O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de curso de inglês para crianças: vale a pena abrir?

Franquia de curso de inglês para crianças: vale a pena abrir?

Sumário

Para quem busca um empreendimento em Educação, vale a pena conhecer uma franquia de curso de inglês para crianças. Aqui, você vai entender as vantagens deste negócio e terá uma boa opção para investir.

Segundo um levantamento, brasileiros fluentes em inglês ganham mais que o dobro no início da carreira. No entanto, apenas 1% da população domina a língua inglesa.

Por isso, é importante aprender inglês desde a infância. Assim, aulas de idiomas para crianças são uma boa opção de investimento.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Números do mercado de idiomas

Com a pandemia, muitas pessoas usaram o tempo de isolamento para aprender uma nova língua. Assim, pais, mães e responsáveis passaram a buscar aulas de inglês para crianças e adolescentes.

Atualmente, o currículo do Ministério da Educação delimita que as escolas precisam oferecer aulas de inglês a partir do ensino fundamental. No entanto, uma reclamação recorrente é que as aulas nas escolas não são suficientes para que as crianças aprendam o idioma.

Esse é um dos motivos pelo qual apenas 10,3% dos jovens brasileiros têm domínio da língua inglesa. Neste sentido, surge uma brecha no mercado para investir em uma franquia de curso de inglês para crianças.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), de todas as franquias de educação, cerca de 6% são escolas de idiomas. Assim, para analisar o mercado, também é importante olhar com atenção para as franquias de educação.

Ainda segundo a ABF, os serviços educacionais representaram bom faturamento na comparação entre 2020 e 2021. O crescimento dos lucros foi 5%.

Com a Covid-19 e as medidas de restrição, muitas pessoas perderam o emprego ou as formas principais de ocupação. Neste sentido, aprender um idioma é uma forma de distração e ainda abre uma oportunidade para o aluno se recolocar no mercado.

Em 2021, a busca por cursos de idiomas cresceu 50%. Com mais pessoas aprendendo, também surgem novas oportunidades de empreender na área.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Com a grande oferta de negócios, se destacam aqueles que inovam e oferecem novas formas de aprender. Como a franquia de curso de inglês para crianças Exponencial, que conta com metodologia 4.0 totalmente conectada.

Vantagens de trabalhar com inglês para crianças

Há muitos fatores que fazem de uma franquia de curso de inglês para crianças uma vantagem. Em primeiro lugar, está a realização pessoal.

Para quem se identifica com o segmento da Educação, sobretudo infantil, atuar com crianças pode ser muito gratificante. Mas caso prefira ter contato com os pequenos apenas fora da sala de aula, você não precisa se preocupar.

Afinal, trabalhar com inglês para crianças não é a mesma coisa que dar aulas. Nada impede que você faça ambos se gostar, mas é possível deixar o ensino com profissionais de sua confiança.

De acordo com a Unicef, o Brasil tem mais de 53 milhões de jovens com menos de 18 anos. Ou seja, um amplo público-alvo para aprender inglês e se preparar para um mercado de trabalho cada vez mais concorrido.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Este é justamente o objetivo das aulas de inglês da Exponencial Cursos. Além do mais, as novas gerações estão mais conectadas, o que faz delas usuários assíduos de novas tecnologias.

Assim, uma franquia moderna e conectada que fala a mesma língua que as crianças pode fidelizar o público infantil. No mais, quanto mais novas, melhor será a aprendizagem, o que faz com que os pais busquem cursos cada vez mais cedo.

Mas será que em um período de recuperação da economia, como hoje, vale a pena abrir uma franquia de curso de inglês para crianças? A resposta é sim, afinal o modelo de negócio apresenta diversas vantagens, entre elas uma maior estabilidade do que negócios tradicionais. Mas qual franquia escolher?

Melhores franquias de cursos para crianças, para você abrir

Se você está procurando uma franquia de cursos para crianças, existem diversas opções disponíveis no mercado que oferecem excelentes oportunidades de negócios.

Independentemente da escolha, é importante pesquisar bem antes de investir em uma franquia e verificar se a empresa oferece suporte adequado, material de qualidade e treinamento para os franqueados. Assim, você terá mais chances de sucesso no seu empreendimento.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Como abrir uma franquia de curso de inglês para crianças?

Se você está pensando em abrir uma franquia de curso de inglês para crianças, saiba que está entrando em um mercado bastante promissor. Aprender um segundo idioma na infância é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e pode trazer grandes oportunidades no futuro.

Antes de tomar qualquer decisão, é importante pesquisar e entender o mercado. Procure saber quais são as franquias de sucesso na área e o que elas oferecem. Analise o perfil da região onde deseja abrir a sua franquia e veja se há demanda para esse tipo de serviço.

Além disso, é fundamental estudar o público-alvo, ou seja, as crianças e seus pais. Qual é a faixa etária que você pretende atender? Quais são as expectativas dos pais em relação ao aprendizado dos filhos? Quais são as metodologias mais eficazes para o ensino de inglês para crianças?

Outro fator importante é o investimento necessário. Ao escolher uma franquia, é preciso levar em conta os valores de taxa de franquia, royalties, equipamentos e treinamento. É importante também avaliar as possibilidades de retorno financeiro e tempo estimado para recuperação do investimento.

Uma vez escolhida a franquia, é importante seguir as orientações e metodologias definidas pela marca, mas também ter flexibilidade para adaptar-se às necessidades do público local.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Por fim, a escolha da equipe é crucial para o sucesso da sua franquia. Contrate profissionais qualificados e comprometidos com o aprendizado das crianças. Invista em treinamento constante para manter a equipe atualizada e motivada.

Abrir uma franquia de curso de inglês para crianças pode ser um negócio bastante rentável e gratificante, desde que seja bem planejado e executado.

Enfim, com dedicação e trabalho duro, é possível alcançar o sucesso e contribuir para a formação de futuros cidadãos globais. Agora que você viu nossas dicas, já está pronto para dar o próximo passo e abrir sua franquia de curso de inglês para crianças. Então, mãos à obra. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje