O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » discovery day » Franquia de Educação: conheça as melhores do segmento para você investir

Franquia de Educação: conheça as melhores do segmento para você investir

Sumário

Abrir uma franquia de educação pode ser uma boa ideia mesmo para quem não tem experiência na área. Confira a seguir um pouco sobre o setor e opções de empreendimentos neste segmento.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias do segmento de serviços educacionais faturaram 3,7% a mais, em 2021, quando comparadas ao ano anterior.

Ou seja, mesmo na pandemia, quem abriu uma franquia de educação lucrou, até porque, esse nicho é fundamental em todo o país. Assim, quem tem afinidade com o segmento pode encontrar no franchising uma boa oportunidade de investimento.

Vale a pena abrir uma franquia de Educação?

Antes de mais nada, vale destacar que abrir uma franquia de educação demanda afinidade com a área. Afinal, negócios de educação demandam dedicação, cuidado e atualização constante da metodologia de ensino.

Mas também é preciso analisar o mercado. Segundo o Índice de Oportunidades na Educação Brasileira (IOEB) o crescimento da taxa foi de 5%, em 2021.

Ou seja, os brasileiros estão estudando mais. Consequentemente, têm surgido novas oportunidades de investimento no mercado da educação, sobretudo à distância e a nível profissionalizante.

Neste sentido, investir no mercado de franquias de educação pode ser uma boa oportunidade para quem quer empreender. Há muitos fatores que fazem do franchising um modelo de negócio atrativo e com boa aceitação do público.

Em primeiro lugar, o investidor recebe um plano de negócio pronto, o que facilita abrir e gerenciar o empreendimento. Isso porque, tendo um planejamento pronto e testado, não é necessário formatar sua empresa do zero.

Assim, as chances do negócio deslanchar são maiores. Logo, as franqueadoras realizam a transferência do know-how para os investidores por meio de treinamentos e capacitações.

Dessa forma, mesmo sem experiência o empreendedor aprende a gerenciar o negócio. As franqueadoras oferecem ainda uma série de suportes para garantir que o franqueado gerencie bem a empresa.

Grupo de crianças fazendo atividade em computador em biblioteca. Imagem do texto sobre franquia de educação.
A franquia de educação pode funcionar em diversos formatos.

Também vale destacar que há muitas ideias de franquia de educação nos mais diversos nichos. Sendo assim, é possível analisar as franquias em que vale a pena investir de acordo com o seu perfil empreendedor.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Opções de franquia de Educação lucrativas para você

Escolher uma franquia de educação envolve uma série de fatores. Como dito anteriormente, há redes voltadas para este segmento em nichos diversos.

Por exemplo, a educação infantil, para quem quer trabalhar com crianças ou o ensino de inglês, a opção que oferece cursos que atuam com jovens e adultos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com franquias baratas do setor de Educação, com diferentes focos para você analisar de acordo com seu perfil. Confira abaixo!

[raio_x_esf]

Agora que está por dentro do assunto, para escolher a franquia de educação ideal para você, preparamos o texto a seguir. Então acesse e saiba mais: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje