Destaques ★FranchisingSegmento: Alimentação

O que a franquia de alimentação Griletto quer que você saiba?

prato com bife, arroz e salada ilustrativa franquia de alimentação Griletto

Quer investir no setor de franchising em uma empresa de fast food com comida saudável, brasileira e até com pratos light? Conheça a franquia de alimentação Griletto.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor alimentício prevê crescimento de 10% em 2021. Isso comprova que investir numa franquia de alimentação pode ser um bom negócio.

A Griletto nasceu em 2004 em Itu, no estado de São Paulo. Hoje, conta com 170 unidades instaladas exclusivamente em shoppings. Acompanhe agora as informações que separamos sobre a franquia Griletto.

Advertisement

Como abrir uma franquia de alimentação Griletto

Para ser um franqueado da Griletto, o empreendedor precisa passar por algumas etapas. A começar com o preenchimento da ficha de qualificação que ele pode encontrar neste artigo.

Em seguida, franqueado e franqueadora irão juntos explorar qual o melhor ponto específico em um shopping para implantação da nova franquia Griletto. Esse é o único modelo de negócio oferecido pela franqueadora.

Depois, o empreendedor precisa analisar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Nesse documento estarão todas as especificações da marca. Ou seja, tudo que o empreendedor precisa saber sobre sua nova empresa.

A Griletto faz parte do Grupo Halipar, uma holding que também possui as marcas Croasonho, Montana Grill e Jin Jin. O grupo tem mais de 20 anos no ramo alimentício. Isso demonstra a solidez da empresa no setor.

Para se ter uma ideia, a franquia de alimentação Griletto recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF dos anos 2011 a 2020. A ABF é a Associação Brasileira de Franchising.

A marca também foi apontada 3 vezes pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como a melhor franquia de alimentação do país.

Assim, os prêmios e a marca já estabelecida no mercado é o que fazem da franquia Griletto um bom investimento.

Com o cardápio da Griletto, você poderá oferecer ao cliente grelhados, massas, variados tipos de carnes, pratos prontos, pratos light e pratos infantis.

Qual o valor da franquia Griletto?

O valor para investir em uma franquia de alimentação Griletto pode variar de acordo com sua cidade. Lembrando que todas as unidades são instaladas em shoppings. Veja os números abaixo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 120 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 36 meses

Suportes oferecidos pela franqueadora

Desde o início, a Griletto oferece todo o suporte ao franqueado para que ele possa se desenvolver junto a marca. Este é o diferencial ao optar por uma franquia. No franchising, o franqueado conta com os benefícios concedidos pela franqueadora.

A Griletto busca o aperfeiçoamento constante dos sistemas de gestão de suas unidades.

Além disso, a marca possui uma lista de suportes ao franqueado. Com esse auxílio, o franqueado escolhe o equipamento, o material promocional, tem orientação sobre o método, projeto de operação, projeto financeiro, projeto mercadológico e muito mais.

Confira abaixo a lista que preparamos especialmente para você.

Apoio jurídico

A partir do momento que um CNPJ é criado para ser uma empresa franqueada da Griletto, todo suporte jurídico é dado para essa nova empresa que irá se desenvolver.

O franqueado recebe um curso de “aspectos legais” para entender melhor sobre todos os documentos que vêm junto ao contrato da franquia.

Além do apoio jurídico, o franqueado terá apoio para financiamento. Ele pode ser muito importante para o novo empreendedor.

É de interesse da franqueadora que o empresário tenha um negócio de sucesso. Por isso, esse suporte jurídico é tão importante.

Seleção de ponto

A escolha do ponto pode ser difícil. Por isso, a Griletto auxilia o novo empreendedor da marca.

Para isso, a franqueadora faz uma análise profunda dos pontos disponíveis em praças de alimentação. Então, coloca à disposição do franqueado a escolha do ponto entre as melhores opções do mercado.

Ainda existem estados que não possuem unidades Griletto, como o Rio Grande do Sul e Amazonas. E também existem shoppings em grandes capitais sem uma franquia da Griletto. Essa pode ser uma excelente oportunidade de negócio.

Portanto, isso reforça que onde existe um potencial de investir, existe um empresário com um futuro promissor.

Projeto arquitetônico

O projeto de restaurante Griletto foi desenvolvido para espaços com metragem mínima de 40 m², com área de estoque de aproximadamente 20 m². O modelo só pode ser instalado em lojas em praças de alimentação de shoppings centers.

Sendo assim, o design das unidades Griletto segue um padrão já estabelecido. Elas são projetadas para acomodarem seus funcionários e os alimentos de preparo rápido da melhor maneira.

O projeto arquitetônico está incluso na taxa de franquia. Dessa forma, não será necessário gastar com engenheiros e arquitetos. A franqueadora cuida de tudo.

Propaganda e publicidade

A Griletto desponibiliza ao franqueado toda sua visibilidade na mídia. A marca possui site com cardápio, redes sociais, panfletos, outdoors, material promocional e clientes em todo o país.

Sendo assim, por ser uma marca já consolidada, o franqueado entra para um mercado alimentício de sucesso.

Dessa forma, toda essa visibilidade o franqueado adquire pagando apenas uma taxa de propaganda de 1,5% sobre o faturamento.

Treinamento de pessoal

Graças aos treinamentos e suportes oferecidos pela franqueadora, o empreendedor pode adquirir uma franquia mesmo sem ter conhecimento prévio na área. Isso faz de qualquer uma pessoa um candidato para investir nesse ramo de negócios em expansão.

Além de oferecer um treinamento completo, a franqueadora também treina todos os funcionários da empresa para que seja seguido um modelo de negócio padrão. Afinal, a Grilleto disponibiliza o mesmo cardápio em todas as unidades, e seus funcionários precisam saber prepará-los.

Portanto, padronizar o serviço é apenas uma das coisas que fazem com que uma franquia seja um negócio promissor. Neste sentido, um cliente que for a um restaurante Griletto e se identificar com o cardápio já sabe o que esperar de outra unidade.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre Por que abrir um negócio na crise. Assim, você terá mais segurança de iniciar sua empresa.

Agora, se você quer mais informações sobre como abrir sua franquia, entre em contato e faça uma consultoria grátis no site: henriquemol.com.br.

Como abrir uma franquia de distribuidora de produtos de limpeza?

Artigo anterior

Por que o modelo de negócio home office Euromercantil é amigo dos pequenos negócios?

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.