Franchising

Cinco dicas para abrir uma franquia de idiomas

Dicas-abrir-franquia-idiomas

O domínio do inglês deixou de ser um diferencial e se tornou um pré-requisito para quem deseja se colocar ou se destacar no mercado de trabalho. Segundo pesquisa realizada pela Catho, em 2016, profissionais que falam inglês podem ganhar até 61% a mais. Alinhado a essa tendência, o Grupo Prepara, que faz parte do segmento de franquias de idiomas, investe no setor de idiomas por meio das duas marcas: English Talk, escola de inglês para jovens e adultos, e a Pingu’s English, que oferece inglês para a primeira infância. Confira cinco dicas de Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo, para quem deseja abrir uma franquia de idiomas:

1)      Saiba qual é o seu público-alvo:

Hoje em dia, pessoas de todas as idades e classes sociais querem aprender um novo idioma, por diversas razões. Escolha o público que deseja atender, identifique as suas características, para melhor se adaptar a ele.

2)      Metodologia adequada:

Escolha o método que se enquadre no perfil de seu público. O ensino hibrido, que é soma de aulas interativas com recursos mobile e a presença do professor é uma grande ferramenta para o público adulto e também para a primeira infância.  O método desenvolve as habilidades criativas, cognitivas e socioemocionais das crianças, além de auxiliar no domínio do idioma. Este modelo propõe um aprendizado até 50% maior por saber se comunicar na mesma linguagem desta nova geração.

3)      Procure bons profissionais:

Os colaboradores que irão atuar na sua escola de idiomas devem estar bem preparados e capacitados para que os alunos absorvam o máximo possível do método de aprendizagem.

4)      Procure a franquia correta:

Busque uma rede de franquias que ofereça toda a infraestrutura necessária para garantir o sucesso da sua unidade. Procure marcas que possuam um diferencial, como, por exemplo, um método de ensino inovador.

5)      Tenha paixão pelo negócio:

O segredo do sucesso está no franqueado. Para ter seu próprio negócio, é preciso muita dedicação, trabalho e disciplina. A vitória depende do seu esforço, se prepare para um expediente longo e intenso.

Arranjos Express mantém ritmo de crescimento e mira expansão para todo o Brasil

Artigo anterior

Franquia Della Via Pneus supera expectativa em fase de lançamento

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.