O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Como investir e ter retorno rápido? Melhores opções que para você considerar abrir

Como investir e ter retorno rápido? Melhores opções que para você considerar abrir

Sumário

Para quem procura como investir e ter retorno rápido, a resposta pode estar no empreendedorismo. Por isso, hoje, mostraremos algumas opções para você investir seu dinheiro em um negócio próprio.

Muitas pessoas pensam em empreender. Segundo pesquisa feita em 2022, quase metade dos brasileiros sonham em investir em um negócio próprio. Mas não é todo mundo que sabe como transformar esse sonho em realidade.

Logo, apostar no mercado financeiro pode ser interessante se você tem um perfil de investir em renda variável, fundos imobiliários, bolsa de valores, entre outros.

Porém, o ideal é você analisar bem seus objetivos, o tanto de dinheiro que tem para aplicar, bem como o modelo de negócio mais adequado. Assim, avaliar entre as opções que se apresentam.

Afinal, como investir e ter retorno rápido?

Para investir e ter retorno rápido o empreendedorismo pode ser a melhor opção. Além disso, você deve considerar as opções de franquias que precisam de pouco dinheiro para investir.

Nesse sentido, a franquia é uma modalidade de negócio onde o proprietário de uma determinada marca, oferece para uma pessoa franqueada, a licença de utilização, seus produtos e serviços, além de todo know-how da empresa.

Nesta modalidade de negócio, existem duas pessoas importantes: a franqueadora, que é quem detém a propriedade da marca. E outra que é o franqueado, ou seja, quem adquire o direito de uso.

A maturidade de um negócio e de seus processos pode levar bastante tempo para ser atingida. Ela diz respeito a tudo aquilo que já foi definido, padronizado, pode ser previsto, controlado, gerido e medido no negócio.

Conseguir isso ao desenvolver um negócio do zero pode ser demorado e bastante trabalhoso.

Porém, já ao empreender com franquias, o franqueado começa a gerenciar um negócio que já passou por todos esses estágios de maturação, que está no ponto certo para se desenvolver e crescer.

Além disso, com esse modelo, é possível contar com um franqueador competente, o que possibilita um investimento mais baixo e expansão com muito menos riscos financeiros.

Isso porque, ele recebe um plano de negócios para organizar a empresa, gerir de forma eficiente e com isso, aumentar suas chances de sucesso.

Um ponto bem vantajoso sobre as franquias é que o empreendedor recebe da franqueadora uma projeção de custos para implantar o negócio e também uma previsão do prazo de retorno.

Por fim, isso permite ao empreendedor se organizar financeiramente, e até avaliar qual franquia é interessante para o melhor retorno do capital.

Melhores franquias para abrir e ter rápido retorno

As melhores franquias são aquelas que combinam com o seu objetivo, perfil e estejam em um mercado interessante.

Então, para entender como investir e ter retorno rápido, o empreendedor deve analisar que tipo de negócio possui um baixo risco. Assim, deve pesquisar bem as marcas de franquias.

Do mesmo modo, existem diversos tipos de negócios, seja em Home Office ou Home Based que há uma estrutura mais simples. Por isso, exigem um investimento menor.

Mas além disso, o melhor negócio varia de acordo com aquilo que você gosta de fazer. Portanto, busque uma franquia que se encaixe ao seu perfil.

Ainda, é interessante estudar as franquias que mais lhe chamaram a atenção, que possuem um retorno no tempo que você quer.

Enfim, é necessário pesquisar, pensar bem, não agir por impulso, para investir de forma certeira em um negócio próprio.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades de franquia para investir. Confira!

[raio_x_esf]

Qual é o melhor investimento para quem tem pouco dinheiro?

Se você tem pouco dinheiro, investir pode parecer difícil, mas existem opções de investimentos que exigem pouco capital e podem gerar bons retornos, como as franquias. Mas o melhor investimento é aquele que tem o seu perfil de investidor, seja ele mais conservador ou mais ousado, por exemplo.

Uma das opções mais populares é o Tesouro Direto, programa de investimentos do governo federal que permite a compra de títulos públicos a um baixo custo. Com rentabilidade superior à poupança, o Tesouro Direto é considerado um investimento de baixo risco e pode ser feito pela internet.

Outra opção é o investimento em fundos de investimento, que funcionam como uma carteira de investimentos gerenciada por um profissional. Nesse modelo, o investidor conta com a expertise do gestor para obter uma boa rentabilidade.

A bolsa de valores também pode ser uma opção, com a compra de ações de empresas que apresentam boas perspectivas de valorização. É importante lembrar que a bolsa de valores é um investimento de risco e exige conhecimento e acompanhamento constante do mercado.

Para quem busca investimentos mais conservadores, as Letras de Crédito podem ser uma boa opção. Com rentabilidade superior à poupança e baixo risco, as Letras de Crédito são títulos emitidos por instituições financeiras e garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito.

Por fim, temos as franquias. Elas podem ser o melhor modelo de investimento para quem busca empreender com menos riscos.

Afinal, o franqueado conta com o suporte em diversos aspectos do negócio. Por exemplo, escolha do ponto comercial, treinamento de funcionários. Além de fornecimento de produtos e serviços padronizados e até mesmo em estratégias de marketing.

Por isso, importante estudar e conhecer cada uma das opções de investimento disponíveis para escolher a que melhor se encaixa no seu perfil e objetivos financeiros.

Passos para investir seu dinheiro em franquia

Investir em uma franquia pode ser uma boa opção para quem deseja empreender com mais segurança e ter o suporte de uma marca com forte presença no mercado. Mas antes de investir em uma franquia, é preciso seguir alguns passos para garantir o seu potencial de lucro.

O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado e identificar as franquias que mais se encaixam no seu perfil e nos seus interesses.

É importante também avaliar a reputação da franqueadora no mercado. Verifique se a empresa tem um bom histórico de desempenho e se os franqueados estão satisfeitos com o suporte oferecido.

Outro passo importante é analisar a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que contém informações detalhadas sobre a franquia. Como investimento inicial, taxas e royalties, prazo de contrato, entre outros aspectos.

É fundamental ler atentamente a COF e tirar todas as dúvidas antes de assinar o contrato de franquia.

Então, é a hora de visitar unidades franqueadas e conversar com os franqueados para saber mais sobre a operação e avaliar a satisfação deles com o suporte da franqueadora.

Por fim, é importante contar com uma reserva financeira para garantir o capital de giro nos primeiros meses de operação do negócio. Além de se dedicar ao estudo e aprendizado sobre a gestão da franquia, para garantir um bom desempenho e retorno financeiro.

Seguindo esses passos, é possível investir com mais segurança e maximizar as chances de sucesso em uma franquia. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje