O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » TOP opções de franquia boa e barata para lucrar: limpeza, marketing, beleza etc.

TOP opções de franquia boa e barata para lucrar: limpeza, marketing, beleza etc.

Sumário

Para investir em uma franquia boa e barata, o empreendedor deve estudar bem o mercado. São opções em setores variados, sobre os quais falaremos mais a seguir.

O mercado de franquia faturou quase R$ 40 bilhões no primeiro trimestre de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostrando sinais de recuperação após um 2020 muito conturbado.

São oportunidades para ter o próprio negócio em diferentes segmentos sem investir muito dinheiro. Quer saber mais? Então, fique com a gente neste conteúdo!

Qual é a melhor franquia para investir?

Como falamos, o mercado conta com muitas opções de franquia boa e barata, mas o empreendedor não pode sair investindo em qualquer uma.

É importante avaliar o seu próprio perfil, levando em conta características que se encaixam a um determinado tipo de empresa.

Por exemplo, qual tipo de mercado você gosta e se sentirá mais realizado em trabalhar? Em outras palavras, para quem gosta de cozinhar, uma franquia de Alimentação será um bom caminho.

Além disso, entender se busca um negócio de retorno rápido ou algo mais sólido, dependendo de seu objetivo e momento de vida, é importante.

Da mesma forma, um passo fundamental para iniciar um negócio é estudar bem o mercado local. Observe como está a concorrência, quem são e onde está o seu público-alvo etc.

São questões que devem ser levantadas para escolher uma franquia mais indicada para uma determinada região, visando um bom desenvolvimento.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Outro ponto importante é saber aproveitar as lacunas do mercado, conhecer as deficiências da concorrência e os nichos ainda inexplorados por outras marcas.

Do mesmo modo, é necessário conhecer os hábitos do público-alvo, o perfil de consumo deles, a fim de direcionar seus produtos e/ou serviços. Por exemplo seu preço e modo de atendimento.

Depois de conhecer mais sobre o ambiente externo, cabe avaliar as franquias que você mais se identificou. Para isso, analise a Circular de Oferta de Franquia (COF) de cada uma delas.

Veja quais são os suportes oferecidos, seus custos de implantação, manutenção e a reputação de cada marca no mercado.

Por fim, veja como está o retorno dos consumidores sobre essas empresas via redes sociais e no site Reclame Aqui.

Antes de seguirmos para a lista de franquias baratas e lucrativas, veja no infográfico abaixo um passo a passo para adquirir uma franquia.

Infográfico "Passo a passo para adquirir uma franquia".

Melhores opções de franquia boa e barata para você abrir

O mercado conta com muitas alternativas para quem quer investir em uma franquia boa e barata.

Existem modelos em que o franqueado pode trabalhar em casa, sem a necessidade de ponto comercial. O formato home based é o ideal para quem deseja maior flexibilidade de horário, por exemplo.

Além disso, este formato tem baixos custos de manutenção, sendo indicado para quem tem menos capital para investir.

Veja agora as diversas franquias que separamos aqui para você conhecer um pouco mais em diferentes mercados.

[raio_x_esf]

Estas são apenas algumas das opções de franquia boa e barata. Por fim, separamos um conteúdo com mais dicas que vão lhe ajudar a optar pela marca ideal para você.

Caso decida investir em uma franquia, entre em contato com a franqueadora. Porém, se ainda não se decidiu, receba uma consultoria gratuita com especialistas para você escolher a franquia adequada para o seu perfil. Acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Setembro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje