O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » sóbrancelhas » Franquia de esmalteria e depilação: opção impossível de ignorar

Franquia de esmalteria e depilação: opção impossível de ignorar

Sumário

A opção de franquia de esmalteria e depilação faz sucesso no mercado de beleza e estética e pode ser uma alternativa de negócio próprio muito atraente. As opções de investimento são variadas e o empreendedor que se identifica com o mercado encontra oportunidades de ganhos atrativos.

Assim, não é de hoje que os cuidados com a beleza e a estética fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Tanto mulheres, quanto homens buscam serviços e produtos inovadores, que prometem cuidar da estética e do bem-estar. A procura é constante, mesmo em cenários econômicos instáveis.

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que os brasileiros consideram serviços de beleza e estética tão essenciais quanto com os gastos com alimentação.  

Assim, vendas de cosméticos crescem cerca de 13% ao ano. Segundo o mesmo estudo, há um mercado em potencial tanto para quem busca por produtos de beleza, quanto para as empresas que oferecem serviços especializados, como uma franquia de esmalteria e depilação, por exemplo.

Por isso, é interessante considerar um investimento nesse mercado. Quer saber mais? Continue lendo esse conteúdo.

Por que investir em franquia de esmalteria e depilação?

cliente sendo recebida em uma unidade da suav. franquia de depilação e esmalteria
As franquias Suav oferecem estrutura completa para o desempenho do franqueado que deseja se destacar no franchising

Primeiramente, quando pensamos em um negócio para investir no segmento de beleza, logo nos vêm a cabeça os salões de beleza. Porém, existem outros formatos de negócio que estão em alta, aue trabalham de forma especializada, com maior rotatividade e alta demanda no mercado.

Sendo assim, o modelo de franquia de esmalteria e depilação está cada vez mais chamando a atenção de clientes e investidores. Esse formato de negócio trabalha com opções de serviços considerados essenciais quando o assunto é cuidado com a estética e o bem-estar.

De olho nas tendências do mercado, as franquias de esmalteria e depilação vêm ampliando o atendimento ao público, sem distinção de gênero.

As esmalterias chegaram no mercado brasileiro por volta de 2010, apresentando um conceito inovador para os cuidados com as unhas. Dessa forma, os clientes que não abrem mão desses procedimentos, encontraram nas esmalterias procedimentos mais específicos e modernos.

Do mesmo modo, as franquias de depilação vêm crescendo na participação no mercado de estética, oferecendo opções de serviços de depilação para públicos mais amplos. Os procedimentos atendem os clientes que buscam serviços mais convencionais, feitos com cera, até os que buscam atendimentos mais modernos, como a depilação definitiva a laser.

Agora, se o seu objetivo for investir em um negócio que oferece os dois procedimentos, é ainda melhor. Assim, a franquia terá maior demanda de clientes e, consequentemente, a unidade apresentará um ticket médio mais elevado.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por isso, existem esmalterias completas que oferecem depilação, sobrancelha e até serviços de escovaria. Assim, você consegue atender os clientes que buscam por serviços estéticos completos em um único lugar.

O setor de beleza e estética

lucro franquias de esmalteria
O crescimento do setor de beleza e estéticsa está no crescimento contínuo do setor ano após ano

Dizer que as franquias são oportunidades interessantes para investir não basta. Por isso, para definir de uma vez por todas o potencial do setor, é essencial entender os números do mercado.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, mercado em que as franquias de esmalteria e depilação estão inseridas, é um dos mais rentáveis do País.

Dessa forma, somente em 2018, o mercado chegou a faturar sozinho R$ 31,9 bilhões, obtendo um crescimento de 5,4% em relação ao ano anterior.

Ao mesmo tempo, os dados apresentados pelo Sebrae indicam que, atualmente, o mercado de serviços de beleza e estética conta com 500 mil empresas em atuação no Brasil. O faturamento do setor, portanto, foi de R$ 107 bilhões em 2019.

Ainda, segundo o  Sebrae, o País é o que mais consome esmaltes no mundo, o que reforça que há uma alta demanda no nicho de esmalteria.

Portanto, para quem busca ser um empreendedor de sucesso, é importante escolher por um modelo de franquia que está inserido em um setor com potecial de crescimento, boa demanda no mercado e, claro, ter compromisso com a gestão do negócio.

Quais são as vantagens das franquias?

Entre as maiores vantagens do investimento, sem dúvida uma das principais é a segurança que o franqueado encontra. No franchising, os franqueados atuam com apoio de uma legislação específica, documentos e todo o suporte da franqueadora.

Assim, por ser uma opção de empreendimento já testada e aprovada no mercado, a franqueadora oferece por meio da transferência do know how todo conhecimento necessário para operação da franquia.

Ao mesmo tempo, os franqueados recebem treinamentos, que podem ser presenciais e/ou on-line, além de suportes constantes em todos os âmbitos relativos ao negócio: gestão, operação, vendas, marketing e

As garantias de treinamento e suporte estão especificadas na Circular de Oferta de Franquia (COF) e no contrato de franquia, como determina a Lei de Franquias. Além disso, o franqueado realiza o pagamento de algumas taxas, que também garantem a transmissão de conhecimentos e o suporte da rede, como a taxa de franquia.

Assim, de uma forma geral, as franquias são modelos de negócios mais maduros e seguros para investimento, sendo ideal para perfis bem amplos de empreendedores, principalmente para quem não tem experiência prévia em gestão de negócios.

Por isso, é importante seguir tudo que foi aprendido nos treinamentos e, principalmente, as padronizações repassadas pela rede. Essas estratégias potencializam ainda mais as chances de sucesso da unidade.

Opções de franquias de esmalteria e depilação

Para saber mais sobre as opções de negócios disponíveis no franchising, conheça veja algumas opções que separamos para você. Com valores de investimento bem distintos, algumas são consideradas franquias baratas e, portanto, proporcionam uma maior entrada de diferentes perfis de empreendedoresÉ importante ressaltar que a melhor opção deve ser escolhida após avaliação da Circular de Oferta de franquia (COF), como citamos anteriormente.

A COF é um dos documentos essenciais da franquia, no qual estão detalhadas todas as informações sobre o processo de investimento: valores de taxa de franquia, royalties, taxa de publicidade, faturamento médio, além de deveres e direitos de franqueado e franqueadora.

Por isso, estude os formatos com calma e avalie a melhor opção para você. É essencial se identificar com a marca, produtos e serviços oferecidos pela rede. O capital necessário para investimento também deve estar de acordo com suas condições financeiras.

[raio_x_esf]

Diante dos números apresentados e das condições favoráveis do mercado, é bom reforçarmos que existe uma demanda grande de consumidores que buscam por serviços de qualidade nesse mercado.

Por essa razão, esteja atento para se tornar um franqueado de sucesso o quanto antes. Para isso, leia nosso conteúdo “Franquia Suav: como se tornar um franqueado“.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje