Destaques ★FranchisingSegmento: Moda

Franquia de roupa masculina: conheça a Casa Prado

Homem com terno azul guardando um perfume azul dentro do paletó. Imagem ilustrativa texto franquia casa prado.

A franquia Casa Prado é um dos empreendimentos de maior sucesso no Brasil entre as lojas de vestuário masculino. Você conhece a marca?

Quando uma empresa decide expandir sua atuação, uma das soluções que ela encontra são as franquias. Nesse caso, ela permite que um terceiro explore comercialmente seus produtos ou serviços. Em troca, são oferecido treinamentos e suportes para auxiliar o novo empresário.

Sendo assim, devido a esse acompanhamento e as facilidades, este modelo de negócio tem chamado a atenção de empreendedores que desejam ter algo para chamar de seu. Logo, se você sonha em atuar no ramo da Moda masculina, a Casa Prado pode ser uma boa opção.

Advertisement

É nesse sentido que preparamos o texto a seguir, com algumas informações importantes sobre a franqueadora e as vantagens de investir no negócio. Acompanhe a leitura.

História da franquia Casa Prado

A história da franquia Casa Prado se inicia na década de 1950, em Mato Grosso. A princípio, a empresa tinha como característica diferenciada o seu olhar para o futuro. O que hoje é comum, ter lojas segmentadas, voltadas para um tipo de público, não era naquela época.

Pois o “normal” era as lojas venderem artigos tanto para mulheres, homens e crianças no mesmo espaço. Porém, na Casa Prado, graças a essa atitude de atendimento exclusivo, de qualidade e voltada para os clientes de bom gosto, não demorou muito para a empresa crescer no cenário nacional.

Dessa forma, a marca de roupas masculinas passou a ganhar espaço e destaque, se tornando uma referência. Apesar do sucesso, a empresa só se tornou uma franquia em meados de 2017. Como resultado do seu reconhecimento, logo, a franqueadora passou a ditar moda.

Assim, com um portfólio de alta qualidade, a empresa passou a levar para o mercado brasileiro todo o know-how e expertise que ela adquiriu ao longo das mais de seis décadas de trabalho.

Vantagens de trabalhar com a Casa Prado

Fachada de uma das lojas da Casa Prado em um shopping (imagem ilustrativa). Texto: franquia casa prado.
A Casa Prado oferece diversas vantagens para os empresários interessados.

O empresário que deseja abrir uma unidade da franquia Casa Prado terá acesso a uma série de vantagens ligadas ao empreendimento. São pontos que acabam transformando o negócio numa das melhores experiências voltadas para moda masculina, segmento que tem se destacado bastante nos últimos anos.

Além disso, a mudança de comportamento do homem brasileiro tem gerado impacto no mercado como um todo. De acordo com um relatório do Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae, estima-se que o número de homens consumindo peças de vestuário cresceu 14% ao ano.

O público masculino, inclusive, tem se informado mais sobre o ramo da Moda em geral, sem contar no crescimento da presença deles em canais específicos do setor. Por fim, em relação ao consumo, os homens se preocupam muito com o conforto e não se importam de pagar mais por isso.

Todavia, atuar em um mercado promissor e com grandes oportunidades não é o único benefício para quem deseja assumir uma unidade da Casa Prado.

Catálogo de produtos 

O catálogo de produtos da franqueadora é um dos pontos que mais chama a atenção dos clientes. Entre as opções, é possível encontrar peças como camisetas simples, camisas de linho, slim, regular e maquinetadas, todas com alta qualidade.

Sem contar as camisetas polo exclusivas da marca, ternos com um ou dois botões, slim e outras opções. Até mesmo acessórios variados estão disponíveis, como pastas, carteiras ou mochilas em couro; cintos, bonés, perfumes etc.

Todas esses produtos podem ser vendidos na sua unidade, o que acaba se transformando num grande diferencial para atrair cada vez mais clientes. Como resultado, você pode faturar ainda mais no final do mês.

Reconhecimento da marca

Outro aspecto que trabalha a favor dos franqueados da Casa Prado é o reconhecimento da marca junto ao público. Ao longo dos mais de 66 anos de história, a franqueadora coleciona bons resultados. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, a nota média de satisfação dos consumidores é de 9,39 em 10.

Além disso, o número de pessoas que recomendariam os produtos da marca é um dos mais altos do mercado, com 99,4%. Com um nível de aceitação tão alto, logo, o número de reclamações é bem baixo. Apenas 3% dos consumidores têm algum tipo de crítica a fazer.

Outro aspecto que mostra como a Casa Prado se preocupa com seus clientes, e o mercado em que está inserida, é o fato de 87,8% dos clientes conseguirem encontrar os produtos que procuravam.

Tradição na Moda

São seis décadas de história, oferecendo o que há de melhor no mercado da moda masculina. Desde o início, a franqueadora tentou oferecer aos clientes uma espécie de “tapete vermelho”, fazendo um atendimento diferenciado, próximo, amigável e satisfatório para qualquer pessoa que entra na loja.

Suportes oferecidos pela franqueadora

O suporte da Casa Prado é um dos mais completos que existem neste mercado. O empresário que optar por investir na marca terá acesso, inicialmente, ao auxílio para a seleção e negociação do seu ponto comercial. Além disso, a empresa oferece um projeto arquitetônico padronizado, o que atrai mais clientes.

Outro detalhe com relação ao suporte da marca são as campanhas de marketing, o auxílio para compra de produtos e administração dos estoques. Vale ressaltar que essa é uma das partes mais importantes para o sucesso de uma loja.

Por fim, são oferecidos programas de treinamento, apoio para implantação da franquia, consultoria de campo, manuais e software de gestão.

Quanto custa uma franquia Casa Prado?

Blusas sociais expostas numa vitrine da loja da franquia Casa Prado.
Os valores para abrir uma unidade da Casa Prado variam de acordo com o espaço utilizado.

O valor necessário para abrir uma franquia da Casa Prado varia de acordo com o modelo de negócio. Existem duas modalidades: a loja de rua ou para shoppings. Outro ponto que demanda atenção é a taxa de franquia, que varia de acordo com a geolocalização da unidade franqueada.

Por fim, a sua unidade precisa respeitar o tamanho mínimo de 80 m². Importante destacar que as questões relacionadas ao retorno do investimento dependem de fatores como a sua gestão, o mercado etc. Todas essas informações estão presentes na Circular de Oferta de Franquia (COF).

  • Obras e instalações: a partir de R$ 3.800 mil p/m2 (loja de rua); Shopping a partir de R$ 4.500 mil p/m2
  • Taxa de franquia: R$ 50 mil para capital e R$ 35 mil para cidades do interior
  • Projeto arquitetônico: R$ 12 mil
  • Estoque Inicial: a partir de R$ 280 mil
  • Royalties: 3,5% sobre venda
  • Fundo de marketing: 1,5% sobre a venda
  • Capital de giro: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de Retorno: entre 30 a 40 meses

Ao longo do texto, você pôde conhecer as vantagens de abrir um empreendimento no ramo da Moda voltado para o público masculino. Ingressar neste universo, juntamente de uma empresa tradicional e reconhecida no mercado, definitivamente vai contribuir para o seu sucesso.

Gostou de conhecer os negócios da franquia Casa Prado? Deseja aprender mais sobre as vantagens de atuar no franchising? Então fique atento aos artigos que oferecemos no portal Top Franquias.

Como montar um plano de negócio: faça de forma descomplicada

Artigo anterior

Trabalhe com marcas e patentes! Conheça a Franquia Primeiro Mundo

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.