Notícias

Curtas do Franchising – 3/11/2017

Franquia Sterna Café Portal TOP Franquias

Crescimento no trimestre

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou no último dia 26 os dados do setor referentes ao terceiro trimestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016. O crescimento foi de 7,8%. Segundo a pesquisa, o faturamento passou de 38,8 bilhões de reais para 41,8 bilhões de reais. O segmento com maior variação positiva foi o de Entretenimento e Lazer, com um aumento de 13,1% no faturamento.

 

Rio-SP

A 41ª loja da rede Mania de Churrasco acaba de abrir as portas no Shopping Metrô Itaquera, localizado em uma das regiões mais populosas da cidade de São Paulo. A expectativa da franqueadora é chegar a 46 lojas em atividade ainda em 2017. Além de solidificar ainda mais a atuação na cidade de São Paulo, a marca vem apostando na expansão pelo interior do estado. Outra praça de grande interesse para a rede é o Rio de Janeiro. O plano para este ano já foi concretizado: a marca entrou no estado e já conta com três franquias em operação.

 

Retomada

A rede de escolas de idiomas Centro Britânico está retomando a expansão. Após dois anos focando em reestruturação do método de ensino e trabalhando no reposicionamento da marca, a empresa anuncia a abertura de duas novas franquias em São Paulo. Com elas, passa a contar com 30 unidades em operação. Em 2017 também abriu a primeira escola da rede na região Norte do país, em Manaus.

 

Para levar

Entrou em vigor essa semana a operação “To Go” na rede Sterna Café. A primeira franquia da marca a apostar na novidade está localizada no bairro da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo –, na Zona Oeste da capital paulista. O sistema é de autoatendimento, pelo qual o cliente escolhe os itens de interesse nas geladeiras e gôndolas de produtos, efetua o pagamento e, em poucos instantes, sai com seus produtos em embalagens descartáveis para consumir onde desejar. Embora esteja funcionando em período integral, a ideia é que seja alterado para que opere em horários com maior movimento, como no almoço, com intuito de agilizar os processos.

Franquias que irão oferecer descontos na Black Friday

Artigo anterior

Veja as 30 cidades com mais franquias no Brasil

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.