O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquia de bolo caseiro é forma de superar suas dívidas; entenda aqui

Acesse uma parte específica do artigo

Imagem de um bolo caseiro marrom em cima de um prato branco e sobre uma mesa com forro branco. Imagem ilustrativa texto franquia de bolo caseiro.

Franquia de bolo caseiro é forma de superar suas dívidas; entenda aqui

O empreendedor que deseja faturar alto encontra diversos nichos bem atrativos. Um deles é investir em uma franquia de bolo caseiro. Conheça aqui algumas opções e como funciona este tipo de negócio.

O setor de Alimentação do franchising é um dos de maior faturamento e crescimento nos últimos anos. O segmento de Alimentação (Food service) teve alta de 31%

Advertisement
entre o terceiro trimestre de 2021 e o de 2022.

Por isso, é o segundo setor com maior faturamento, o que o torna bastante atrativo para empreender. Além disso, tem outras vantagens, que mostraremos agora.

Advertisement

Vale a pena abrir uma franquia de bolo caseiro?

Com certeza vale a pena abrir uma franquia de bolo caseiro. É um nicho que tem um público bem amplo. Assim, consegue atender pessoas nas ruas ou oferecer os produtos para consumo em casa.

Nesse sentido, pode oferecer a combinação de bolo com um café, para aquelas pessoas que estão indo para o trabalho. Ou ainda, para quem gosta de sempre ter um bolo para receber as visitas em casa.

Além disso, conta com um modelo bem atrativo, o de franquia. Nesse formato, o empreendedor investe em uma empresa preestabelecida.

Ou seja, é um negócio que já atua no mercado e sabe que caminhos tomar para ter sucesso.

Por isso, é muito vantajoso investir em uma franquia assim. Por exemplo, ao se tornar franqueado da franquia de bolo caseiro Vó Alzira, você conta com as receitas dos famosos bolos da marca.

Isso evita que você tenha que montar as receitas e correr o risco delas não darem certo. Ou então de não agradar o paladar do seu público-alvo.

Do mesmo modo, os produtos da rede foram testados e aprovados no mercado. Os consumidores sabem a qualidade dos bolos da franquia, e isso irá levá-los até a sua unidade.

O empreendedor também conta a ajuda da franqueadora para diversos pontos do processo de montagem. Assim, ela ajuda na escolha do ponto, treinamento dos colaboradores e para o trabalho de marketing.

A marca reconhecida da franquia também é uma vantagem, principalmente no setor de Alimentação. Com isso, os clientes cativos e os curiosos irão até a sua unidade.

O setor de bolos também é interessante. É um tipo de alimento que faz parte do dia a dia dos brasileiros. Dessa forma, vale a pena investir nas franquias de bolos caseiros.

Para quem uma franquia de bolos é indicada?

Uma franquia de bolo é indicada para o empreendedor que tem um perfil para atuar neste mercado. Alguém que tenha interesse pelo setor e particularmente pelos bolos caseiros.

O empreendedor precisa ter afinidade com o produto. Afinal, como poderá provar os seus próprios produtos ou experimentar novas receitas se não gostar de bolos?

Do mesmo modo, a franquia é indicada para quem gosta de trabalhar com o público. Seja diretamente com os clientes ou gerenciando os colaboradores.

Este negócio é ideal também para o empreendedor que deseja se dedicar mais ao negócio. As franquias de bolo caseiro costumam atuar em uma loja, que deve abrir em horário comercial.

Nesse sentido, o franqueado precisa estar presente, comandar a operação, estar sempre observando o negócio. A área de alimentação não dá espaço para erros, como receitas malfeitas ou atendimento ruim.

O franqueado também deve ser uma pessoa organizada para lidar com os estoques do negócio. Ele não pode deixar faltar insumos para seus produtos.

Se você tem algumas dessas características, pode já começar a pesquisar as opções de mercado. Confira abaixo algumas franquias e cuidados para empreender nesse negócio.

Melhores franquias de bolos, doces e cafeteria para abrir

Além dos bolos, você pode atuar com doces e cafés. Esse nicho de mercado permite que um negócio complete o outro. Melhor ainda se você investe nas melhores franquias, como as que separamos para você.

...Carregando..

Como escolher qual franquia abrir?

Analisar suas próprias características é algo que não pode ser esquecido durante esse processo de escolha. Essa etapa irá ajudar você na decisão do setor e da marca.

Além disso, é importante entender melhor as suas expectativas e forma de trabalho do dia a dia.

Após definir o seu segmento de atuação, chegou o momento de avaliar o potencial desse mercado na sua região.

Essa etapa é fundamental para entender se o ramo escolhido realmente tem espaço para atuação na sua cidade.

A escolha da franquia irá exigir um tempo maior de estudo do empreendedor. É preciso pesquisar cada detalhe e informação sobre as redes pelas quais se interessa.

Dessa forma, veja a projeção de rentabilidade da franquia, a lucratividade e o prazo de retorno. Além disso, verifique os suportes que a franqueadora oferece.

Um ponto principal para a escolha de uma franquia é conhecer a qualidade de seus produtos ou serviços. Se for um negócio de bolos, você com certeza tem que provar todo o cardápio da rede.

Enfim, o processo de escolha precisa ser feito com cuidado, para que você não se arrependa no futuro.

Cuidados para investir em um negócio

Um dos cuidados para investir em um negócio é saber escolher bem, como mostramos acima. Além disso, o empreendedor deve ter algumas precauções.

Por exemplo, se planejar financeiramente e entender quanto tem para investir. Saiba quanto custa uma franquia de bolo caseiro.

Se não tiver muito capital para investir, busque uma franquia de bolo caseiro barata. É importante que o negócio se encaixe nas suas possibilidades financeiras.

Além disso, analise o mercado local e escolha bem o ponto comercial. Para itens como bolos, sua localização é fundamental para atrair os clientes. Deve ter visibilidade e facilidade de acesso.

Avalie se o negócio combina com o seu perfil e também seus objetivos. Se quer continuar no emprego, o negócio precisa ser em home office e não exigir dedicação total.

Com a análise destes e outros pontos, você consegue investir com maior segurança e evita surpresas mais à frente.

Passo a passo para abrir sua franquia

Abrir uma franquia pode ser um processo bem simples, dependendo do tipo de negócio. Além disso, os modelos possuem etapas diferentes. Este passo a passo começa com a escolha da rede.

Depois disso, o empreendedor interessado e a franqueadora entram em acordo e fecham o contrato. O agora franqueado começa o processo de montagem da unidade.

Nesse sentido, inicia a busca por um ponto comercial e também passa pelos treinamentos da franqueadora. Assim aprende tudo que precisa para gerenciar o negócio e atuar no dia a dia.

Caso seja uma franquia em home office, as etapas são bem básicas e rapidamente o franqueado começa a trabalhar.

Nos modelos de loja, há as reformas do espaço e adequação ao padrão da rede. Além disso, há um amplo trabalho de divulgação antes da inauguração.

Após a montagem do espaço e finalizados os treinamentos, o franqueado está quase pronto para começar. Ele faz a contratação dos colaboradores e eles passam também por treinamentos.

Com tudo finalizado, o franqueado inaugura a nova unidade e dá início aos seus trabalhos. Logo, todo esse passo a passo costuma ter a ajuda da franqueadora. Algo que facilita o processo e diminui seus riscos.

Com todas as dicas que trouxemos, você está quase pronto para empreender. Comece a analisar tudo o que falamos antes de escolher a franquia. Dessa forma, poderá encontrar a melhor opção para o seu perfil.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje