Destaques ★Segmento: Serviços automotivos

Como investir em uma franquia de estética automotiva sem sair de casa

Foto de funcionário Acquazero limpando carro. Imagem ilustrativa para texto franquia de estética automotiva.

Já pensou em abrir uma franquia de estética automotiva? Entenda agora como investir de forma fácil com um modelo de negócio de baixo custo e lucrativo. 

Apostar em uma franquia de estética automotiva é uma boa oportunidade para quem quer atuar na área. Por isso, reunimos neste conteúdo, várias informações úteis sobre o negócio. 

Em 2020, a busca por serviços automotivos teve uma alta de 89% segundo o GetNinjas. Logo, ter um negócio na área é bem positivo. Inclusive, a Acquazero é a oportunidade certa para você ter uma unidade de sucesso. 

Advertisement

Ao longo do texto você poderá conhecer mais sobre a marca, valores e serviços a serem oferecidos. 

Qual a melhor franquia de estética automotiva?

Se você deseja abrir uma franquia de estética automotiva precisa conhecer a Acquazero, a maior do mundo em limpeza ecológica. A marca está no mercado desde 2009 e vem se expandindo cada dia mais. 

Para se ter uma ideia, são quase 500 unidades em operação espalhadas pelo país e fora dele. Isso porque, a Acquazero também está presente em países como os Estados Unidos, República Dominicana e México. 

Além disso, em 2020 a marca registrou um grande crescimento de suas unidades. Por isso, entrou para a lista das 50 maiores franquias, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Essa é uma lista em que a ABF reúne as marcas que possuem mais unidades em operação. Inclusive, a Acquazero foi a empresa que contou com o maior índice de crescimento, chegando a 152%. 

Ou seja, estamos falando de uma marca que possui experiência no mercado e oferece uma estrutura completa para quem deseja abrir um negócio. Inclusive, possui um catálogo variado de serviços que atraem um público amplo. 

Para saber mais sobre a franquia, você pode clicar no botão abaixo e conhecer os modelos de negócios e muito mais! 

Franquia home office da Acquazero não precisa de loja

Depois de saber que a Acquazero é a opção certa de uma franquia de estética automotiva, é hora de você entender como funciona o modelo home office da marca. 

No título deste conteúdo, falamos que é possível investir na franquia sem sair de casa. Isso porque, você não precisa ter uma loja física para atuar como um franqueado Acquazero e pode operar em home office. 

Ou seja, você poderá gerenciar sua unidade totalmente de casa e só vai precisar se deslocar para atender os clientes via delivery.  Logo, poderá contar com uma estrutura enxuta e custos reduzidos. 

Ao contrário de uma loja física, no home office você não terá gastos com espaço, aluguel e nem com custos como água, luz, internet, entre outros. 

Nesse sentido também, você não vai precisar manter uma loja maior, em que é preciso contar com uma equipe extensa. Por isso, consegue ter um negócio próprio com baixos custos de operação. 

Desse modo, você só precisa encontrar um ambiente adequado em casa, para que seja possível administrar sua unidade. Além disso, é essencial ser organizado para fazer as visitas aos clientes nos horários certos. 

Sendo assim, saiba que todos os processos da Acquazero podem ser feitos de forma eficaz sem depender de um local específico. Por isso, você poderá atender seus clientes em casa, no trabalho ou em outro local. 

E claro, sempre com métodos modernos e produtos apropriados que garantem a qualidade dos serviços. Para conhecer mais sobre a franquia Acquazero, confira o vídeo a seguir. 

Serviços oferecidos pela franquia Acquazero

Com uma franquia de estética automotiva, você poderá atuar com diversos serviços para carros novos e usados, ideais para mantê-los limpos e protegidos. No caso da Acquazero, você terá um catálogo variado com o qual irá atuar. 

Para você saber mais, a limpeza ecológica é o serviço de maior destaque da marca. Com ele, os profissionais da Acquazero gastam apenas 300 ml de água para limpar toda a parte externa de um carro. 

Isso equivale a um copo americano de água. Inclusive, o compromisso ecológico da marca está presente em todos os serviços oferecidos, que são feitos com produtos biodegradáveis. 

Além disso, no segmento de serviços automotivos, você pode cuidar de outras partes do carro, com opções de higienização e proteção. É o caso da limpeza interna, que inclui higienização de ar-condicionado, revitalização de plásticos e muito mais. 

Ao mesmo tempo, há serviços como limpeza técnica de motor, descontaminação de pintura, cristalização de vidros, enceramento, vitrificação, entre outros. Ou seja, são várias opções para diversas demandas dos clientes. 

Inclusive, é bom ressaltar que é possível aumentar as chances de lucro combinado a mais de uma opção de serviço para um mesmo cliente. Afinal, é possível oferecer uma limpeza seguida de uma proteção para pintura.

Quanto custa montar uma estética automotiva?

Depois de entender como uma franquia de estética automotiva funciona, é hora de saber sobre os valores envolvidos em um negócio como esse. Saiba ainda, que a Acquazero conta com modelos de baixo custo de investimento.

Desse modo, o valor inicial de uma franquia é a partir de R$ 23 mil, mas claro que a previsão pode variar de acordo com o modelo de negócio escolhido. Afinal, existem unidades de loja física que demandam uma estrutura maior. 

Então, saiba que no modelo home office, você pode escolher entre três opções de franquias, básica, intermediária e avançada. A grande diferença entre elas está no catálogo de serviços. 

Já para quem deseja uma unidade física, existe o modelo de franquia standard e prime. Em ambos os casos, você poderá trabalhar com o catálogo completo da Acquazero, mas o tamanho das unidades variam, sendo a prime a maior.

Foto de uma unidade Acquazero, com vários carros. Imagem ilustrativa para texto franquia de estética automotiva.
A Acquazero conta com unidades físicas com estrutura completa.

Desse modo, você vai precisar arcar com todo um espaço físico adequado e uma equipe para lhe ajudar nos serviços. 

Mais uma opção de franquia é a de desenvolvedor de área, em que é necessário ter uma unidade prime. Nessa modalidade, além de oferecer os serviços aos clientes, você pode ser uma unidade de apoio para a rede de franquias. 

Ou seja, você poderá dar consultorias e até treinamentos para outros franqueados da região. Inclusive, interessados na marca podem visitar sua unidade para saber como tudo funciona. 

Quanto ganha um dono de estética automotiva?

Até aqui, você pôde conhecer mais sobre a franquia de estética automotiva Acquazero. Mas claro que não podemos nos esquecer das informações sobre faturament, não é mesmo? Na hora de investir, é importante saber suas chances de lucro. 

Então, saiba que a Acquazero conta com um faturamento médio mensal de R$ 70 mil. E com um catálogo variado, você pode conseguir melhores lucros ao oferecer mais de um serviço, como limpeza seguida de conservação. 

Além disso, você pode ter a tranquilidade de contar com o suporte da marca para conseguir desenvolver sua unidade. Antes mesmo da inauguração, você passará por um treinamento completo. 

No dia a dia, caso tenha dúvidas, é possível entrar em contato com a marca e conseguir o suporte do responsável técnico. Assim, você vai garantir a qualidade dos seus serviços. 

Do mesmo modo, a marca oferece suporte em marketing, para que você tenha uma divulgação adequada. Sem mencionar, o apoio em gestão de qualidade, vendas e muito mais. 

Ou seja, com uma unidade Acquazero você terá autonomia para guiar sua unidade, mantendo o padrão definido pela empresa. E poderá contar com o apoio da franquia para crescer com total segurança. 

Agora você já conhece uma franquia de estética automotiva e sabe que a Acquazero é uma ótima opção para empreender. 

Para saber mais sobre como começar seu negócio, confira agora nosso artigo “SEGREDO REVELADO: saiba por que abrir negócio na crise”. 

Mas se preferir, você também pode aproveitar nossa consultoria gratuita para abrir a franquia certa. Então, acesse henriquemol.com.br.

5 mitos sobre abrir uma franquia de turismo que você precisa saber

Artigo anterior

Vale a pena abrir uma franquia de educação Multivix? Entenda tudo

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.