O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Empreender em 2023: ideias para abrir um negócio lucrativo e simples

Empreender em 2023: ideias para abrir um negócio lucrativo e simples

Sumário

Empreender em 2023 não é tão difícil quanto você imagina! Neste texto, confira alguns negócios, ramos promissores e aprenda a escolher a melhor opção para lucrar.

Até porque, o Brasil é o sétimo país com mais empreendedores. Dessa forma, é possível perceber um grande potencial para quem quer abrir um negócio.

Do mesmo modo, existem muitas alternativas com inúmeros modelos de negócio. Hoje, pode-se, por exemplo, empreender pela internet, de forma presencial, em container, quiosque, itinerante e muito mais.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Franquias são opções simples e seguras para empreender

Para empreender em 2023, as franquias são a opção mais simples e segura. Isso porque, são uma alternativa simples, pois já existe um plano de negócio testado e aprovado, pronto para ser seguido pelo franqueado.

Afinal, empreender costuma ser arriscado e cheio de incertezas. Por isso, as franquias costumam ser uma opção de investimento mais segura.

Nesse sentido, o franqueado tem o suporte da franqueadora em toda a jornada do seu negócio.

Esse fator garante mais estabilidade e menos chances de fechamento do empreendimento. Logo, para se tornar uma franquia, a empresa passou por um longo processo de pesquisa e adaptação.

Apenas depois de refinar os seus processos e estratégias foi capaz de montar um modelo de negócio pronto para ser replicado.

Mas além do modelo de negócio pronto, que simplifica o trabalho, há também a transferência de know-how e suporte oferecidos pela franqueadora. Outro fator que grande diferencial dessa modalidade de negócio.

Assim, mesmo com pouca ou sem experiência é possível ter o próprio negócio. A franqueadora oferece o treinamento inicial, para o franqueado entender melhor como funcionam as operações de perto.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Por fim, esse suporte costuma continuar mesmo após a abertura do negócio. Incluindo diversas questões importantes, como financeiras, de marketing e jurídicas.

Ramos de negócios para empreender em 2023

Para quem deseja empreender é muito importante estar atento às tendências do mercado. Assim, para 2023 já existem alguns segmentos que irão chamar a atenção no mercado.

Uma delas é o mercado de tecnologia. Afinal, muitas empresas estão precisando se reinventar digitalmente para continuar sendo relevantes no mercado.

Seja para começar essa adaptação do zero, seja para melhorar esse aspecto do negócio.

Por conta do grande crescimento da presença online, as empresas precisam apostar nos canais certos para se comunicarem com o seu público.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Desse modo, garante uma comunicação efetiva com os seus potenciais clientes e consumidores.

Outra grande tendência para o próximo ano é a consciência ambiental. Atualmente, essa tendência tem chamado cada vez mais atenção dos consumidores e consequentemente dos empreendedores.

As crescentes preocupações com o planeta e questões ambientais adentraram o mundo dos negócios.

Sendo assim, empreendimentos com modelos sustentáveis, economia de recursos e reciclagem de descartáveis, por exemplo, vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. 

Além de aumentar a sua reputação entre os consumidores. Há também uma tendência para o mercado de infoprodutos. Tratam-se de são produtos de informação, ou seja, materiais criados e distribuídos em formato digital.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

O que pode ser cursos online como em idiomas, dicas de viagens, aulas de música, preparo de receitas, entre outros.

A seguir, você poderá conhecer as melhores franquias para empreender e lucrar em 2023.

Melhores franquias para empreender em 2023

Agora você vai descobrir quais as opções de franquias que são uma forma de empreender em 2023.

Portanto, analise essas alternativas de acordo com seus objetivos, faixa de investimento e modelo de negócio. Confira!

[raio_x]

Passo a passo para investir em franquia

O primeiro passo para investir em uma franquia é a auto análise do investidor.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Ou seja, qual o seu perfil, suas habilidades e expectativas com o negócio. Desse modo, pode começar a sua pesquisa com opções que mais combinam com o que precisa e deseja.

Com as opções é necessário fazer comparações para entender os detalhes de cada uma e quais vão de encontro ao esperado. Além de outras questões como a capacidade de investimento do empreendedor.

Com essas opções selecionadas, o empreendedor pode entrar em contato com as franqueadoras e tirar as suas dúvidas. Então, recebe a Circular Oferta de Franquias (COF).

A COF é um documento importante que apresenta todas as informações financeiras, comerciais e jurídicas da empresa. Assim, o empreendedor estuda também o papel do franqueado e conversas com outros investidores da marca.

Em seguida, é a hora de fazer uma comparação mais detalhada das opções para realizar a escolha final. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Como escolher uma franquia para abrir?

Atualmente, existem diversas opções de franquias e uma comparação entre elas pode ser a melhor forma de selecionar as que mais combinam com as expectativas do empreendedor.

Durante essa pesquisa é possível entender qual a reputação da marca, se está consolidada no mercado e qual a opinião do público sobre.

Bem como, analisar o trabalho da franqueadora em relação aos outros franqueados, com o suporte e treinamentos.

Assim, como já citado, o empreendedor analisa o seu perfil, capacidade de investimento, afinidade com o segmento, entre outros.

Um passo que ajuda muito na escolha é colocar os prós e contras das franquias selecionadas na ponta do lápis. Ou seja, avaliar as franquias em diversos pontos diferentes.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Cuidados na hora de abrir um negócio

Existem certos cuidados na hora de abrir uma franquia. Por exemplo, a análise das opções, reputação no mercado e entre os clientes. 

Esse passo é de extrema importância para que a escolha seja por uma franquia segura e renomada, já consolidada no mercado. Bem como, a garantia de um bom suporte e acompanhamento oferecido pela franqueadora.

Há também a análise do segmento de mercado. Para que o empreendedor diferencie o que são tendências passageiras e quais estão vindo para ficar e se consolidar cada vez mais no mercado.

Desse modo, o candidato a franqueado evita escolher um negócio passageiro, que não irá durar. 

Nesse sentido, tem a análise do investimento necessário para o empreendimento, como investimento inicial, custos de manutenção, taxas e capital de giro.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Outro cuidado é relativo às questões da franqueadora, como direitos e obrigações de ambas as partes, investimentos, atuação, operações, entre outros. Tudo isso está na COF que você deve analisar com cuidado.

Assim, o empreendedor pode entender quais serão suas obrigações, o tempo de dedicação, capital para investimento, suportes oferecidos pela franqueadora, entre outros. 

Na sequência, saber em quais áreas irá receber suporte e auxílio da franqueadora, os canais de comunicação e outros direitos.

Dessa forma, é mais fácil escolher e ter sucesso ao empreender em 2023. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio e lucre.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje