O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Qual a melhor forma de empreender gastando pouco com o negócio? Melhores opções para você

Qual a melhor forma de empreender gastando pouco com o negócio? Melhores opções para você

Sumário

Existem formas de empreender gastando pouco, seja iniciando uma empresa do zero ou ao abrir um negócio no modelo de franquia. Cada maneira de empreender pode ser mais indicada para determinado tipo de perfil, como mostraremos.

Segundo pesquisa feita em 2020, pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com apoio do Sebrae, em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), cerca de 50 milhões de brasileiros querem começar a empreender e ter um negócio próprio nos próximos três anos.

Porém, para este processo, é preciso cuidado principalmente para empreender com pouco dinheiro, pois neste caso, seus investimentos precisam ser certeiros. Continue a leitura e saiba mais!

Como empreender gastando pouco hoje?

Antes de começar um negócio, o empreendedor precisa entender com o que deseja trabalhar. Se com um produto ou serviço em específico, ou um nicho de mercado que mais lhe atrai.

Dessa forma, é necessário pesquisar bem os setores que mais lhe chamam a atenção, ver se o segmento está em um bom momento ou está em viés de baixa.

Do mesmo modo, analisar o seu mercado local, se existem lacunas que possam ser exploradas por negócios lucrativos que ofereçam algo que não se tem nesta região.

Além disso, depois de ver em qual tipo de mercado quer atuar, cabe também conhecer o modelo de franquia. Isso porque, para empreender gastando pouco, este formato de negócio é bem apropriado.

No mercado de franquias existem diversas opções de franquias baratas para começar a empreender sem muito capital. São formatos de negócios enxutos, muitas vezes tendo a sua própria casa como local de trabalho.

Nestes primeiros passos para empreender você deve analisar uma grande quantidade de franquias, conhecer como elas funcionam, o tamanho do investimento necessário e o retorno financeiro.

Para isso, pesquisar bem na internet, entrar no site das franquias para conhecer a Circular de Oferta de Franquia (COF). Assim, neste documento existem detalhes do negócio como: custos, prazo de retorno, entre outras informações.

Na COF tem os valores necessários para se tornar um franqueado, por exemplo: a taxa de franquia, eventuais investimentos em materiais, estoque, trabalho de marketing inicial etc.

Enfim, ao analisar a COF de várias marcas é possível comparar cada uma delas e entender qual se encaixa às suas condições financeiras.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Mulher sentada no sofá mexendo no computador. Imagem ilustrativa do texto empreender gastando pouco.
Alguns modelos de negócios permitem trabalhar de casa. Por isso, são baratos.

Melhores opções de negócio para empreender gastando pouco

No setor de franquias existem opções com modelos de negócio bem simples, atuando apenas de forma on-line, por meio de vendas ou atendimento pelo computador.

Da mesma forma, os empreendedores podem começar pequenas franquias em loja, ou até na garagem de casa, mas que tenham um espaço para atender os clientes.

Assim, pode atuar com serviços ou produtos variados, vendendo pelas redes sociais ou de porta em porta.

Por fim, separamos algumas dicas de franquias interessantes para empreender gastando pouco em diferentes modelos e voltados a um público-alvo variado.

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje