O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Franquia de ecommerce é uma boa opção? Entenda finalmente aqui

Franquia de ecommerce é uma boa opção? Entenda finalmente aqui

Sumário

Investir em uma franquia de ecommerce pode ser uma oportunidade para atuar no sólido mercado de vendas online e sem gastar muito neste modelo de negócio. Veja aqui como começar o seu empreendimento neste formato.

As vendas pela internet tiveram um aumento considerável nos últimos anos. Em 2021, mais de 87 milhões de brasileiros compraram de forma online

totalizando mais de 400 milhões de pedidos. Ainda, 13 milhões desses compradores nunca tinha feito adesão por este meio.

Isso mostra que investir em uma loja virtual é um bom negócio, podendo escolher entre as várias opções de franquia neste modelo. Melhor ainda, sem precisa investir em ponto comercial, estrutura, funcionários e custos mensais, como aluguel, água e luz.

Porém, você entende como atuar no dia a dia em uma franquia de ecommerce e sabe como ela funciona? Então, conheça agora alguns detalhes para investir com segurança neste negócio.

Vale a pena abrir uma franquia de ecommerce?

O modelo de franquia é um formato bastante atrativo para investir, principalmente em lojas virtuais para atuar no ecommerce. Isso porque, é um modelo vantajoso por diversos motivos, desde o investimento até a variedade de opções.

Nesse sentido, este modelo consiste em um negócio pronto, com uma estrutura feita pela empresa franqueadora, e que é repassada ao empreendedor por meio do contrato de franquia.

O franqueado, que é quem investe no negócio, recebe as orientações e o know-how da marca para montar o seu próprio empreendimento. Logo, inicia-se uma empresa igual às outras unidades da franquia.

Nas franquias online, o franqueado recebe um site pronto, produtos testados e aprovados pelos consumidores. Além disso, toda uma operação de logística e marketing é estabelecida no mercado.

Dessa forma, investir neste modelo é vantajoso, pois o empreendedor não precisa montar o negócio do zero.

Por exemplo, a franqueadora tem fornecedores dos produtos que são vendidos na sua loja pela internet. Melhor ainda, por fazer grandes compras, há uma economia de escala, porque consegue-se negociar os preços.

Do mesmo modo, o franqueado recebe uma marca reconhecida no mercado, o que chama mais a atenção dos consumidores do que se fosse uma empresa desconhecida.

Outro ponto é que por ter uma estrutura que envolve as outras unidades, sua operação é ampla.

Além disso, abrir uma franquia de ecommerce é vantajoso pelo vasto mercado que se abre, podendo realizar vendas para consumidores espalhados, longe da sede da sua unidade.

Enfim, este tipo de negócio exige também um investimento menor, pois não precisa de ponto comercial e pode atuar em Home Office.

Melhores franquias de e-commerce para você abrir

As melhores franquias de ecommerce para investir são aquelas que combinam com o seu perfil e que tenham produtos que chamem a atenção E amplo mercado em potencial.

Nesse sentido, as franquias virtuais podem atuar em diferentes nichos, como: a venda de suplementos alimentares, de roupas, cosméticos, entre outros.

Mas para investir em franquias virtuais, o empreendedor deve pesquisar bem, conhecer a forma de atuação da franqueadora, sua aceitação no mercado e qualidade dos produtos.

Para isso, cabe ao interessado pesquisar na internet para ver se a franquia é uma empresa séria, que não tem problemas com seus consumidores e nem com seus franqueados.

Outro ponto a se analisar antes de investir é o potencial do mercado. Entenda se os produtos da franquia podem se destacar na sua região e nos hábitos de consumidor do público daquele local.

Algumas franquias permitem que o franqueado venda por uma grande extensão de território, seja em regime de exclusividade ou não. Por isso, é preciso avaliar se o modelo da marca compensa financeiramente.

Na Circular de Oferta de Franquia (COF), importante documento para as tratativas entre interessados e a franqueadora, você encontra os contatos de outros franqueados e ex-franqueados.

Então, converse com eles, conheça mais de perto como funciona o negócio da franquia, se ela entrega o que promete, se oferece suporte eficiente e pergunte sobre a qualidade dos produtos.

Em outras palavras, estas pessoas poderão passar maiores detalhes sobre o dia a dia da franquia, e com essas informações, você poderá escolher com maior segurança e certeza que fará um bom negócio.

Agora confira algumas destas franquias de ecommerce para você conhecer um pouco mais e atuar com diferentes tipos de produtos.

[raio_x_esf]

Aqui, você conheceu algumas das franquias de ecommerce no mercado de franchising. Porém, são muitos nichos para o empreendedor investir.

Então, nessa hora, cabe aos interessados analisar que tipo de negócio melhor combina com o seu perfil. Por exemplo, se você tem maior afinidade com este ou aquele tipo de produto, pode ser interessante buscar uma franquia neste setor.

Do mesmo modo, algumas franquias têm uma história de sucesso e um maior tempo de atuação no setor. Portanto, isso pode ser um diferencial na hora de atrair os clientes.

O mercado de vendas online é bem atrativo, e melhor ainda, se o empreendedor fizer uma boa seleção da marca onde investir, terá grandes chances de sucesso.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por fim, para lhe ajudar neste processo, separamos um conteúdo com dicas interessantes de como ganhar dinheiro trabalhando com Internet. Assim, descubra um negócio que combine com você e com o mercado onde irá atuar. Acesse!

*Informações publicadas em AGOSTO/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje