O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Melhores opções de franquia barata e lucrativa para você abrir

Acesse uma parte específica do artigo

Homem e mulher sorridentes, em sala com paredes brancas, seguram papéis e caderno nas mãos. Ilustração do texto sobre franquia barata e lucrativa.

Melhores opções de franquia barata e lucrativa para você abrir

Você quer ganhar dinheiro trabalhando com seu próprio negócio? Saiba que o modelo de empreendimento que você está busca pode ser uma franquia barata e lucrativa. Aqui, você saberá mais sobre o assunto!

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias registrou um notável crescimento de 14,3% em 2022, em comparação com o ano

Advertisement
anterior. Assim, alcançou um impressionante faturamento total de R$ 211,4 bilhões.

Parece mentira, mas você sabia que pode obter seu próprio negócio investindo cerca de R$ 5 mil? Então, pode acreditar, o destaque do momento são as franquias. Desse modo, esta pode ser a grande chance da sua vida de ser dono da sua empresa.

Advertisement
Advertisement

O seu negócio pode começar com pouco e pequeno. Depois, pode ficar maior. Por isso, confira mais sobre franquia barata e lucrativa. Continue a leitura!

Como abrir uma franquia barata e lucrativa?

Primeiro, entenda o que é exatamente uma franquia, direitos e deveres de ambas as partes. Pesquise mais a respeito. Ao ter essas informações, você terá como argumentar com o franqueador e não ficará perdido. Nesse passo, analise seu poder de investimento e qual franquia será viável para o seu empreendimento.

Não faça dívidas, nesse mercado você com certeza vai encontrar uma opção que caiba no seu bolso. A escolha do segmento é fundamental. Você deve procurar um setor que tenha o seu perfil, que você goste de fazer as atividades e que tenha a ver com você.

Outro passo não menos importante é conhecer a fundo as marcas. Ou seja, você separa alguns segmentos que deseja e pesquisa as empresas que atuam no setor.

Feito isso, busque todos os tipos de informações possíveis sobre estas empresas. Por exemplo, como surgiu, onde, quando, como está em relação ao mercado. Uma dica fundamental é procurar as unidades existentes e testar os produtos ou serviços.

Então, faça isso pessoalmente, busque informações da relação do franqueador com a parceria, tudo que for relevante. Dessa forma, nesta etapa você vai procurar o franqueador e tirar todas as dúvidas. Logo, pergunte sobre tudo.

Inclusive, é importante olhar a papelada mais burocrática. Afinal, você precisa se certificar sobre as informações fornecidas por ele. Finalmente, depois de cada etapa, invista na franquia que optou, sem insegurança.

Advertisement

Até porque, a empresa geralmente tem anos de mercado e é reconhecida nacionalmente, algumas até internacionalmente. Então, confira mais sobre franquia barata e lucrativa.

Franquias baratas e lucrativas para investir

Franquias baratas existem e podem ser muito lucrativas. Isso depende muito da gestão, afinal, isso vai determinar se sua franquia será bem-sucedida ou não. Aliás, como qualquer negócio.

Só que, ao contrário de um negócio começado do zero, as franquias são bem mais seguras. Até porque é um modelo que vem pronto e conta com assistência e auxílio no início da empreitada.

Por isso, comece pela escolha do ponto comercial. Afinal, é fundamental ser uma localização que alcance o público-alvo da marca. Assim, pesquise sobre o perfil deles, como sexo, idade etc.

Além disso, o franqueado tem acesso a todo o know-how da marca e pode ter uma área de gestão financeira empresarial. Isso envolve fornecer treinamento para o franqueado e funcionários.

Advertisement

Enfim, o franqueador deve disponibilizar ao franqueado todo o seu conhecimento. Bem como fornecer tudo para que a franquia obtenha sucesso.

Dessa forma, a rede segue crescente adquirindo muitas outras unidades. Inclusive, existem empresas com uma equipe de colaboradores especializados em diversas áreas.

Ou seja, uma equipe somente para ajudar os parceiros novatos em todas as questões. Sem esse suporte seria quase impossível a franquia expandir, muito menos ter sucesso.

Dessa forma, suporte é fundamental, é por conta dele que a franquia se torna mais segura e consegue evoluir e crescer. Isso também faz com que as franquias sejam tão requisitadas e atraentes aos olhos de vários investidores.

Até porque, um negócio começado do zero não conta com estes pilares, é mais frágil, correndo mais riscos de abrir falência. Portanto, franquia é a opção mais assertiva de garantir o sucesso seguramente. Confira opções de franquia barata e lucrativa.

Advertisement
...Carregando..

Logo mais, descubra quais cuidados adotar para abrir a sua franquia barata. Mas antes, conheça as vantagens de investir.

Vantagens de uma franquia barata e lucrativa

As franquias baratas e lucrativas oferecem um caminho atraente para empreendedores em busca de oportunidades de negócios acessíveis e rentáveis.

Uma das principais vantagens desse modelo é a redução do risco financeiro, tornando-o adequado para empreendedores iniciantes. Além disso, essas franquias costumam proporcionar suporte e treinamento. Então, simplifica a gestão e aumenta as chances de sucesso.

A flexibilidade de horários e a escolha de um setor de interesse também são benefícios valiosos. No entanto, a pesquisa cuidadosa é essencial para escolher a franquia certa e o sucesso requer dedicação.

Com as vantagens do modelo de franquia barata e lucrativa, é possível alcançar o empreendedorismo de forma mais acessível e eficaz.

Advertisement

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Cuidados para abrir uma franquia barata

A limitação de escolha pode ser um obstáculo, já que franquias baratas muitas vezes têm um escopo de atuação mais restrito. Além disso, as taxas de royalties e marketing podem impactar os lucros.

Outro cuidado importante é a pesquisa rigorosa da franqueadora. Verifique seu histórico, transparência e capacidade de suporte.

Por fim, esteja preparado para o comprometimento de tempo e esforço, pois franquias, independentemente do custo inicial, exigem dedicação. Com os devidos cuidados e avaliações, abrir uma franquia barata pode ser uma jornada de sucesso.

Para quem o modelo de franquia é indicado?

O modelo de franquia é ideal para empreendedores em busca de um negócio comprovado e suporte inicial. O perfil do franqueado ideal inclui paixão pelo setor, habilidades de gestão e capacidade de seguir um sistema estabelecido.

Advertisement

Além disso, é essencial ter comprometimento e disposição para seguir as diretrizes da franqueadora. A capacidade de aprender e adaptar-se também é valiosa, pois as franquias evoluem.

Portanto, para quem deseja um caminho mais seguro no empreendedorismo, o modelo de franquia pode ser uma escolha inteligente, desde que o perfil do franqueado corresponda às exigências do negócio. Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Advertisement

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje