NotíciasDestaques ★FranchisingSegmento: Comunicação, Informática e Eletrônicos

Franquia Artes Filmes é oportunidade para o mercado de lives

Foto de um cinegrafista com blusa azul segurando uma câmera de filmagens. Ao fundo temos o céu azul. Imagem ilustrativa para texto franquia Artes Filmes.

Franquia Artes Filmes reinventa sua atuação no mercado audiovisual durante a pandemia. Conheça mais sobre a empresa a seguir.

Em tempos de pandemia, vários negócios passaram por mudanças, desde a forma de operação até o produto ou serviço final que é entregue ao cliente.

Com isso, várias franquias precisaram se adaptar e buscar por novas oportunidades em um mercado ainda instável.

No ramo audiovisual, com o aumento do número de lives, e muitas marcas trabalhando de casa, a Artes Filmes percebeu uma nova oportunidade na área.

Assim, apostando na transmissão e profissionalização das lives que se popularizam, decidiu expandir seus negócios. Acompanhe a leitura conosco.

Conheça a franquia Artes Filmes 

A Artes Filmes é uma produtora de vídeos que se destaca por ser a primeira do segmento em modelo de franquias.

A empresa surgiu em 2012, partindo da ideia dos sócios Felipe Palmeira e Bruno Rodrigues, que já tinham trabalhado como produtores na TV Diário, uma afiliada da TV Globo do Alto Tietê.

A Artes Filmes tem como foco o mercado B2B, oferecendo oportunidades para empresas otimizarem a sua comunicação por meio de vídeos.

Hoje, a marca oferece serviços no área comercial, com a produção de comerciais para TV, e também com animações em vídeo, variando de acordo com a proposta do cliente.

Artes Filmes é possível contratar coberturas para eventos esportivos, de entretenimento e produção de material institucional para vários negócios.

Além disso, a empresa também oferece produções para treinamentos corporativos e serviços de streaming.

Dessa forma, com ampla atuação, a Artes Filmes já atendeu diversos segmentos, como na área de alimentos, educação, startups, indústrias e shoppings.

A empresa, inclusive, possui nomes famosos entre seus clientes, como é o caso do O Boticário, Toyota, Grupo São José Saúde, Sesc e muitos outros.

A alternativa da franquia Artes Filmes durante a pandemia 

Foto de uma pessoa segurando o celular prestes a abrir o aplicativo do YouTube (imagem ilustrativa). Texto: franquia Artes Filmes.
As lives em plataformas como Youtube se popularizaram durante a pandemia.

A pandemia do coronavírus trouxe grandes transformações sociais, entre elas a necessidade do distanciamento social e do confinamento, em certa medida.

Portanto, diante de um cenário como esse, o mercado precisou buscar por novas formas de atuação e de contato com seus clientes.

Entre as formas encontradas estão os vídeos corporativos e as famosas lives, que se tornaram úteis para eventos, shows e até venda de produtos.

E nessa tentativa de falar com o público, criando uma conexão em tempo real, marcas e artistas já se comunicaram com mais de 85 milhões de brasileiros envolvidos com alguma live durante o período.

Sendo assim, a Artes Filmes resolveu apostar tanto na transmissão de lives, quanto na profissionalização do serviço voltado para segmentos variados.

Então, com os 118 negócios fechados no período, mais de 50 deles eram voltados para as transmissões ao vivo.

Dessa forma, a produtora continuou gerando conteúdo para várias empresas, além de abrir oportunidade de renda para muitos profissionais.

Nesse sentido, a franquia Artes Filmes possui uma plataforma que conecta mais de 400 profissionais freelancers de todo o Brasil.

Com isso, ela não só dá chances para quem busca recolocação no mercado, como diminui custos dos franqueados evitando gastos fixos com funcionários.

Quais as vantagens de ser um franqueado da Artes Filmes?

Para quem pensa em se tornar um franqueado da Artes Filmes, existem algumas vantagens que podem ser bem interessantes.

