Destaques ★Segmento: Alimentação

Franquia Croasonho: ganhe dinheiro com croissants artesanais!

croissants frescos e café servido com manteiga e mel.Imagem ilustrativa texto franquia croasonho

Você conhece a franquia Croasonho e deseja descobrir como se tornar um franqueado? Então, chegou o momento de mudar de vida com essa marca inovadora!

O croissant é uma das massas mais charmosas do mundo. Muito tradicional na França, esse pequeno pãozinho de massa folhada, leve e crocante, é uma das marcas da culinária local. Podendo ser servido sozinho e com diferentes recheios.

A sua origem vem da Áustria, com o nome de kifli ou kipfel, e chegou em terras francesas graças à Maria Antonieta, princesa austríaca que se casou com o Rei Louis XIV. Dessa forma, ganhando o seu nome mundialmente conhecido como croissant.

Advertisement

Graças ao sucesso em todo mundo, diversos estabelecimentos passaram a apostar na massa amanteigada para fazer sucesso. É o caso da Croasonho, que trouxe o pãozinho em uma nova concepção para o Brasil.

Sendo assim, preparamos o texto a seguir para que você descubra as vantagens de empreender na marca. Acompanhe a leitura!

Conheça a franquia Croasonho

A franquia Croasonho nasceu no final dos anos 1990, com a ideia de levar o tradicional prato francês, o croissant, para todos os brasileiros. Nesse sentido, iniciou-se o processo artesanal da massa crocante com recheios surpreendentes e únicos.

Considerada uma das pioneiras no ramo, em poucos anos era inaugurada a sua primeira loja, na Praia de Atlântida, no município de Xangri-Lá, Rio Grande do Sul. Depois desse momento, a empresa não parou mais de crescer.

Em 2009, a ideia de transformar a marca numa referência, ganhou ainda mais força, e logo o franchise passou a fazer parte da estratégia.

Como resultado, não demorou muito para a franqueadora estar presente nas principais cidades do Brasil. Atualmente, são cerca de 80 lojas em 13 estados e mais de 1 milhão de pessoas atendidas.

Entre as vantagens de investir nessa marca está a possibilidade de oferecer uma experiência gastronômica diferenciada para seus consumidores. Ideal para viver e compartilhar momentos únicos.

O que tem no cardápio do Croasonho?

A franquia Croasonho conta com um cardápio amplo e igualmente diverso. Para se ter uma ideia, você tem acesso a um leque com mais de 40 sabores entre doces, salgados, além de opções integrais.

Importante destacar que todos os croissant vêm em tamanhos diferentes, cabendo ao cliente definir de acordo com o tamanho da sua fome. Podem ser P, M ou G. Essa variedade também é interessante para eventos.

Apesar de ter o croissant como o principal foco, você tem a possibilidade de oferecer saladas, pratos executivos, sobremesas e milk shakes. Dessa forma, o negócio não se limita apenas a um produto, ampliando, portanto, a cartela de clientes.

Da mesma forma, não podemos deixar de destacar as sobremesas como brownie e sorvetes. Além de chás, sucos, chocolates, cafés e refrigerantes. Toda essa variedade estará à sua disposição na unidade.

Em suma, você está prestes a investir num negócio que oferece uma boa rentabilidade. Lembre-se que esse conceito é diferente de lucratividade.

Enquanto a rentabilidade demonstra a capacidade de um empreendimento se pagar, com base nos investimentos feitos, o lucro mostra apenas a relação do que você gastou e recebeu durante um determinado período.

Suportes ao franqueado Croasonho

Vemos alguns croissants expostos sobre uma tábua de madeira (imagem ilustrativa).
O suporte da franquia Croasonho é fundamental para seus franqueados.

Toda franqueadora precisa apresentar aos seus franqueados um suporte capaz de auxiliar em diversos momentos.

Afinal, graças a essa ação você consegue identificar a cultura da empresa, todos os pontos que ela preza e, principalmente, como manter o padrão de qualidade.

De acordo com a Lei de Franquia, isso é algo fundamental para o desenvolvimento de uma rede. Apesar disso, existem aquelas empresas que se destacam e fazem “mais do que sua obrigação”, como no caso da franquia Croasonho.

Além disso, qualquer pessoa pode se tornar um franqueado. Mas é importante que você se demonstre uma pessoa batalhadora, determinada, que gosta de atuar com pessoas e possua afinidade com o segmento.

Ademais, diferentes de muitos outros, o suporte da franquia Croasonho oferece algumas ações bem interessantes, tais como:

  • Software de gestão integrado
  • Operador logístico: otimização de entregas de insumos
  • Equipe especializada para orientação das práticas do negócio (análise de performance)
  • Desenvolvimento permanente de novos produtos e serviços
  • Elaboração do projeto arquitetônico
  • Apoio para a escolha do ponto comercial, bem como sua negociação
  • Portal do Franqueado
  • Assistência na implantação da loja, acompanhando as obras e reformas do imóvel até a data de inauguração
  • Central de pedidos
  • Treinamento aos franqueados e colaboradores
  • Manuais de implantação e operação
  • Redes Sociais Integradas
  • Marketing institucional e apoio no marketing local

Quanto custa abrir uma franquia Croasonho?

Para se tornar um franqueado do Croasonho você precisa, antes de mais nada, escolher entre os dois modelos de negócio disponíveis para investir. Os formatos possuem características bem específicas. Logo, vale a pena ficar atento.

No primeiro deles, você contará com uma boa estrutura para empreendimentos em bairros ou centros movimentados da sua cidade. Com um projeto arquitetônico único, é possível receber vários clientes no local.

Lembrando que a metragem mínima da loja é de 90 metros quadrados, com corredor de alto fluxo e estacionamento para seus clientes. Informações com base na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Agora, se você tem o interesse de empreender numa loja para shoppings ou grandes centros comerciais, a franqueadora também conta com essa opção. Nesse espaço, você precisa de uma bancada e uma cozinha para o preparo dos produtos.

Lembrando que, nesse caso, você precisa considerar não apenas o aluguel do local, mas também o condomínio do shopping ou centro comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 120 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 36 meses

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre uma das franquias de alimentação mais inovadoras do país. Com mais de 20 anos de história, ela tem se destacado por seus produtos únicos e um cardápio diversificado.

Com um investimento baixo, você consegue ter um bom retorno financeiro e, assim, se destacar como empresário de sucesso. Gostou de descobrir a franquia Croasonho e deseja aprender mais sobre o franchising? Então, continue com a gente!

Acesse outros textos no portal Top Franquias e saiba mais sobre esse universo. Quem sabe esse não é o seu momento de mudar de vida?

Seja uma cliente oculto das franquias para escolher o melhor negócio!

Artigo anterior

Franquia Griletto: conheça a maior rede de grelhados do país

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.