Destaques ★EmpreendedorismoSegmento: Comunicação, Informática e Eletrônicos

Franquia de aplicativo delivery pede.ai: empreenda com baixo investimento

Imagem de uma mão segurando um celular com vários aplicativos na tela. Imagem ilustrativa texto franquia de aplicativo delivery.

A franquia de aplicativo delivery pede.ai é uma oportunidade de ter o próprio negócio com um investimento bem em conta. Por ser um modelo de negócio enxuto, ele é bem atrativo para os empreendedores.

De acordo com dados do site Statista, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a cerca de 48,77%.

Esse é um setor que tende a se tornar cada vez mais sólido e, por isso, é bom conhecer negócios interessantes como a franquia de aplicativo delivery pede.ai. Veja mais sobre a rede a seguir.

Advertisement

Potencial do mercado delivery

O serviço de delivery passou de diferencial para uma necessidade do mercado em diferentes áreas.

Como falamos, o Brasil tem alcançado números sólidos neste mercado, principalmente por conta do delivery de alimentos.

Esses dados demonstram que o mercado de aplicativos de delivery no Brasil está em alta. Em outras palavras, isso quer dizer que investir nos apps de comida pode ser uma boa opção.

Todavia, como a franquia de aplicativo delivery pede.ai, o mercado não se resume apenas à entrega de comida. Muitos outros produtos e até serviços chegam até nossas casas por causa do aplicativo.

O público foi estimulado a se adaptar a este tipo de consumo sem sair de casa muito em função da pandemia. Porém, isso já era uma tendência antes e vai continuar mesmo após as restrições.

Por conta do isolamento social, no início de 2020, o Brasil ganhou muitos novos consumidores desse tipo de serviço – sendo cerca de 96% em produtos de mercearia e de 165% em itens de cesta básica.

A comodidade de não ter que enfrentar trânsito, dificuldades para estacionar, filas, são alguns dos fatores pelos quais o público dos aplicativos de delivery continua crescendo.

Nesse sentido, quem já experimentou receber produtos variados em casa, além de comida, não pretende abrir mão desta facilidade.

Para o empreendedor, há um grande potencial de investimento em cidades menores, onde os maiores apps de delivery ainda não se sedimentaram. E são nesta regiões que o aplicativo pede.ai atua.

Vemos uma mulher com o celular em mãos; ela está digitando (imagem ilustrativa). Texto: franquia de aplicativo delivery.
Todos hoje têm um celular em mãos, logo, os aplicativos são um bom negócio.

Como funciona o aplicativo pede.ai?

A franquia de aplicativos delivery pede.ai nasceu na cidade de Petrolina-PE, criado por cinco estudantes dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O grupo viu a necessidade de um aplicativo de delivery de comida voltado para cidades de pequeno e médio porte, já que neste locais os grandes apps de delivery não chegavam.

Dessa forma, eles criaram um aplicativo para ampliar esse alcance, o que abriu portas para estabelecimentos que vendiam outras coisas além de alimentos. Por exemplo farmácias, lojas de gás, de água, entre outros.

Sendo assim, o aplicativo oferece aos empresários uma oportunidade de aumentar suas vendas por meio de um modelo de negócio vantajoso. Pois não é cobrada taxa de adesão, mensalidade ou taxa de fidelidade.

Para o empresário, essa é uma forma de se apresentar com mais eficiência para o seu público, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que pedem de tudo pelo delivery.

E ainda, o marketing feito pelo aplicativo pede.ai ajuda a impulsionar as vendas divulgando as marcas das empresas pela cidade e região.

Devo investir em um negócio delivery?

Assim como falamos, o mercado de delivery está em plena expansão, com números que tiveram um grande salto com a pandemia, mas que já vinham crescendo.

Da mesma forma, esse é um setor interessante para investir, tendo em vista as mudanças nos hábitos de consumo. Hoje em dia faz parte procurarmos pelo celular tudo o que precisamos – e isso inclui itens muito além de eletrônicos, roupas etc.

Do mesmo modo, aquela imagem de geladeiras cheias de ímãs com os locais para compramos gás, água ou comida, tem se tornado cada vez mais rara.

A tecnologia chegou para auxiliar não só na qualidade, mas nas práticas de consumo mais econômicas, considerando as diversas opções oferecidas pelo mercado.

Para investir neste setor, o empreendedor deve avaliar o seu próprio perfil, por exemplo. É preciso ser uma pessoa comunicativa para buscar parceiros para a franquia de aplicativo delivery pede.ai.

Da mesma forma, o trabalho exige organização a fim de torná-lo mais eficiente e lucrativo.

Ainda, o empreendedor deve ser proativo, tomar a iniciativa de ir até onde for para captar parceiros e clientes. Mesmo em um modelo home office, não espere que o seu lucro venha até você, mas vá atrás dele.

Além disso, o investidor deve avaliar seu mercado local, suas potencialidades e lacunas a serem preenchidas. Saber onde iniciar o seu negócio é um passo importante para o sucesso.

Assim, veja com os comerciantes o interesse em fazer do delivery uma fonte de renda. Só então invista nesta modalidade e apresente a solução a eles.

Antes de descobrir como abrir uma franquia de aplicativo delivery pede.ai, entenda como o modelo de franquia franquia no vídeo abaixo.

Como abrir uma franquia de aplicativo delivery pede.ai?

É importante entender que o modelo de negócio do aplicativo pede.ai não funciona como o de uma franquia, mas como um licenciamento.

Ainda assim, esse formato de negócio oferece diversos suportes para os licenciados. Do mesmo modo, o empreendedor deve avaliar junto à empresa o potencial de sua região.

O primeiro passo das tratativas é entrar em contato com a empresa via formulário em seu site. Depois de algumas reuniões, as partes assinam um contrato em que é concedido o direito de uso exclusivo da marca e da plataforma.

Em seguida, o empreendedor passa pelos treinamentos para conhecer outros detalhes do negócio, como realizar o trabalho do dia a dia, estratégias de marketing e de atendimento.

Assim, em pouco tempo, o empreendedor já estará atuando em sua praça escolhida e colhendo frutos.

Caso opte por uma franquia, entre em contato com a franqueadora. Ou então, licencie um negócio junto ao aplicativo pede.ai!

Além do aplicativo pede.ai, leia nosso conteúdo com outras opções de franquias baratas para investir clicando aqui.

Porém, se ainda está em dúvida de qual a melhor franquia para você, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajudar neste processo de escolha da franquia ideal para você. Acesse: henriquemol.com.br.

Quanto custa uma franquia Kopenhagen? Preço, faturamento, como abrir

Artigo anterior

Franquia de educação Qualifica Cursos: entenda este investimento baixo e lucrativo

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.