Primeiramente, um detalhe que não pode ser ignorado, é a importância que o vídeo vem ganhando a cada dia, principalmente na internet.

Atualmente, o YouTube já é um dos mecanismos de busca mais utilizados e foi a rede social que mais cresceu no último ano graças a preferência do público por vídeos.

Além disso, trabalhando com o audiovisual para uma marca, você pode apostar em diferentes possibilidades de produtos para integrar sua comunicação.

Da mesma forma, temos um setor bem diverso que oferece possibilidades distintas de atuação para seus profissionais.

Foto de um estúdio de filmagem com paredes claras e tela verda. Temos bancos e móveis beges. Equipamentos de câmeras e luz pretos.
Ao trabalhar com audiovisual, você pode criar materiais em estúdios, ambientes externos ou de acordo com o cliente.

Com a produção audiovisual você pode trabalhar com coberturas de eventos, campanhas publicitárias, as lives, como já mencionamos, web vídeos, entre outros.

No caso da franquia Artes Filmes, você encontra uma marca que já é conhecida no mercado, possui experiência e o oferece todo o suporte que um franqueado precisa.

A marca também está sempre em busca de inovações e novas possibilidades de atuação para seus franqueados, como vimos na aposta das transmissões ao vivo.

Por que investir em uma franquia? 

Agora que você conhece a Artes Filmes e seu modelo de atuação, precisa saber algumas informações importantes sobre o modelo de franquias.

Investir em uma franquia pode ser uma das formas mais seguras de investir o seu dinheiro e conseguir o negócio próprio que sempre sonhou.

Para ter uma noção, o setor de franquias teve um crescimento de 6,9% em 2019, faturando em torno de R$ 180 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Além disso, ao abrir uma unidade de franquia, você não está começando um negócio totalmente do zero.

Afinal, a franqueadora já possui uma história, referência de mercado e é conhecida pelos clientes.

Com isso, as chances de você ganhar a confiança do público e ter um destaque maior nas divulgações aumentam bastante.

Outro ponto que não pode deixar de ser destacado é que ao fazer parte de uma marca, você recebe todo o treinamento necessário para tocar o seu negócio.

As franquias costumam apostar no preparo de seus franqueados para manter o padrão de qualidade da marca e conseguir sucesso no mercado.

Do mesmo modo, você terá um plano de negócios bem estruturado e que funciona.

Quais cuidados necessários um franqueado deve ter? 

Como já deu para perceber, abrir uma franquia pode te dar a segurança para começar um negócio próprio.

Além disso, com um modelo de negócio bem desenvolvido, você corre menos riscos e recebe todo o suporte necessário para administrar sua unidade.

Foto de um homem com blusa azul de manga, apoiado em uma mesa de madeira com as mãos na cabeça. Na sua frente temos um computar, uma placa de filmagens, copo de café, papeis, câmeras e uma planta. Imagem ilustrativa para texto franquia Artes Filmes.
Ao se tornar um franqueado, você precisa tomar alguns cuidados para conseguir administrar o negócio com qualidade.

Sendo assim, mesmo com todo o amparo que você recebe da franqueadora, é preciso ter todo um preparo próprio para conseguir se dar bem no mercado.

Se pensarmos em qualquer outro tipo de empreendimento, notamos que o investidor precisa se dedicar a marca e contar com alguns hábitos elementares.

Por isso, separamos abaixo alguns cuidados básicos que um franqueado precisa ter ao abrir um negócio. Confira!

Afinidade com a área escolhida 

O primeiro passo, para trabalhar com um negócio que vai ser benéfico para você, é entender o seu perfil e como você deseja atuar.

Ser um empresário vai exigir muito de você. Por isso, é importante trabalhar com algo que pessoalmente te agrade, pois, assim, as chances de realizar um trabalho de qualidade serão maiores.

Afinal, mesmo com todo apoio de uma franqueadora, você ainda vai encontrar vários desafios pelo caminho e precisará estar confiante com sua atividade para superá-los.

Contudo, além de buscar por um setor de interesse, você deve também analisar o modo como pretende trabalhar.

Atualmente, as franqueadoras já oferecem oportunidades distintas para quem deseja abrir uma unidade, sejam elas lojas físicas ou home office.

Planejamento é fundamental 

O planejamento é parte fundamental na elaboração de qualquer projeto.

Inclusive, é por meio dele que você consegue ter clareza para saber onde está, qual posição quer alcançar e qual o caminho será necessário tomar para chegar onde deseja.

Por isso, ao abrir uma franquia, você também precisará se planejar tanto financeiramente, quanto profissional. 

Conhecer o mercado e buscar entender todas as tendências é um passo importante para fazer um investimento seguro.

Além disso, pesquise bastante sobre todas as oportunidades de franqueadoras que estão no mercado. 

Foto de uma mulher com blusa xadreza laranja, sentada em um sofá cinza enquanto faz anotações em um caderno vermelho.
Planejamento é um passo fundamental para ter um negócio de sucesso em qualquer área.

Assim, ao escolher um negócio, tente entendê-lo e busque meios de como atuar de acordo com que esse mercado demanda.

Em suma, analisar suas opções e saber encontrar formas de atuação é um passo importante tanto para o momento inicial do negócio, quanto no decorrer do trabalho.

Organização financeira faz parte 

Quem deseja ter um negócio próprio sabe da necessidade e importância de ficar atento ao setor financeiro.

Sendo assim, para um franqueado, se organizar financeiramente é algo fundamental, desde saber os seus limites de investimento até quando a unidade já estiver a todo vapor.

A capacidade de administrar o negócio para conseguir manter a empresa equilibrada financeiramente é a base para ter um bom desempenho.

Por isso, além do treinamento que você provavelmente irá receber da franquia, com orientações corretas da área, fique sempre atento ao caixa da empresa.

Saiba separar a renda de forma adequada para que toda as despesas sejam cobertas e você obtenha lucro no final do mês.

Nunca se esqueça de conhecer todos os tipos de impostos e taxas que precisam ser pagas para que seu negócio não tenha nenhum tipo de problema pelo caminho.

Busque capacitação 

Procurar estar atualizado sobre novas formas de atuação no mercado nunca é demais, independente da sua área.

Mesmo com todo suporte e orientações que são dadas pela franqueadora, você ainda deve buscar outras formas de estar capacitado e preparado para o trabalho.

Afinal, você só vai conseguir entregar um bom trabalho se estiver preparado para fazê-lo.

Ficar “parado no tempo” significa perder inúmeras novidades e informações que poderiam agregar ainda mais valor para seu produto ou serviço oferecido.

Além de entregar algo de valor para o cliente, é preciso estar preparado para oferecer toda uma experiência positiva. Isso irá refletir diretamente no grau de fidelidade dos seus consumidores.

Cuide da sua equipe 

Se você pretende ter um negócio com outras pessoas ao seu lado, é importante trabalhar o seu tato.

Tendo uma equipe trabalhando com, será preciso saber guiar todas elas para o mesmo caminho para que todas as atividades sejam exercidas em harmonia.

Além disso, se você contar com outros prestadores de serviços ou equipes que atuam de forma externa, será necessário administrar de forma correta o trabalho de todos.

Outro ponto muito importante é apostar no treinamento e na capacitação desses profissionais.

Assim você deve se manter atualizado, do mesmo modo que as outras pessoas precisam estar qualificadas e preparadas para oferecer um bom atendimento aos clientes.

Franquia Artes Filmes 

  • Valor de investimento inicial: R$ 30 mil a R$ 33 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil 
  • Prazo do retorno do investimento: em torno de 12 a 16 meses

Se você gostou deste post, continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse. Você também pode se interessar por franquias de marketing e seus investimentos. Confira! 

Franquia Enjoy comemora expansão; veja potencial do setor de Educação

Artigo anterior

Cresce a Franquia Buratto Consultórios; conheça o setor de coworking

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.