O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Você viu isso? Franquia de bar pode ser a sua melhor aposta para crescer

Você viu isso? Franquia de bar pode ser a sua melhor aposta para crescer

Sumário

O investimento em uma franquia de bar pode ser mais promissor do que você imagina. Por isso, leia mais sobre esse modelo de negócio, além de opções de empreendimentos no setor.

Afinal de contas, este é um setor com cada vez mais casos de sucesso no Brasil. Uma pesquisa mostrou, por exemplo, que o número de bares que tiveram lucro passou de 35% para 37% em julho de 2022.

Logo, abrir uma franquia de bar pode ser uma forma de investir neste segmento em alta. Além disso, esse modelo de negócio apresenta inúmeras vantagens que vamos apresentar ao longo desse texto.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Dados do setor de bares no Brasil

Os dados do setor de bares no Brasil são positivos, apontando um otimismo na economia. Impulsionada pela queda do desemprego no país. 

Sendo assim, a previsão de crescimento do setor é de até o final do ano de 5%, de acordo com a Abrasel.

Ainda segundo a associação, em 2022 há cerca de 1,2 milhão de negócios no setor. Sendo mais de 85% deles formado por microempresas.

Inclusive, o setor de franquias de Alimentação teve um faturamento de R$ 9 bilhões no primeiro trimestre de 2021.

Além disso, é o maior segmento do franchising nacionalmente. Com cerca de mais de R$ 40 bilhões de faturamento só no ano de 2020.

Inclusive, de acordo com a Euromonitor, foram cerca de 13,31 bilhões de litros de cerveja comercializados. 

Vale a pena abrir uma franquia de bar?

Existem diversas vantagens que fazem valer a pena abrir uma franquia de bar. Primeiro, que o empreendedor irá abrir um negócio já reconhecido pelo mercado e pelo público.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Ou seja, irá começar o empreendimento que já é conhecido pela maioria. Sem a necessidade de fazer esse processo do zero e conquistar cada cliente. 

Além disso, as franquias são modelos de negócio já testados e aprovados no mercado.

Pois, para virarem franquias as empresas passaram por um longo processo de testes e adaptações.

Dessa forma, o empreendedor recebe um modelo de negócio pronto para ser replicado. Com uma receita a ser seguida para o empreendimento.

Com uma marca já conhecida pelo público, que oferece ainda mais segurança para o empreendimento.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Outra grande vantagem de abrir uma franquia é o suporte e treinamento oferecido pela franqueadora. Assim, o empreendedor terá todo o suporte necessário para empreender, mesmo sem experiência anterior na área.

Além de ter o treinamento inicial para conhecer mais sobre a marca e como funcionam as operações do dia a dia.

Esse apoio continua mesmo depois das operações, com auxílio em questões importantes. Como questões jurídicas, financeiras e de marketing, por exemplo.

Então, confira as melhores franquias de bar e bebidas para você abrir ainda esse ano.

Franquias de bar e bebidas para você abrir

Você já sabe que uma franquia de bar pode ser um bom negócio, certo? Então, vamos apresentar opções para diferentes perfis empreendedores e com valores de investimento que cabem no seu bolso.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Como escolher uma franquia de bar para investir?

O melhor tipo de negócio para abrir é aquele que combina com você. Desse modo, existem diversos fatores que devem ser observados para uma escolha acertada. 

Outro fator que se destaca é a análise da capacidade de investimento no negócio.

Assim, o empreendedor pode fazer uma previsão do investimento e dos gastos do seu negócio. Como custo de manutenção, capital de giro, entre outros.

Há também as habilidades exigidas no negócio. Analise, por exemplo, habilidade de lidar com pessoas, de gerenciamento etc.

Assim, você pode escolher o negócio que mais se adapta às suas expectativas e habilidades.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

O empreendedor também pode observar a quantidade de tempo que terá disponível para se dedicar. Ou seja, se é necessário se dedicar de forma exclusiva ou se o negócio pode servir como um complemento de renda.

A disponibilidade na região também é outra questão a que o empreendedor deve estar atento. Assim, ele pode observar qual o melhor modelo de negócio para aplicar naquela região.

Como a quantidade de habitantes, os hábitos de consumo do público local etc. Esses fatores indicam qual o melhor tipo de negócio para abrir no mercado local.

Além da afinidade com o ramo de negócio, como já citamos. Assim, o empreendedor garante que irá trabalhar com um negócio que irá trazer realização pessoal e profissional para ele.

Cuidados para abrir sua própria franquia

Apesar de ser um modelo de negócio seguro e promissor existem alguns cuidados para abrir uma boa franquia. Assim, é preciso analisar e avaliar se vale a pena abrir a franquia escolhida.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Uma boa dica para isso é procurar entrar em contato com outros franqueados e ex-franqueados. Desse modo, é possível entender melhor quais são os maiores desafios e vantagens de cada franquia.

Como funciona o suporte, a transferência de know-how, relação da franqueadora com os franqueados, etc.

Bem como entender o funcionamento das operações e a rotina diária do empreendimento.

Assim, o empreendedor também deve estar atento para evitar erros comuns ao abrir uma franquia.

Um deles, por exemplo, é a falta de planejamento, não dispor do capital de giro. Bem como contratar uma equipe sem treinamento e não considerar a possível sazonalidade do negócio.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Esses são alguns dos erros mais comuns para quem deseja abrir uma franquia.

Passo a passo para abrir franquia de bar

Para investir em uma franquia é necessário analisar alguns fatores para a escolha ideal de negócio. Um dos primeiros passos é a pesquisa das opções de franquias.

Assim, o empreendedor deve considerar alguns pontos antes de fazer a escolha final do negócio para abrir.

Primeiro, é necessário selecionar as franquias inseridas no segmento que o empreendedor tem afinidade. Com as opções selecionadas o empreendedor pode analisar outras questões mais específicas.

Ou seja, a saúde financeira da franquia, possíveis processos judiciais, a reputação da franqueadora. Além do suporte oferecido para os franqueados.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Há também informações sobre qual o investimento inicial e outros gastos. Como manutenção, capital de giro, rentabilidade do negócio, prazo para retorno do investimento, entre outros.

Desse modo, o empreendedor também pode entrar em contato com as franquias escolhidas e tirar dúvidas.

Assim, também é possível entender como funciona a comunicação da franquia, entre outras questões importantes.

Com essas dicas e as opções que apresentamos, você pode ter sucesso com sua franquia de bar! Então, não perca tempo e abra já o seu negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje