiro esperado. Sendo assim, avalie se o retorno esperado corresponde com o tempo de retorno desejado e com o seu perfil financeiro.

Por fim, converse com franqueados da marca e entenda suas experiências e desafios na gestão da franquia. Mas também, converse com a equipe da franquia para sanar dúvidas e entenda melhor o modelo de negócio.

Com essas informações em mãos, é possível escolher a franquia de estética que mais se ajusta ao seu perfil e que oferece as melhores condições de sucesso.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Como abrir uma franquia de estética e beleza?

O primeiro passo é escolher a franquia ideal, considerando fatores como reputação da marca, suporte oferecido pela franqueadora e rentabilidade do negócio. Depois, é necessário fazer uma análise financeira para saber se você tem o capital necessário para investir e se o negócio é viável.

Na sequência, é importante estruturar o espaço da franquia, escolhendo a localização ideal e equipando o ambiente com tudo o que é necessário para atender os clientes. Em seguida, contrate os funcionários e fornecedores necessários para o funcionamento do negócio.

Por fim, é hora de divulgar a franquia e começar a atender os clientes. Então, invista em estratégias de marketing e ofereça um atendimento de qualidade para fidelizar a clientela e garantir o sucesso do negócio. Em várias dessas etapas, a própria franqueadora poderá lhe ajudar.

Seguindo esses passos, é possível abrir uma franquia de estética e beleza com chances de sucesso.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje