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Franquia Acquazero: invista na maior rede de estética automotiva do mundo!

Sumário

A franquia Acquazero é um dos empreendimentos de maior sucesso no Brasil quando o assunto é Estética Automotiva. Nesse texto, você confere tudo sobre a franquia, suas vantagens e seus valores.

Segundo dados, o setor de Estética Automotiva deve se manter aquecido até 2028 e anualmente deve crescer 4,3%. Sendo assim, pode ser uma boa alternativa para quem quer investir e ganhar dinheiro.

O carro é um dos bens materiais que o brasileiro é mais apegado. Afinal, estamos falando de uma conquista. Logo, é natural que diversos donos de veículos demonstrem certa preocupação com a sua manutenção.

Em outras palavras, falamos de algo muito importante e até mesmo essencial para muitas famílias. Nesse sentido, uma maneira de manter esses veículos sempre bem-cuidados é por meio de um serviço de estética automotiva de qualidade. Aqui entra a Acquazero com tudo o que pode oferecer. Continue a leitura!

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Conheça o modelo de negócio da franquia Acquazero

A Acquazero foi fundada em 2009 na cidade de São Paulo, (SP), com o intuito de levar a limpeza a seco para diferentes públicos. Dessa forma, a marca desenvolveu o seu próprio método e iniciou suas operações. O sucesso foi praticamente imediato, uma vez que seus concorrentes cobravam valores que limitavam o acesso de muitas pessoas.

Porém, o grande boom aconteceu durante os anos de 2014 a 2016, quando o país passou por uma crise hídrica. Dessa forma, diversas cidades, incluindo capitais, precisaram a adotar o rodízio como forma de abastecimento. De modo rápido, o número de clientes aumentou, devido ao método inovador Acquazero, que usa apenas 300 ml de água para limpar a parte externa do veículo.

Atualmente, a franquia é considerada a maior rede de Estética Automotiva do mundo, com unidades também em outros países. A partir de 2018, a empresa passou à direção de Henrique Mol, experiente empresário e proprietário da holding Encontre Sua Franquia (ESF).

A junção da Acquazero com a ESF aconteceu em 2018 e em duas etapas. No início daquele ano, a holding havia comprado 60% da marca. Porém, após seis meses de parceria, adquiriu a outra porcentagem. Com isso, assumiu o controle total das operações da empresa voltada para Estética Automotiva.

Novas ações impulsionaram a jornada da marca como franqueadora e ela intensificou sua expansão pelo Brasil. Nesse sentido, essa expansão levou a Acquazero Car Wash conquistar o Selo de Franquia Internacional da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esta chancela é o resultado de todo este trabalho, e uma certeza para os empreendedores de outros países.

Mesmo que a marca tenha como foco o lava rápido ecológico de carros, seus procedimentos também podem ser realizados em motos, caminhões, ônibus, barcos e aviões.

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Como franqueado Acquazero, você também poderá oferecer serviços residenciais indispensáveis. Mas à frente vamos falar sobre o portfólio e modelos de negócio disponível na rede.

Quais os serviços oferecidos pela Acquazero?

A Acquazero oferece serviços ecologicamente corretos. Isso inclui: o enceramento profissional, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, limpeza e hidratação de couro, entre outros.

Já os serviços residenciais da Acquazero ajudam a tirar sujeiras, manchas, gordura, ácaros e outros microrganismos dos estofados e tapetes. Eles garantem que os materiais fiquem limpos e não ofereçam riscos à saúde. É possível faturar fazendo a higienização de estofados, a impermeabilização e também a limpeza de carpetes.

Por que investir em uma franquia de lavagem a seco automotiva?

Investir em uma franquia de lavagem a seco automotiva pode ser uma decisão inteligente por diversos motivos. Primeiro, o setor de Serviços Automotivos está em constante crescimento devido ao aumento da preocupação com a saúde e higiene dos veículos.

Segundo dados, o Brasil tem um carro para cada três habitantes. Esse número vem aumentando a cada ano e é puxado principalmente pela descentralização do mercado.

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Além disso, a demanda por serviços de limpeza de qualidade é alta, especialmente em grandes centros urbanos. Outra vantagem é a relativa facilidade de operação desse tipo de franquia, que geralmente requer um investimento inicial mais baixo em comparação com outros setores.

Nesse sentido, a franquia geralmente oferece suporte e treinamento especializado, o que é indispensável para garantir o sucesso do empreendimento.

Vale a pena trabalhar com Acquazero Serviços Automotivos?

Sim, vale a pena trabalhar com Acquazero serviços automotivos. Inclusive, o mercado é uma das grandes oportunidades para crescer e mudar de vida. Muito dessa expectativa se dá pelos números apresentados antes.

Além disso, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023 o setor de Serviços Automotivos alcançou um faturamento de R$ 7,6 bilhões.

Como mostramos, a frota no Brasil é considerável, e segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) em 2023 foram mais de 14,5 milhões de carros usados vendidos.

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Dito isso, ficou mais simples perceber o potencial de um negócio como a franquia Acquazero, não é? Ainda nesse conteúdo, você entenderá sobre o diferencial da marca: o serviço delivery. Fique conosco!

Os diferenciais da Acquazero Car Wash?

Além de oferecer um modelo de negócio flexível e adaptável à necessidade do empreendedor, a marca garante que a limpeza ecológica gaste, no máximo, 300 ml de água. Por outro lado, os métodos convencionais, em outra franquia de higienização veicular, chegam a gastar até 300 litros de água!

A Acquazero é considerada a maior franquia de limpeza ecológica do mundo. Mas isso não seria possível sem um trabalho eficiente de apoio aos franqueados. O suporte, os treinamentos presenciais, materiais exclusivos e apoio jurídico da franqueadora dão tudo que você precisa para atingir a rentabilidade prevista ao assinar o contrato. Acompanhe!

Suporte da franqueadora

A Acquazero tem uma equipe de relacionamento que busca ajudar você a atingir o desempenho esperado. Logo, é possível detectar os possíveis problemas operacionais por meio da troca de informações e relatórios contínuos. 

O suporte atua por meio das equipes de atendimento, desempenho financeiro e implantação de estratégias de marketing. Assim, você não fica perdido, sem saber o que fazer para melhorar suas vendas ou atuar naquele momento.

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Esse cuidado dela com o empreendedor é o que dará a segurança que você precisa para desenvolver o seu trabalho. Isso não é a garantia de bons resultados, mas será fundamental para que eles aconteçam. 

Outro suporte da franqueadora é o sistema Acqua On, uma ferramenta que facilita a gestão do negócio. Vamos falar sobre ele mais a frente.

Treinamento 

Os treinamentos oferecidos pela franqueadora Acquazero são para todos os franqueados. Eles preparam os colaboradores e o empresário para as operações da franquia de acordo com os seus padrões de atendimento e operação. 

A Acquazero tem como um diferencial a área do franqueado, no qual mantém diversos materiais de treinamento à disposição. Com isso, você pode acessar os treinamentos quando tiver dúvida.

Projeto Visual

Para os franqueados que optarem por Loja Física, a Acquazero disponibiliza todo o projeto visual da unidade. Esse modelo é padrão e foi definido por anos de estudos para achar a melhor forma de se apresentar para os consumidores. 

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A identidade visual é a primeira forma que uma marca tem de se comunicar com o público. Assim, deve ser bem construída para que atenda os conceitos de qualidade, confiança e idoneidade. 

Este cuidado a mais para a implementação do negócio tem a ajuda da franqueadora para que você, como franqueado, não perca tempo cuidando de mais um item da empresa. Por isso, a empresa padroniza todas as suas lojas, para evitar que surjam unidades que não têm uma identidade condizente com a Acquazero. O mesmo também vale para as ações publicitárias que forem feitas individualmente. 

Quais os modelos de franquia?

A franquia Acquazero conta com dois modelos de franquias. Assim, como vimos, um dos diferenciais da marca é a sua flexibilidade, que consegue atender várias possibilidades de investimento. Ou seja, com um investimento mínimo acessível, já é possível ser um franqueado. 

São várias possibilidades de negócio, que vão desde a opção Home Based até as Lojas Físicas mais elaboradas. A seguir, entenda qual formato atende a sua necessidade.

Home Based

As unidades Home Based são aquelas em que você atua sozinho e em casa, como o próprio nome sugere. Então, não precisa ter um ponto fixo e você pode trabalhar como uma franquia de lava rápido delivery. 

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Ou seja, pode fechar parcerias e montar uma carteira de clientes para atendê-los no trabalho ou na residência deles.

Os franqueados dessa modalidade da Acquazero também podem ter acesso ao aplicativo que organiza sua agenda de acordo com os serviços marcados. 

Loja Física

As lojas físicas da Acquazero são instaladas em local com boa movimentação de pessoas e capaz de atrair o público-alvo da marca. 

Sendo assim, a diferença entre os dois tipos de negócios está principalmente na preferência do franqueado pelo formato do negócio e seu perfil de investimento. Para saber mais sobre cada modelo da marca, clique no botão abaixo.

Quanto custa uma franquia de lava rápido ecológico?

O valor pode variar. No caso da Acquazero, maior franquia de limpeza ecológica do mundo, essa variação vai de acordo com o modelo de negócio escolhido. Como você conheceu aqui, a marca atua no formato Home Based e Loja Física.

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Logo, cada um deles demanda um perfil diferente de investimento. Por exemplo, a loja exige um espaço físico e custos para reforma. Já o Home Based demanda o atendimento delivery, sem necessidade de infraestrutura física. Em outras palavras, cada uma delas tem um valor diferente para obtenção do negócio.

Então, para saber mais sobre quanto custa uma unidade da Acquazero, clique no botão abaixo e entenda qual modelo melhor se encaixa com o seu perfil empreendedor e disponibilidade financeira.

Como funciona o app Acquazero?

Com o aplicativo Acquazero, o consumidor pode solicitar atendimento com apenas alguns cliques. Assim, o franqueado recebe a demanda direto no celular.

Depois, o profissional vai até onde o usuário estiver para realizar os serviços escolhidos. Ou seja, disponibiliza as soluções da marca por meio do delivery.

A fraquia Acquazero é uma franqueadora que tem um aplicativo exclusivo no seu modelo de negócio. Para aproveitar tudo isso no seu modelo de negócio, você precisa apenas fazer a assinatura do seu contrato de franquia.

O melhor, não há custo para a adesão, nem de mensalidade. O único valor associado ao aplicativo é de um pequeno percentual fixo, que pode ser consultado com a franqueadora.

Nele, o seu cliente encontrará informações sobre cada um dos serviços disponíveis para entender o que irá contratar. Além disso, é uma forma de divulgação do portfólio que a rede oferece.

O franqueado recebe a notificação sobre o agendamento feito pelo cliente. Assim, pode-se ter diversos agendamentos por dia em seu raio de atuação.

Por ser um aplicativo gratuito, o consumidor pode aderir sem medo. Isso é bom para que ele otimize a contratação do serviço, mas também para você, já que se trata de uma maneira de divulgar a marca e suas soluções. Entenda mais as vantagens do aplicativo Acquazero.

Visibilidade do trabalho do franqueado

Sem dúvida, como mostramos, um dos grandes destaques do app Acquazero é a visibilidade para as unidades, seja Home Based ou uma Loja Física.

Com o aplicativo, o cliente pode descobrir que existe uma Acquazero bem perto dele, pronta para atendê-lo.

Nesse sentido, a marca fica em constante visualização pelos consumidores, pois está no celular dele. Assim, o franqueado pode realizar notificações, divulgar promoção, e manter-se sempre em contato com seu público.

Expansão no raio geográfico do atendimento

Na hora de cadastrar a sua unidade Acquazero, o aplicativo permite definir a região em que você deseja atuar. Assim, será mais simples se programar e chegar até o usuário que solicitar o atendimento.

Cada franqueado tem um espaço que pode atuar. Isso evita que parceiros façam concorrência entre si. Além disso, permite que você se planeje para realizar os atendimentos de forma mais eficiente.

Assim, expande seu raio geográfico, pois o aplicativo delimita automaticamente qual será o franqueado que irá atender a determinado cliente. Ou seja, envia a notificação para o parceiro certo para o serviço.

Diversos serviços

O catálogo de serviços da Acquazero é bastante amplo e vamos falar mais sobre esse assunto nos próximos tópico. Dessa maneira, essa variedade chama a atenção do usuário, que pode solicitar o atendimento sem sair de casa.

O resultado é um ticket médio mais alto por cliente e faturamento maior para a sua unidade de franquia. Por sua vez, o cliente tem acesso pelo aplicativo às explicações sobre cada um dos serviços do catálogo.

Nesse sentido, analisa qual a sua necessidade e pode até contratar de uma vez só mais de um serviço. No catálogo do App o cliente encontra as soluções Acquazero, inclusive, limpeza ecológica.

Alta demanda com o App Acquazero

Com todos os recursos do aplicativo Acquazero, o franqueado rapidamente percebe o aumento da sua demanda. Afinal de contas, com a franquia de lava rápido delivery, não é preciso que o usuário saia de casa para receber o atendimento.

Então, você pode perceber que o aplicativo é uma ferramenta necessária para os negócios atuais e a Acquazero está na vanguarda. Por isso, se trata de uma das redes que mais cresce no Brasil no mercado.

Afinal, o que é o Acqua On?

O Acqua On é um sistema de gestão da Acquazero. Assim, trata-se de uma forma do franqueado organizar os seus atendimentos e também facilita a interação entre a franquia e seus clientes.

Nesse sentido, permite otimizar o trabalho, a gestão do negócio e também as vendas, tudo na palma da mão dos franqueados.

O sistema foi desenvolvido para lhe auxiliar. Assim, possibilita que, ao inserir os dados de cada cliente, você possa fazer uma ponte de comunicação com esses consumidores.

Por exemplo, o sistema conecta a sua unidade com as redes sociais, direcionando a estratégia de marketing para atrair o público para contratar novos serviços.

Do mesmo modo, permite ao franqueado organizar os atendimentos que são feitos em sua unidade. Também é possível analisar dados, custos, lucro, tudo de forma simples.

Nesse sentido, é uma maneira de você fazer cada passo da administração do negócio de forma mais simples e sempre conectado. Assim, em qualquer lugar, você, mesmo em dez minutos nos quais espera em uma fila de banco, pode gerir ou até divulgar a sua franquia Acquazero.

Por último, os empreendedores com menos experiência não terão dificuldade para usar esta solução. Isso porque, por meio da tecnologia prática criada pela marca, o franqueado pode ser assertivo e organizado na gestão do seu negócio.

Taxas de uma franquia Acquazero

Ao adquirir uma franquia Acquazero, existem outras taxas necessárias para a implantação do negócio. Assim, é importante analisar as possibilidades financeiras para entrar no negócio antes mesmo de iniciar o processo.

Os custos são na verdade o que sustenta o diferencial do franchising. Ou seja, estão diretamente voltados aos suportes oferecidos pela franqueadora.

Dessa forma, essa quantia é responsável pela qualidade do marketing da rede. Além disso, colabora para solucionar das dificuldades encontradas pelo caminho. Ainda, no dia a dia você recebe esse apoio durante todo período em que estiver junto a franqueadora.

Logo, podemos dizer que se trata de um investimento, não sendo apenas um custo a mais, pois favorece o andamento da franquia e ajuda o franqueado a desenvolver o negócio. A seguir, veja quais são as demais taxas envolvidas na aquisição de uma franquia!

Taxa de Franquia

Essa taxa é a primeira a ser paga no ato da aquisição da franquia Acquazero. Isso porque, corresponde ao valor de implantação da rede e a cobrança é única. Algumas pessoas confundem a taxa de franquia com a de royalties.

A taxa de franquia corresponde ao direito de uso da marca e da imagem para implantação de uma nova unidade da rede. Esse é o valor pago para desenvolver o negócio que está sendo repassado no ato da compra da franquia.

Dessa forma, podem estar inclusos os valores referentes ao treinamento inicial, análise de viabilidade para implantação da loja e a inauguração com apoio da franqueadora.

Royalties

Os royalties, diferente da taxa de franquia, são cobrados mensalmente e dizem respeito ao uso da marca. O acesso ao know-how e a expertise adquirida pela franqueadora é repassado pelo plano de negócios ao franqueado.  

Essa cobrança mensal, é feita pelo tempo em que você estiver na franquia. Tal valor corresponde também ao investimento em inovação e tecnologia para a empresa.

Além disso, ajuda a cobrir despesas de investimentos em pesquisa de novos produtos e serviços para melhorar a qualidade da marca. Ainda, usa-se para o custeio de treinamentos, atualizações de manuais de funcionamento, entre outros.

Dessa forma, a taxa de marketing varia de acordo com a franquia. Ou seja, pode ser fixo ou um percentual em cima do faturamento.

Capital de giro

Outro valor cobrado na aquisição das franquias e que fala muito sobre a segurança do seu empreendimento é o capital de giro. Isso porque, esse valor deve ser planejado, pois irá manter a sua empresa funcionando nos primeiros meses até que os investimentos sejam repostos.

Como todo negócio, é normal que o lucro e os rendimentos aumentem na medida em que a franquia se desenvolve e isso pode levar alguns meses. Por isso, o valor do capital de giro deve ser previsto para manter o seu negócio funcionando sem interferir nas despesas pessoais.

Dessa forma, o planejamento é essencial. Muitas franquias como a Acquazero projetam gastos com os insumos necessários para o funcionamento da franquia e dos serviços, por exemplo.

Por fim, podem estar inclusos nesse valor outras taxas para pagamentos de despesas como: aluguel, água, luz, telefone etc.

Perfil para abrir uma franquia de lavagem a seco

Para se tornar um franqueado de franquia de lavagem a seco automotiva, ou da própria Acquazero é essencial que você goste do setor. Por isso, ter afinidade com o mercado e os tipos de serviços oferecidos pela marca é o primeiro ponto que deve ser analisado.

Além disso, para trabalhar com carros e motos, por exemplo, é ideal ter conhecimento prévio os veículos, peças, tipos de procedimentos de limpeza e manutenção.

Isso porque, os clientes que buscam por serviços profissionais, desejam entregar o veículo nas mãos de quem entende o que está fazendo.

Por outro lado, não quer dizer que você deva ser um mecânico profissional ou ser especialista em veículo, mas é preciso dominar o básico. Assim, após aquisição da franquia, você receberá os treinamentos necessários para gestão e operação da unidade, o que potencializará o seu conhecimento na área.

Então, procure sempre conhecer sobre o segmento. Como dito ao por aqui, pesquise sobre as tendências do setor e sobre as diferentes redes de franquias, enquanto se prepara para escolher a melhor opção de negócio para você.

Para quem é uma franquia de lavagem a seco?

Uma franquia de lavagem a seco é um bom negócio para empreendedores que buscam um negócio sustentável e lucrativo. Por isso, o perfil ideal do franqueado é alguém comprometido com a qualidade e o atendimento ao cliente.

Habilidades de gestão são essenciais, pois a operação demanda organização e controle de processos. Além disso, o franqueado precisa se dedicadar e ter disposição a seguir as diretrizes da franqueadora.

Como me tornar um franqueado Acquazero?

Para fazer parte do grupo de franqueados bem-sucedidos da Acquazero é necessário iniciar do ponto de partida. Assim, comece por demonstrar interesse pela marca por meio do site no formulário de contato.

A partir daí, será feito um processo de seleção que consiste em alguns contatos para saber a sua disponibilidade financeira. Nesse sentido, a franqueadora busca também conhecer mais sobre você e o seu perfil.

Mas, além disso, a COF será enviada para você analisar. Lembre-se que nela constrará todos os procedimentos, valores e regras da franquia Acquazero.

O tempo mínimo é de dez dias para o estudo do documento que pode ser lido e avaliado com cautela e até se você preferir, junto ao seu advogado. Com isso, terá mais esclarecimentos sobre os termos contidos.

O próximo passo, após a confirmação de interesse, é o pagamento da taxa de franquia. Enfim, a assinatura do contrato definitivo para dar início ao processo de implantação, se a opção for Loja Física. Ou então, iniciar os treinamentos se a opção for pelo Delivery.

No decorrer do texto, vimos como a crise hídrica no Brasil, entre 2014 e 2016, ajudou a alavancar e impulsionar a maior franquia de limpeza ecológica do mundo. 

Tudo graças ao seu modelo de negócio, que possibilita limpar um carro por completo usando apenas 300 ml de água. 

Com um serviço sustentável, aliado com a mudança do comportamento dos consumidores, a marca conseguiu se tornar referência no setor. Vem atraindo cada vez mais empreendedores para o seu modelo de expansão. 

Enfim, são muitas vantagens para o franqueado da Acquazero. Ou seja, alta rentabilidade, baixo investimento, aplicativo conectando os clientes, suporte, treinamento etc. Assim, é uma boa oportunidade para empreender.

Então, agora que você já sabe que abrir uma franquia Acquazero vale a pena, de o pontapé inicial. Fale com a franqueadora da marca. Chegou o seu momento de investir no seu negócio e ganhar dinheiro!

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