Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Curso de matemática para crianças é opção de negócio! Veja como investir


Amanda Sales | 11 maio 2022
Curso de matemática para crianças é opção de negócio! Veja como investir

O curso de matemática para crianças pode ser uma boa opção de negócio, pois explora uma área com amplo público-alvo e elevada demanda. Continue lendo este artigo para descobrir como empreender neste setor.

Antes de tudo, a matemática é a matéria em que boa parte dos estudantes brasileiros têm dificuldade. De acordo com uma pesquisa, apenas 5% das pessoas saem da escola com conhecimentos suficientes em matemática.

Então, investir em um negócio voltado para o ensino de matemática para crianças pode ser uma forma de suprir essa demanda do ensino fundamental brasileiro.

Advertisement

Curso de matemática para crianças é um bom negócio?

Investir em um curso de matemática para crianças pode ser sim um bom negócio, levando em conta a defasagem no ensino tradicional da matéria.

Do mesmo modo, a busca por cursos online cresceu na pandemia, o que também pode ser uma boa opção de investimento.

Em primeiro lugar, o conhecimento matemático é extremamente importante. Dessa forma, é preocupante que tantas pessoas saiam do ensino regular sem dominar os conteúdos da matéria.

Desde cedo, precisamos fazer contas no dia a dia e na escola. Além disso, a matemática é importante para que as pessoas saiam da escola e acessem graduação e pós-graduação.

Então, oferecer um curso de matemática na educação infantil e no ensino fundamental é importante para garantir bases sólidas na sociedade e pessoas prontas para o mercado de trabalho.

Por outro lado, a pandemia fez crescer a quantidade de pais em busca de aulas particulares para os filhos.

Desse modo, essa é uma consequência, já que as crianças passaram mais tempo em casa e muitas tiveram dificuldade em assimilar o conteúdo de forma online.

Apesar disso, o mercado de trabalho continua exigente e cada vez mais competitivo. Nesse sentido, os cursos complementares para crianças surgem como uma oportunidade para correr atrás do tempo perdido.

Finalmente, a pandemia impulsionou algumas tendências, como trabalho home office, e-commerce e aulas online. De acordo com um levantamento, as aulas à distância cresceram 50% no país no período de isolamento. 

Grupo de alunos em sala de aula. Ilustração do texto sobre curso de matemática para crianças.
Cursos para crianças podem ajudar a suprir falhas do ensino tradicional.

Em outras palavras, é possível perceber um novo nicho a ser explorado por empresários que se interessem pelo setor de Educação.

Exponencial é opção de franquia de matemática

Uma boa opção para atuar com curso de matemática para crianças é a Exponencial Cursos, da qual vamos falar agora. Antes de tudo, a rede se destaca por oferecer o ensino da disciplina com tecnologia, pelos suportes e por ser um modelo de negócio enxuto.

Mas antes, vamos falar um pouco sobre a marca. A Exponencial Cursos surgiu em 2018 com o objetivo de preparar crianças e adolescentes para as profissões do mundo contemporâneo.

Em outras palavras, as aulas preparam os estudantes para o mundo conectado. Assim, desenvolvem competências importantes para toda a vida.

Advertisement

Entre elas a criatividade, além do pensamento crítico, trabalho em equipe, capacidade de resolver problemas e concentração.

Desse modo, a rede conta também com outras atividades além do curso de matemática para crianças.

Os cursos da franquia Exponencial são baseados no que há de mais moderno no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Assim, a rede oferece cursos de Robótica e Programação, Empreendedorismo/Educação Financeira, Desenvolvimento de Games, Matemática e Inglês. 

Cada curso tem indicações específicas da faixa etária, frequência e duração das aulas.

Os franqueados recebem por meio de uma plataforma de ensino online os módulos de treinamentos. Assim, eles terãoconhecimento de vendas, marketing e operacionais dos produtos comercializados.

No caso do curso de Matemática, é possível atender crianças a partir dos 10 anos de idade. Além disso, todos os cursos contam com recursos tecnológicos e gamificados para se aproximarem da realidade das novas gerações.

Finalmente, a Exponencial Cursos é uma franquia enxuta, que demanda a partir de 45 m² para oferecer toda a gama de cursos com tecnologia e material didático original.

Vantagens de abrir uma franquia Exponencial

São muitas as vantagens que fazem do mercado de franquias e da Exponencial em específico um investimento promissor. Entre elas os suportes, o segmento promissor e o fato de ser a única escola 4.0 do Brasil.

Apostilas de franquia exponencial cursos.
Franquia conta com material didático próprio.

A franqueadora da Exponencial Cursos preza pela boa relação com os seus franqueados e colaboradores. Com o objetivo de entregar seus cursos da melhor forma possível, o franqueado terá diversos suportes e assessorias

Além disso, oferece um modelo de negócio em um mercado promissor. Ou seja, o franqueado da Exponencial Cursos terá suporte, supervisão de rede, serviços, incorporação de inovações tecnológicas, treinamentos especificando a duração, conteúdo e custos. 

A rede oferece também manuais e auxílio na análise e escolha do ponto de instalação da unidade, já que a franquia é presencial. Isso faz com que o sistema de franquias seja um investimento mais seguro, já que não é preciso formatar a empresa do zero.

Do mesmo modo, o segmento de Educação é considerado um mercado essencial. Em outras palavras, é uma área que sempre é procurada, além de ser extremamente necessária no desenvolvimento da sociedade. 

Assim, o principal foco da franquia Exponencial Cursos é na educação fundamental. Dessa forma, por meio da educação infantil da rede esses alunos são preparados para as Profissões do Futuro. 

Finalmente, a Exponencial é a única escola 4.0 do Brasil. A educação 4.0 é o ensino que promove a interação dos estudantes com as novas tecnologias. Assim, desde as questões pedagógicas até o espaço na sala de aulas são adaptados e explorados.

Advertisement

Além disso, as questões abordadas costumam englobar a realidade e assuntos do dia-a-dia dos alunos. Dessa maneira, os alunos aprendem e desenvolvem competências para o mercado e para a vida. 

Como abrir uma franquia da Exponencial Cursos?

Para se tornar um franqueado, primeiramente o candidato precisa se inscrever no formulário da marca. Você pode fazer isso por meio do próprio site da franquia. 

Em seguida, você vai receber a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento com informações relevantes para o futuro investidor. Por isso, analise muito bem cada detalhe antes de fechar negócio.

Interior da franquia exponencial cursos. Imagem ilustrativa do texto sobre curso de matemática para crianças.
Franquia aposta em ensino tecnológico e moderno.

Nesta etapa, você provavelmente já vai conseguir perceber se esse empreendimento se adapta aos seus objetivos.

Depois que analisar e decidir, você deve entrar em contato novamente com a franqueadora. Desse modo, cada uma delas têm suas regras e sua forma de atuar, mas no caso da Exponencial, você vai receber suporte a partir desse momento.

Então, chegou a hora de cumprir as demandas burocráticas e passar para a franqueadora todos os documentos solicitados. Ao assinar o acordo, você deve começar a escolher o espaço físico que se adeque às demandas da rede.

Pode ficar tranquilo, pois a equipe da Exponencial vai te ajudar a resolver todas as pendências antes da inauguração da unidade. Mas, você deve fazer todos os treinamentos e capacitações antes de inaugurar.

Quanto custa uma franquia de matemática?

Ao preencher o formulário, é necessário indicar a sua capacidade de investimento. A franquia Exponencial Cursos conta com um modelo de negócio presencial, porém enxuto e simples de administrar.

Além disso, você deve ter o total estimado de investimento inicial, de R$ 105 mil. Para o setor de Educação, a franquia conta com baixo investimento.

Neste montante estão incluídas a aquisição, implantação e entrada na operação da franquia.

Do mesmo modo, o valor inclui gastos com obras e reformas para padronizar o espaço e deixá-lo com a cara das unidades Exponencial. Contudo, saiba que você deve comprar ou o alugar o espaço à parte.

Por fim, você terá acessos a treinamentos sem ter que pagar mais por isso.

Saiba mais sobre a franquia Exponencial Cursos no vídeo abaixo!

Agora que você sabe que vale a pena abrir um curso de matemática para crianças, entenda se é um bom momento para investir neste texto: SEGREDO REVELADO: saiba por que abrir negócio na crise

Advertisement

Acompanhe o Mercado

As Mais Lidas