Destaques ★Franchising

Feira de franquias: evento para abrir o melhor negócio. Inscreva-se!

Quebra cabeça se unindo com três mãos juntando as peças. Imagem ilustrativa texto feira de franquias

Participar de uma feira de franquias pode ser a melhor oportunidade para você realizar o seu sonho de ter um negócio. Além de criar um networking e conhecer pessoas influentes de diversos setores.

Um desses eventos é a FranchiseB2B, uma iniciativa da NX Franquias. A empresa faz parte da divisão de negócios da Encontre Sua Franquia, responsável por gerenciar sete marcas no mercado e possuir uma rede com mais de mil unidades espalhadas pelo Brasil e no exterior.

Em 2021, a feira acontecerá na cidade de São Paulo, no dia 26 de Agosto, entre 9h e 21h, no Hotel Matsubara (Rua Coronel Oscar Porto, 836, Paraíso). Para conhecer um pouco mais sobre o evento e suas vantagens, preparamos o texto a seguir. Acompanhe a leitura.

Advertisement

Programação da feira de franquias FranchiseB2B

Os empresários que desejam participar da feira de franquias Franchise B2B contarão com uma programação bem atrativa. Serão quatro palestras durante o dia, das 11h às 18h, com CEO’s e gestores de negócios digitais. Confira agora a agenda do evento:

  • 11h até 12h – CEO Netplan Consultoria (Daniel Bernard);
  • 14h até 15h – CEO Chipbras Connection (João Carlos de Carvalho);
  • 15h até 16h – CEO Vitaderm Cosméticos (Dr. Marcelo Schulman);
  • 17h até 18h – Gestora e Criadora de Negócios Digitais (Alessandra Mol).

Vale a pena participar de uma feira de franchising?

Se você deseja empreender, saiba que essa é uma das melhores oportunidades para conhecer as marcas disponíveis no mercado. Você poderá agendar horários com os representantes das franquias que mais chamaram a sua atenção. São diversos segmentos representados e empreendimentos de diferentes nichos.

Com isso, o empresário tem a chance de ter um contato mais próximo com a franqueadora. Descobrir como é o trato dela, conhecer os produtos ou serviços oferecidos, ter a sua primeira experiência com o negócio etc. Situações que permitem criar um sentimento de maior segurança em relação ao empreendimento.

Inclusive, uma dica é fazer uma breve busca sobre as oportunidades que estarão presentes na feira de franquias e pesquisar sobre elas. Dessa forma, você seleciona suas principais dúvidas e consegue ter uma reunião mais bem proveitosa.

Além disso, essa é uma ótima oportunidade para você fazer networking. Ou seja, conhecer outros empresários e criar uma rede de contatos que pode ser fundamental para você no futuro. Como resultado, você pode vir a formar parceiros comerciais, possíveis sociedades e até encontrar mentores para o desenvolvimento da sua unidade.

Por fim, não podemos deixar de citar as palestras que normalmente acontecem. Nelas você tem acesso a ensinamentos de vários nomes importantes do mercado, além de grandes profissionais de áreas diversas. Mesmo que você já possua uma franquia, nada impede de comparecer a uma das palestras.

Não é porque a feira é um evento que conta com várias marcas querendo vender seu negócio que ela se torna exclusiva para futuros empreendedores. Essa é apenas uma das atrações. Inclusive, essa pode ser a sua chance de conhecer um pouco mais sobre os seus concorrentes também.

Marcas que vão participar da FranchiseB2B

Vemos um franqueado da Acquazero realizando a limpeza de um veículo (imagem ilustrativa). Texto: feira de franquias.
Uma das marcas com presença confirmada na feira é a Acquazero, maior franquia de limpeza ecológica do mundo.

Na feira de franquias FranchiseB2B serão 23 marcas expondo seus empreendimentos durante todo o dia. Entre elas, estão grandes empresas conhecidas e algumas que estão buscando espaço para fortalecer ainda mais a sua rede. Uma das coisas mais interessantes nesse tipo de evento é a variedade de negócios que você pode pode encontrar. Confira algumas a seguir.

Acquazero

Uma das marcas com presença confirmada é a Acquazero. A empresa oferece, desde 2009, um modelo de negócio único e sustentável para os empreendedores. Sua principal vantagem, além do valor do investimento e a variedade de serviços, é o pouco consumo de água para realização dos serviços.

Ao todo, são gastos apenas 300 ml de água em seu método de limpeza, quase mil vezes menos que um lava-jato tradicional. O sucesso da rede é tamanho que ela possui unidades nos Estados Unidos e na República Dominicana.

Quisto

Outra possibilidade de negócio é a Quisto, uma corretora de seguros que possui um variado leque de serviços. São mais de 90 possibilidades que o franqueado pode oferecer para seus clientes. Para fazer isso, ela oferece um sistema de gestão capaz de gerar cerca de 20 orçamentos ao mesmo tempo.

Ao longo dos seus mais de 10 anos de história, a franqueadora tem conseguido alcançar grandes resultados, se firmando no mercado. Importante destacar que esse empreendimento pode ser a solução perfeita para quem busca apenas uma fonte de renda extra graças ao seu modelo home office.

Rap Chef

No ramo alimentício, uma das marcas participantes é a Rap Chef. A empresa oferece um modelo de negócio delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, não é necessário pensar numa estrutura de restaurante para fazer o empreendimento funcionar. Com apenas um freezer já é possível atender a sua demanda.

Exponencial Cursos

Por fim, nosso exemplo para a área de educação é a Exponencial Cursos. O objetivo da franqueadora é oferecer uma Escola 4.0 sobre as profissões do futuro. Assim, ela conta com uma metodologia própria para ofertar cursos como Robótica e Programação, Empreendedorismo e Educação Financeira, Desenvolvimento de Games etc.

Essas são apenas algumas das marcas que estarão presentes no evento. Caso queira conhecer as demais, basta acessar o site do evento e conferir todas elas. Em cada página há um explicativo sobre o negócio e a disponibilidade de horários para conversar.

Como a feira de franquias FranchiseB2B vai funcionar?

Vemos as mãos de dois homens se apertando. Na imagem é possível perceber que eles estão trajando terno e gravata. Ao fundo, em desfoque, temos mais algumas pessoas reunidas. Todas são executivos (imagem ilustrativa).
Para participar da feira, basta agendar o horário e conversar com o representante comercial da franqueadora.

Como vimos anteriormente, a feira de franquias Franchise B2B funciona como um ponto de encontro entre ranqueadores e potenciais franqueados. Durante todo o tempo de realização do evento, as marcas seguirão disponíveis para reuniões de até uma hora com o empresário interessado no negócio.

Dessa forma, é importante ficar atento aos espaço na agenda de cada empresa para que você consiga tratar com todas as franqueadoras do seu interesse. Logo, se antecipe e marque um horário com antecedência. O agendamento pode ser feito na página da marca no site do evento.

Para isso, basta preencher o formulário e aguardar a confirmação. Caso a reunião se estenda, existe um espaço exclusivo para continuar com as negociações. Caso queira agilizar o processo, você pode entrar em contato com a empresa antes e já receber a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse documento reúne diversas informações importantes do negócio. Não à toa, segundo a Lei de Franquias, ele deve ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. Antecipando o recebimento desse documento, você pode chegar na feira a um passo de se tornar um franqueado.

Cuidados para escolher a melhor franquia para abrir

Agora que você conhece um pouco sobre as franquias e como participar da feira, daremos algumas dicas para você escolher o melhor empreendimento. A princípio, destacamos um ponto com relação a escolha do segmento para atuação.

Busque algo que você realmente gosta e sentirá prazer em trabalhar. Não opte por um negócio olhando apenas para o dinheiro. Apesar de ser algo bem atrativo, ele acaba mascarando uma série de fatores que são muito importantes na hora de fazer uma análise do negócio.

Lembre-se que empreender exige mais do que um emprego comum. Você sera o dono, e precisará “respirar o negócio”. Por isso, opte pela empresa que melhor conversar com seus desejos e vontades, tanto pessoais quanto profissionais. 

Em seguida, faça uma busca para conhecer a reputação da franqueadora. Para isso, basta acessar as redes sociais para observar o que as pessoas estão falando dela. Acesse também sites e portais especializados em franquias para conhecer um pouco mais sobre a marca.

Veja como participar da feira de franquias

Para participar da feira de franquias FranchiseB2B basta acessar o site do evento clicando no botão abaixo. Em seguida, escolha quais marcas deseja conhecer e clique na opção “Agendar Horário”, preencher o formulário de inscrição e definir o horário que deseja receber o atendimento. É muito fácil, faça agora!

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco as vantagens de fazer parte de um evento como esse, principalmente a FranchiseB2B, que conta com mais de 20 empresas e uma agenda de palestras com grandes empresários da área. É o primeiro passo para realizar o sonho do próprio negócio.

Gostou do nosso conteúdo sobre a feira de franquias? Continue explorando o nosso portal e confira o artigo “Conheça o setor de franchising e todas as suas vantagens”.

Franquia Multivix: negócio para atuar com Educação EAD e baixo custo

Artigo anterior

Que tal empreender no ramo de joias? Conheça a franquia Mazze

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.