Notícias

Casa de Educação é novo modelo de franquia da Unità Educacional

Franquia Grupo Unita

Para se manter no mercado de trabalho, obter promoções no emprego vigente ou uma conquistar uma recolocação, o brasileiro está cada vez mais buscando o upgrade no currículo, realizando cursos diversos. Com isso em vista, o Grupo Unità Educacional lançou recentemente um novo modelo de negócio em franquia chamado Casa de Educação, em que é possível reunir até quatro modalidades de ensino superior e MBAs diferentes em um único local. As marcas são a Inova Business School (parceira da Universidade da Califórnia, em que são oferecidos MBAs, Pós-MBAs, programas internacionais e cursos de curta duração para executivos), a Proordem (focada em Direito e na capacitação de candidatos para concursos públicos e provas da OAB), a Escola Superior de Direito (parceira da Universidade do Porto, em que o público-alvo são os advogados e bacharéis que buscam especialização Lato Sensu, de curta duração ou ensino continuado) e o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (em parceria com a Universidade Lusófona, que oferece a prática dos modelos e técnicas do ensinar e aprender a professores). Para tê-las simultaneamente, o franqueado deve arcar com o valor de R$ 120 mil de taxa de franquia.

Segundo Luís de Sá, diretor de franquias do Grupo Unità Educacional, todo o negócio é muito ajustável. “Se o franqueado associar a Casa de Educação a alguma instituição de ensino já existente, os custos iniciais caem significativamente, assim como o capital de giro, que também pode variar conforme a praça. Por isso, antes mesmo de iniciarmos as operações, elaboramos um business plan que prevê todos os gastos iniciais com mais precisão”, comenta. Por tratar-se de um modelo flexível, o franqueado pode escolher a área e a escola de interesse para funcionamento de sua unidade, sendo que a aquisição das quatro marcas educacionais é aconselhável por poder ampliar o leque de atuação e as possibilidades de retorno. “Esse modelo garante ao franqueado mais segurança e menos risco de entrada no mercado, já que trabalha com modelos operacionais de alta eficácia. Além disso, temos padrões de desempenho para efeitos de planejamento e controle claramente definidos e consolidados, em função da experiência e prática em nossa unidade-modelo”, ressalta.

De acordo com ele, o retorno do investimento inicial é de 12 a 18 meses e a rede tem a expectativa de consolidar a Casa de Educação em 77 mesorregiões brasileiras em até três anos.

Franquias fazem balanço da participação na ABF Franchising Expo

Artigo anterior

Torteria Haguanaboka inicia sua expansão por franquias

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.