O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Como montar um lava rápido? Tudo que você precisa para trabalhar com carros, motos etc.

Acesse uma parte específica do artigo

Mulher sentada no banco do motorista sorri enquanto olha pela janela. Imagem ilustrativa como montar um lava rápido.

Como montar um lava rápido? Tudo que você precisa para trabalhar com carros, motos etc.

Se você busca como montar um lava rápido, este é o texto certo para você. Aprenda a abrir e gerir o próprio negócio neste segmento com pouco dinheiro e lucros elevados.

De acordo com uma estimativa, o setor de estética automotiva deve se manter aquecido até 2028. Anualmente, este segmento deve crescer 4,3%. 

É neste segmento em que estão os lava rápidos e outros negócios semelhantes. Assim, pode ser interessante apostar em um empreendimento como esse que está em constante crescimento.

Advertisement
Advertisement

O que é necessário para montar um lava rápido?

Para montar um lava rápido é necessário se planejar, fazer uma boa pesquisa e também um planejamento

Antes de tudo, para quem gosta da área de carro, motos e automóveis, uma boa opção para empreender é ter um lava rápido. Existem muitas opções para montar esse negócio, mas, como já dissemos, é importante se planejar muito bem.

Como todo empreendimento, para montar um lava rápido você precisa fazer uma boa pesquisa. Assim, existem alguns pontos para auxiliar a montagem de um plano de negócio. 

O primeiro passo é delimitar o tipo de atividade a ser feita. Ou seja, se o lava rápido vai prestar apenas um serviço, ou terá outras atividades.

Outra decisão importante é a localização do negócio. Além disso, é preciso definir se ele também terá a opção de delivery.

Ainda sobre o espaço, também é necessário planejar como essa estrutura vai ser feita e quais serão os equipamentos necesários, por exemplo.

Todos esses detalhes irão ajudar mais na frente para montar também o planejamento financeiro. Além disso, outro ponto de extrema importância é pesquisar sobre as obrigações jurídicas.

Do mesmo modo, é preciso saber a natureza jurídica do negócio, como a emissão de um registro de Microempreendedor Individual (MEI). Antes de finalizar o negócio e começar as ações para abertura, existem outros pontos que podem ajudar.

No caso de um negócio com loja física, por exemplo, é importante escolher um local estratégico. 

Esse ponto, inclusive, é ensinado no curso Guia Para Iniciantes. As aulas do curso são inteiramente online, você pode assistir quando e onde quiser e ficar por dentro do vantajoso universo do franchising. Acesse as aulas clicando aqui.

Como montar um lava rápido com pouco dinheiro?

Para montar um lava rápido com pouco dinheiro, uma das melhores opções é optar pelo sistema de franquias, já que ele oferece um modelo de negócio pronto e valor estimado.

Assim, abrir uma franquia acaba sendo um negócio seguro. Além de ser um investimento considerado de baixo risco e baixo investimento.

Existem alguns motivos que colaboram para esses resultados positivos. Um deles é que a franqueadora já definiu todos os passos em relação a como montar uma franquia. 

Afinal, quando um negócio começa a expansão por franquias significa que eles encontraram um modelo de negócio que funciona bem. Ou seja, o franqueado pode pular todos esses passos de montar um negócio do zero.

Outro ponto que ajuda uma franquia a ser um bom negócio e a melhor opção de investimento, é o suporte oferecido pela franqueadora em diversos aspectos importantes.

Além da segurança as franquias também oferecem o valor estimado do negócio. 

Assim, é detalhado qual o investimento inicial todos os pontos que esse investimento irá cobrir. Por exemplo, para abrir uma loja, você precisa saber se o valor indicado pela franqueadora inclui ou não as reformas do espaço físico.

Continue a leitura e conheças as melhores opções de franquias de lava jato para você investir!

Melhores franquias de lava rápido e na área automotiva para você abrir

Existem muitas formas de como montar um lava rápido, entre elas, algumas franquias de destaque no segmento. Assim como em todos os negócios, é possível empreender gastando pouco.

Então, confira uma lista das melhores franquias que são uma opção de como montar um lava rápido.

...Carregando..

Vantagens de abrir uma franquia de lava jato

Há muitas vantagens de abrir uma franquia de lava jato, como setor aquecido e suportes das franqueadoras.

Uma delas é que com uma franquia o empreendedor irá iniciar um negócio novo, que já possui credibilidade do nome e da marca no mercado. Ou seja, começará um negócio que já passou por diversos testes e o público já aprovou.

Outra característica positiva desse modelo de negócio, como já citado, é o apoio da franqueadora. Assim, o franqueado pode contar com treinamento inicial, suporte jurídico, financeiro e de marketing. 

Além disso, as franqueadoras também já possuem uma rede própria de distribuição ou parceria com grandes marcas. O franqueado também pode contar com um plano de negócio pronto. 

Assim, não precisa fazer toda a pesquisa sócio-econômica e despender de tempo e dinheiro para analisar todos esses dados e testá-los.

A franqueadora possui um plano de negócio feito por diversos profissionais capacitados, além de experiência do mercado acumulada em anos de atuação.

Isso leva a uma maior garantia de mercado. Com serviços ou produtos aprovados pelo mercado por meio de estratégias para o público-alvo do mercado. 

No caso de uma franquia de simples operação, você tem ainda a vantagem de não ter necessidade de gastar com manutenções.

Lava jato delivery versus Lava jato loja física

Cada uma das modalidades tem vantagens e desvantagens. Assim, o empreendedor tem a liberdade para escolher o melhor custo benefício de acordo com sua realidade e expectativas. 

No caso de um lava jato com loja física um dos benefícios é estar em uma boa localização com grande fluxo de clientes como perto de shopping, supermercados e outros locais. 

Porém, um espaço físico exige mais dinheiro para a compra ou aluguel do espaço. Já no caso de um lava jato delivery, é possível economizar dinheiro em relação ao espaço.

Assim como, menor número de funcionários. Porém, ainda é possível vender produtos de maneira online. Finalmente, é possível perceber que há diversas maneira de montar um lava rápido e cada uma tem suas vantagens.

O que é preciso para montar um lava rápido?

Montar um lava-rápido pode ser um excelente empreendimento, especialmente em locais com grande circulação de veículos. Para isso, é preciso ter alguns conhecimentos sobre o negócio e investir em equipamentos adequados.

Inicialmente, é importante escolher um local com fácil acesso e boa visibilidade para atrair os clientes. Também é necessário obter as autorizações e licenças necessárias para operar o negócio.

No que se refere aos equipamentos, é essencial contar com uma estrutura de lavagem que permita atender as demandas dos clientes. Geralmente, são necessários equipamentos como lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e água, elevadores automotivos e produtos de limpeza.

Além disso, é preciso investir em itens de segurança, como extintores de incêndio, câmeras de monitoramento e alarmes. A equipe de funcionários também deve saber operar os equipamentos e prestar um bom atendimento aos clientes.

Outro ponto importante é a sustentabilidade. Os lava-rápidos podem gerar grande quantidade de resíduos, por isso é fundamental ter um sistema eficiente de tratamento de água e descarte de produtos químicos.

Por fim, é necessário ter um bom planejamento financeiro e estratégico para garantir a rentabilidade do negócio. É importante estabelecer preços competitivos, definir metas de vendas e investir em marketing para atrair novos clientes.

Em resumo, montar um lava-rápido pode ser lucrativo, desde que você considere todos os aspectos necessários para o sucesso do empreendimento. Por exemplo, escolha do local, equipamentos adequados etc. Então, antes de abrir um negócio, siga nossas dicas e tenha sucesso!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje