Destaques ★FranchisingSegmento: Alimentação

Franquia Bioflora: negócio com alta lucratividade e operação enxuta

Vários comprimidos numa colher de madeira ao lado de frutas e verduras. Imagem ilustrativa texto franquia bioflora

Para você que busca um negócio voltado para suplementos alimentícios, a franquia Bioflora está entre as melhores opções.

A todo momento ouvimos falar sobre como nossa alimentação pode melhorar e de que maneira ela afeta a nossa vida. E graças a essa enxurrada de informações, o mercado de suplementos tem ganhado força.

Dessa forma, apostar num negócio que envolva produtos dessa natureza pode fazer uma grande diferença. Afinal, se espera um avanço ainda maior na comercialização desses auxiliares.

Advertisement

Uma das possibilidades de negócio que existem atualmente, a franquia Bioflora chega com diversos produtos de alta qualidade e permitindo que seus futuros clientes vivam uma experiência única.

Sendo assim, preparamos o texto a seguir para que você possa conhecer mais sobre essa oportunidade. Acompanhe a leitura!

Conheça a franquia Bioflora

A franquia Bioflora é um empreendimento que nasceu em meados de 2013, fruto da união de dois sócios. Com a experiência em atacado e varejo de produtos naturais e farmacêuticos, e um grande conhecimento de gestão, o negócio logo decolou.

Um dos destaques que fazem da franqueadora um sucesso é a possibilidade de o franqueado trabalhar com produtos que prezam pela saúde.

Além disso, é importante destacarmos a busca constante da franqueadora pelo conhecimento.

Não à toa, no seu leque de opções há todo um desenvolvimento por trás com o intuito de entregar a melhor experiência possível aos consumidores da marca Bioflora. E tudo isso pode ser seu com apenas um computador e acesso à internet.

Ou seja, sem a necessidade de montar toda uma estrutura para fazer o empreendimento acontecer. Uma vez que você precisará apenas atuar na divulgação da sua unidade. Mas sobre o trabalho do franqueado vamos falar mais a frente.

O seu foco estará em levar saúde e bem-estar para seus clientes por meio da suplementação.

Dessa forma, mesmo que as pessoas não consigam se alimentar direito ao longo do dia, graças aos produtos da Bioflora, eles poderão repor seus nutrientes de forma saudável.

Produtos de uma franquia Bioflora

Para você que está interessado em conhecer um pouco mais sobre a Bioflora, chegou o momento de conhecer os produtos que fazem parte do catálogo. Atualmente, existem três marcas próprias de grande sucesso.

São as linhas de Cafés Funcionais Bioblend, Blue Planet e Eurolabs. As cápsulas são comercializadas para os clientes para um tratamento com duração de até dois meses. Com você, o cliente tem a opção de comprar diversos combos.

Por exemplo, combinando essas linhas com cápsulas de ômega 3, óleo de alho, cloreto de magnésio, colágeno, emagrecedores etc. Opções não faltam para conseguir mudar a vida de seus clientes.

Outro ponto que vale a pena destacar é com relação às fórmulas exclusivas que a Bioflora possui no mercado. São soluções únicas para cabelo, pele, unha com Inositol e Biotina. Além disso, há ainda o creme Eurofan, voltado para dores.

Tudo que seu cliente precisar ele terá em mãos ao entrar em contato com você. Não à toa, a franqueadora tem crescido no mercado nacional.

Para se ter uma ideia, atualmente são mais de 50 unidades. Todas com faturamento crescendo vertiginosamente.

Muito desse sucesso se dá não apenas pelo trabalho, mas também pela variedade de produtos que são oferecidos. Todos com preços bons, competitivos e com condições especiais de pagamento.

Qual o trabalho do franqueado Bioflora?

Vemos uma mulher com capsulas laranjas na mão enquanto coloca uma na boca (imagem ilustrativa).
Com a franquia Bioflora você atende os seus clientes da melhor forma possível.

Ao se tornar um franqueado da Bioflora, você terá um trabalho bem tranquilo de ser feito. Como vimos anteriormente, basta um computador e acesso à internet para conseguir os resultados esperados.

Mas para isso, caberá a você fazer a divulgação dos produtos da marca em sua região por meio das redes sociais. O relacionamento com os clientes também é algo fundamental. O seu sucesso depende muito do seu trato com as pessoas.

Ou seja, orientá-los na escolha dos produtos que mais se encaixam com suas necessidades, informar os valores, trazer as novidades da marca etc.

Gosta de lidar com pessoas é uma das principais características que o franqueado da Bioflora deve ter.

Outro ponto, é utilizar os materiais e relatórios entregues pela marca para se aprofundar nos assuntos que envolvem a empresa e os produtos. Demonstrando interesse e vontade de fazer a diferença.

Com todos esses pontos alinhados, certamente o reconhecimento financeiro irá aparecer. Por isso é tão importante que você invista apenas naquilo que gosta. Não entre para um negócio apensando apenas no financeiro.

Quando olhamos só para o dinheiro, esquecemos de analisar outros aspectos. Porém, as coisas estão longe de ser simples. A vida de um empreendedor exige atenção, dedicação e empenho para fazer o negócio acontecer.

É como no seu período de escola quando tinha as matérias que mais gostava e você acabava se dedicando mais a elas para ir bem. Enquanto as demais parecia um martírio!

Por fim, para que você comece a fazer o seu trabalho com excelência, é necessário comprar o kit inicial de vendas. Com esse estoque mínimo, você pode começar a lucrar logo nos primeiros dias de operação.

Números do ramo de negócio da Bioflora

Os suplementos alimentícios estão presentes em nossas vidas em diversas circunstâncias.

Muitas pessoas, ao ouvirem sobre isso, logo associam o assunto aos praticantes de atividades físicas ou frequentadores de academias e tomam essa como a única utilidade. Porém, os suplementos servem para muitas coisas.

Eles podem auxiliar pessoas que possuem alguma doença que prejudica a absorção de nutrientes, idosos que estão com o sistema enfraquecido e até quem conta com alguma deficiência de nascença.

Nos últimos anos, esse mercado cresceu consideravelmente no Brasil. Tal como mostra o levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD).

De acordo com a entidade, mais de 60% dos brasileiros consomem algum tipo de suplemento alimentar ao longo do dia. Analisando os últimos anos, é um avanço de 10%. Além disso, devido a rotina pesada do dia a dia, muitos procuram suplementos.

Entre os entrevistados da pesquisa, 90% afirmam que utilizam esse extra para complementar as refeições. Esse movimento é fácil de ser analisado também graças à procura dos brasileiros por hábitos mais saudáveis.

Segundo a Kantar WorldPanel, em 2018, cerca de 27% dos entrevistados estavam comendo menos carnes vermelhas, evitando refrigerantes e aumentando o consumo de frutas e sucos naturais.

Alinhado a isso, um estudo realizado pela NutriNet Brasil aponta que os brasileiros passaram a se alimentar melhor durante a pandemia. No período de isolamento, os números avançaram mais de 4%, chegando a 44,6%.

Vantagens de ter uma franquia home office

Como a franquia Bioflora trabalha no formato home office, surgem algumas curiosidades sobre esse modelo ser realmente algo bom ou não. Bom, o que não falta são vantagens para o futuro franqueado, principalmente financeiramente.

Pois o valor do investimento é mínimo. Você não precisa de nenhuma estrutura física para fazer o negócio acontecer. O seu único gasto serão as taxas normais que toda franquia cobra, mais o estoque inicial e a manutenção dele.

Dessa forma, a tendência é que a sua rentabilidade seja ainda mais atrativa. Como não haverá grandes despesas, tudo que entrar no seu negócio ficará praticamente para você.

Mas atenção, é muito importante conseguir se organizar para não ficar no vermelho.

Não podemos falar do home office e deixar de citar a praticidade que esse modelo possui. Lembre-se que você será o seu próprio chefe, poderá fazer tudo que quiser e na hora que achar mais pertinente.

A nossa única dica é: monte uma rotina para não acabar atrapalhando o seu desenvolvimento. Por exemplo, acorde cedo, tome banho, se alimente, coloque uma roupa confortável e defina seus horários de trabalho.

Agora, se seu escritório será na sala, no quarto, na varanda ou em qualquer outro lugar, é da sua escolha. O importante é ter paz e tranquilidade para se concentrar nos seus objetivos.

Como não haverá ninguém para mandar em você, certamente já passou pela sua cabeça a possibilidade de trabalhar podendo almoçar no tempo que desejar, ir ao médico, fazer compras, estipular horários etc.

Agora, caso a franquia Bioflora seja a sua única fonte de renda, você tem total liberdade para desenvolver o seu negócio da maneira que achar mais prática, desde que leve em consideração as diretrizes da franqueadora.

Modelos de negócio da franquia

Vemos um homem no que parece ser a cozinha de sua casa. Concentrado, ele está mexendo em seu computador enquanto tem um caderno de anotações à esquerda (imagem ilustrativa). Texto: franquia Bioflora.
A Bioflora oferece o modelo home office, que varia de acordo com a população da sua cidade.

No caso da franquia Bioflora, você tem quatro modelos de negócio à sua disposição. Porém, eles variam de acordo com o número de habitantes na sua região. E isso terá influência direta no valor do investimento.

Dessa forma, o franqueado poderá apenas atuar na região em que estiver instalado. Assim, você tem plenas condições de atender o seu público da melhor forma possível e evita problemas para fazer entregas, por exemplo.

A princípio, para as regiões com até 150 mil habitantes é oferecido o formato Standard. Por outro lado, se sua localização conta com uma população variando entre 151 mil e 300 mil, você deverá investir no formato Plus.

Se estiver na faixa entre 301 mil e 500 mil, o seu empreendimento sairá como Master. Por fim, acima desse limite é acrescentado mil reais na sua taxa de franquia a cada 100 mil habitantes no território escolhido.

Lembrando que essa taxa é a responsável por permitir que o empresário explore comercialmente os produtos ou serviços de uma determinada marca. Neste caso, os da franquia Bioflora.

Essa cobrança é feita no ato da assinatura do contrato. Geralmente, ela representa a maior parte do investimento. Os valores para que você possa tirar o seu sonho do papel estão logo abaixo. Prepare a caneta.

Quanto custa abrir uma franquia da Bioflora?

Os valores que vamos apresentar a seguir são baseados na Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é responsável por apresentar todas as informações importantes relacionadas ao negócio.

Para se ter uma ideia, o contrato só pode ser assinado 10 dias após o recebimento da COF. Caso o prazo não seja respeitado, o investimento corre o risco de ser anulado. Penalidade prevista por lei.

  • Standard taxa de franquia no valor de R$ 3.999;
  • Plus –  taxa de franquia no valor de R$ 6.999,;
  • Master –  taxa de franquia no valor de R$ 9.999;
  • Master (acima de 500 mil habitantes) – taxa de franquia no valor de R$ 9.999 + R$ 1.000 a cada 100 mil habitantes.

Com relação ao tempo de retorno do investimento, a franqueadora estima que leve entre três e seis meses. Além disso, é necessário levar em conta o valor da maquininha de cartão para as vendas físicas, os royalties e a taxa de publicidade.

De maneira geral, o seu investimento pode chegar até R$20 mil, dependendo da região em que você irá atuar.

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco sobre uma dos empreendimentos de maior sucesso no mundo dos suplementos. Oferecendo produtos naturais e de diferentes frentes de atuação, é possível se destacar no mercado e mudar de vida.

Mas é preciso se organizar, já que a atuação será em home office. Lembrando que com apenas um computador e acesso a internet, você consegue trabalhar com toda a tranquilidade do mundo.

Gostou do nosso conteúdo sobre a franquia Bioflora? Então, continue com a gente e descubra mais sobre o universo do franchise no Portal Top Franquias.

Quer trabalhar de casa? Conheça a franquia Koinz!

Artigo anterior

Setor de beleza registra alta e franquia de maquiagem Bellaza é opção

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.