Notícias

Cinco dicas para empreender no sistema home office

homeoffice

As microfranquias (opções com investimento de até R$ 80 mil) estão entre as opções para quem não pode investir valores mais altos e desejam empreender. Dentre tantos modelos de negócios dentro deste perfil, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta que o crescimento de redes que disponibilizam o home based cresceram 12,8%, entre 2013 e 2014. Apesar de positivo, a taxa de mortalidade das unidades chega a 8,4%, o que é considerada alta. Segundo Allan Comploier, diretor da rede de franquias de serviços Master House Manutenções e Reformas, em que é possível tornar-se um franqueado home basedcom investimento a partir de R$ 50 mil, tal dado deve-se ao fato de que muitas redes praticam o crescimento desordenado e não preparam o franqueado para suas atividades. “A franqueadora deve ser criteriosa e proporcionar um treinamento esclarecedor e prático. Assim, junto do apoio de um sistema de gestão formatado e reconhecido, o franqueado vai desenvolver todas as atividades sem maiores dificuldades”, comenta.

Para Fábio Guerra, diretor de negócios da Sr. Computador, maior rede de franquias de serviços em TI do Brasil, o futuro microempresário com negócio em casa deve atentar-se aos seus deveres e usufruir de todas as comodidades oferecidas por uma rede. “Informar-se é fundamental. Somente no modelo de franquias é possível atingir alguns mercados, como prestação de serviços para médios e grandes empreendimentos, ao que abrir uma marca própria demandaria muito mais esforço e tempo. Essas vantagens podem impulsionar os resultados, mas o franqueado deve prestar contas, organizar-se e não perder tempo. A rede está sempre presente para ajudá-lo, mas não para fazer por ele”, ressalta.

Para auxiliar aqueles que almejam investir no próprio negócio em casa, ambos os diretores reuniram cinco dicas. Confira:

1-      Empreenda em um nicho em que haja uma afinidade. Não é necessário ser um expert no assunto, mas gostar e ser um curioso com o tema do negócio é fundamental.

2-      Pesquise e, se possível, troque informações com quem já investiu nesse modelo de negócio.

3-      Aja como funcionário e dono do negócio simultaneamente. A medida de seus esforços será revertida em resultados, proporcionalmente.

4-      Compartilhe seus números com o franqueador. Uma vez ciente, a rede pode ajudá-lo a obter resultados melhores ou utilizá-los como case de sucesso.

5-      Organize-se e tenha expectativas reais. O lucro será proporcional ao tamanho do investimento. Quanto mais organizado, mais fácil você chegará ao seu objetivo.

Em suma, o novo empreendedor deve ser organizado, saber administrar bem o tempo e lidar com a pressão, ter uma boa concentração e disciplina.

Casal abre franquia de intercâmbio em SP

Artigo anterior

Trocar bandeira é alternativa para aumento do faturamento

Próximo Artigo

Comentários

Comentar no Top Franquias