O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

3 opções de franquia concessionária que você não se desculpará se perder

Acesse uma parte específica do artigo

Imagem de um carro laranja parado ao lado de outros carros.

3 opções de franquia concessionária que você não se desculpará se perder

O mercado de venda de veículos é interessante e é possível atuar nele com uma franquia de concessionária. Melhor ainda, sem investir muito, como mostraremos.

As vendas de carros tiveram um aumento de 17,8% em 2021, um total de mais de 15 milhões de veículos comercializados. Os dados são da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Advertisement

Além disso, a tendência é que o mercado siga com bons números, principalmente pelo aumento do valor dos carros novos nos últimos meses. O que é algo bom para quem pretende começar a investir no setor o quanto antes.

Advertisement

Dessa forma, o empreendedor deve estar atento e conhecer bem os modelos de negócio para atuar com uma franquia de concessionária.

Opções de franquia concessionária para você investir

As opções de franquia de concessionária possibilitam que o empreendedor realize a venda de veículos de variadas formas.

Nesse sentido, a franquia pode atuar basicamente de duas maneiras. Primeiro, o empreendedor investe mais alto, na compra de veículos usados, expondo-os em um ponto comercial e fazendo assim o trabalho do dia a dia.

Para isso, ele recebe orientações da franqueadora, auxílio para as vistorias necessárias, negociações, entre outras. Além disso, é possível atrelar ao negócio outros serviços, como seguros e financiamentos.

Por outro lado, existem franquias de concessionária que atuam em modalidade home office. Nelas, o franqueado faz todo o trabalho pela internet. Logo, seus custos de investimento inicial e manutenção do negócio diminuem.

Assim, o franqueado pode captar clientes que queiram vender seus carros e oferecer estes veículos a compradores. Além disso, terá que atuar mostrando os veículos aos clientes, podendo fazer a intermediação de financiamentos e seguros.

Um grande atrativo desses negócios é ter marcas reconhecidas no mercado, o que traz credibilidade ao franqueado na sua captação de clientes.

Nesse mercado tão concorrido, é um diferencial ter uma franqueadora por trás do negócio. Afinal, a franquia orientará e dará todo o auxílio no desenvolvimento do empreendedor.

Imagem da frente de vários carros parados lado a lado. Imagem ilustrativa texto franquia concessionária.
As franquias automotivas podem ser um negócio altamente rentável.

Do mesmo modo, a franqueadora possui uma operação pronta. O sistema conta com fornecedores, suportes para o trabalho de marketing, aplicativos próprios e ajuda na gestão.

Enfim, o setor automotivo pode ser interessante de investir com algumas das franquias que separamos para você.

1. BMZ Concessionárias Digitais

A BMZ Concessionárias Digitais é uma franquia de concessionária que atua com um modelo de negócio barato. Ela é voltada para o mercado digital de vendas de carros.

Nesse sentido, a franquia atua com um estoque compartilhado entre os franqueados. Além disso, trabalha com financiamentos e garantia de até dois anos nos veículos vendidos.

Dessa forma, o empreendedor pode investir pouco e aproveitar o crescimento desse mercado de venda de veículos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 28 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 22 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 6 meses

2. Líder Veículos

A Líder Veículos tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Ela pode ser uma oportunidade para investir em uma franquia de concessionária com renome no mercado.

Nesse sentido, a franquia trabalha com uma variada gama de serviços e produtos. Dentre eles, venda de carros, consórcios, seguros etc.

Seu modelo Home Office pode ser a solução ideal para corretores informais. Ou então, para quem busca ter um negócio próprio sem altos investimentos.

  • Investimento inicial: não informado 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

3. Acelera Car

A Acelera Car é uma franquia para a venda de veículos. A marca também atua no setor de seguros e financiamento para a compra dos veículos.

Para o franqueado, existe a possibilidade de investir em um modelo Home Office, em que ele realiza as vendas pela internet.

Além disso, a rede tem a opção de um modelo de Loja. Nesse formato, os donos dos carros deixam os veículos para a venda e a franquia faz a vistoria e anuncia o item em sua rede.

  • Investimento inicial: não informado 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: a partir de 2 meses
Imagem em preto e branco de carros estacionados em fila. Imagem ilustrativa texto franquia concessionária.
A Acelera Car trabalha com a venda de automóveis nos formatos Loja e Home Office.

Outras franquias automotivas para abrir

Até aqui, falamos sobre algumas franquias de concessionárias. Porém, também é possível investir em outros tipos de negócio para atuar no mercado automotivo.

Dessa forma, o empreendedor que gosta desse segmento conta com opções variadas. Ou seja, é possível atuar com limpeza, troca de óleo, venda de acessórios, pneus, entre outros.

Então, separamos mais algumas franquias automotivas para você conhecer e investir em um negócio próprio.

...Carregando..

Pronto! Você viu que o mercado de venda de veículos usados está em um bom momento, não é mesmo? Assim como todo o setor automotivo. Por isso, pode ser interessante investir em uma franquia de concessionária.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje