Destaques ★FranchisingEmpreendedorismo

Empreendedorismo feminino: feira de franquias é oportunidade para mulheres encontrarem melhor negócio para abrir

Foto de uma mulher com roupa preta fazendo uma apresentação. Imagem ilustrativa para texto empreendedorismo feminino.

Quer saber mais sobre o empreendedorismo feminino e como aproveitar uma feira de franquia para começar um negócio de sucesso? Acompanhe a leitura! 

A FranchiseB2B é uma feira que reúne várias marcas e profissionais de destaque no mercado. Nela, você pode encontrar o negócio certo para investir, basta fazer sua inscrição on-line. Ao longo do texto, vamos explicar mais sobre as vantagens do evento.

Inclusive, é importante frisar que o empreendedorismo é uma alternativa para mulheres que buscam novas fontes de renda e desejam independência financeira. De acordo com um relatório do Sebrae, a proporção de mulheres empreendedoras no país é de 41%.

Advertisement

Quais os desafios do empreendedorismo feminino?

Começar um empreendimento não é tarefa fácil. Por isso, todo o processo exige o máximo de preparação e planejamento dos envolvidos. Além disso, mulheres podem enfrentar ainda mais desafios no ramo. 

Sendo assim, reunimos a seguir alguns pontos que podem dificultar o empreendedorismo feminino. Acompanhe a leitura conosco. 

Dupla jornada da empreendedora

O primeiro grande desafio para mulheres que desejam ter o próprio negócio é a jornada dupla de trabalho. Afinal de contas, junto do trabalho na unidade, as mulheres ainda são grandes responsáveis por serviços domésticos. 

Ou seja, além de gerenciar um negócio e tomar todas as precauções para que ele funcione adequadamente, existem tarefas domésticas na rotina de muitas mulheres. Logo, os esforços são redobrados. 

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, as mulheres gastam quase o dobro do tempo dos homens em tarefas domésticas. 

Logo, ao comandar uma empresa, as mulheres precisam cuidar da casa e, em alguns casos, dos filhos. Nesse sentido, os esforços são ainda maiores, e isso pode resultar em uma sobrecarga tanto física quanto psicológica. 

Sexismo no mercado

Outro fator que pode atrapalhar o empreendedorismo feminino no mercado é o sexismo. Mesmo conquistando seus espaços diariamente, mulheres ainda precisam lidar com pessoas desacreditando de suas capacidades. 

Apesar de todos os avanços, mulheres donas de negócios ainda presenciam sua credibilidade sendo questionada no dia a dia. Esse é um fator que não só dificulta as atividades diárias, como pode ser um grande responsável pela desmotivação. 

Esse é outro fator que leva as mulheres a trabalharem em dobro, aumentando ainda mais o desgate físico e emocional. 

Vemos uma mulher usando um computador em uma mesa, com caderno e celular ao lado (imagem ilustrativa). Texto: empreendedorismo feminino.
Até hoje as mulheres enfrentam o sexismo no mercado, inclusive, empreendendo.

Limitação de crédito

Mais um problema que pode dificultar ainda mais a vida de mulheres empreendedoras são as limitações de crédito. Para se ter uma ideia, as questões sexistas também podem influenciar na disponibilidade de crédito financeiro. 

Isso porque, alguns credores podem trabalhar com juros maiores e até créditos menores para empresas comandadas por mulheres. 

Segundo uma pesquisa do Sebrae, mesmo com uma média de inadimplência menor que a dos homens, as mulheres ainda pagam taxas de juros mais altas. 

Entenda por que participar de uma feira de franquias

Agora você entende que podem existir várias dificuldades para o empreendedorismo feminino. Por isso, precisamos ressaltar que participar de uma feira de franquias é algo bem interessante. 

A FranchiseB2B, que vai ocorrer no dia 25 de novembro, em São Paulo, contará com uma programação completa para oferecer a melhor experiência para quem quer atuar no ramo. Em um único evento, o público pode encontrar vários conteúdos únicos. 

Para começar, você terá a oportunidade de conhecer franquias de vários segmentos e ter contato com os representantes de cada marca. Assim, será possível tirar todas as dúvidas e saber mais sobre cada empresa na hora.

Inclusive, você poderá agendar horários para ter uma reunião com cada marca, logo, já pode se organizar e se programar para conhecer todas as marcas de interesse. 

Como dissemos, várias franquias estarão presentes, entre elas a Cream Berry, Acquazero, Quisto, Mardelle e muitas outras. 

Além disso, você poderá aproveitar para acompanhar as palestras disponíveis, uma vez que essa é uma boa oportunidade para ampliar seu conhecimento e conseguir mais inspiração para o trabalho diário. 

Inclusive, muitas mulheres estão palestrando no evento, entre elas, Joelma Lima, diretora da holding Encontre Sua Franquia, que possui mais de 1.300 franqueados espalhados pelo Brasil e pelo mundo. 

Por meio das palestras, alguns temas como os cuidados na hora de comprar uma franquia e o mercado de franchising como um todo poderão ser discutidos. Inclusive, será possível ter contato com diversos profissionais e especialistas da área. 

Ainda nesse conteúdo, vamos falar sobre a importância do empreendedorismo feminino, por isso, continue acompanhando a leitura. 

Foto de uma mulher usando computador e segurando uma xícara de café.
Na feira de franquias, mulheres podem encontrar boas oportunidades de negócio.

Como participar da feira FranchiseB2B?

Agora você já sabe mais sobre o empreendedorismo feminino e como a feira FranchiseB2B pode ser uma ótima oportunidade para encontrar bons negócios. Além disso, é possível aprender mais sobre o mercado e fazer networking. 

Portanto, se você tem interesse em participar e quer saber como é possível se inscrever, saiba que é bem fácil. Todo o processo pode ser feito pela internet e você só precisa acessar o site e fazer a sua inscrição. 

Como explicamos, o momento de conhecer as franquias será totalmente individual. Ou seja, você poderá marcar um horário e, no momento determinado, a reunião com o representante da franquia vai acontecer.

Por isso, no momento de inscrição, você também deve escolher quais marcas deseja conhecer e os horários adequados. Desse modo, você consegue se organizar e aproveitar melhor a feira.

Além disso, as palestras vão acontecer ao longo de todo o dia, com diversos convidados experientes no mercado. Logo, será possível aproveitar os conteúdos disponíveis e ainda se reunir com as marcas desejadas. 

A FranchiseB2B vai acontecer no Hotel Pullman, localizado na região da Vila Olímpica, em São Paulo, das 9h às 21h.

Qual é a importância do empreendedorismo feminino?

Entender a importância do empreendedorismo feminino é outro ponto que não podemos deixar de abordar quando falamos no assunto. Afinal, mulheres à frente de um negócio podem gerar grandes impactos. 

Para começar, um empreendimento é essencial para fomentar a economia e criar novas oportunidades de emprego no mercado de trabalho em uma determinada região. 

Assim, esses negócios podem contribuir diretamente com o desenvolvimento de uma cidade, por exemplo.

Além disso, o empreendedorismo feminino colabora com a independência financeira das mulheres. Dessa forma, temos mulheres que terão total controle sobre as suas vidas, sem precisar se submeter a certos relacionamentos, por exemplo.

Do mesmo modo, ter mulheres comandando um negócio pode trazer novas perspectivas para uma empresa. Com isso, elas podem transformar as tomadas de decisão e trazer novas abordagens para o dia a dia do negócio. 

De modo geral, esse também é um fator que inspira outras mulheres a começarem seus próprios negócios e até mesmo a procurar novas áreas de atuação. Logo, também abre portas para outras mulheres bem-sucedidas. 

Após saber mais sobre o empreendedorismo feminino e como a FranchiseB2B possui boas oportunidades para quem busca um negócio, você já pode aproveitar o evento do jeito certo!

Franquia de recuperação de crédito Reduza Veículos: invista e lucre

Artigo anterior

Sua chave para o sucesso: franquia de roupa masculina Casa Prado

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.