O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Acquazero não faz lavagem ecológica de carros! Entenda o trabalho da franquia

Acesse uma parte específica do artigo

Homem usando camiseta da franquia Acquazero, limpando um carro azul com pano. Ilustração do texto sobre Acquazero lavagem ecológica de carros.

Acquazero não faz lavagem ecológica de carros! Entenda o trabalho da franquia

A Acquazero faz lavagem ecológica de carros? Não! Mas o motivo você só vai saber se continuar neste texto até o final.

Mas antes de tudo, vamos falar um pouco sobre este modelo de negócio que tem ganhado destaque. Afinal de contas, a Acquazero entrou para a lista de melhores franquias de 2021 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Dessa forma, a rede de franquia ecológica aparece entre as 81 franquias com cinco estrelas. Em outras palavras, a atuação inovadora da marca é reconhecida pelos clientes e pelo mercado.

Advertisement
Advertisement

Um dos principais diferenciais é, justamente, que a Acquazero não faz lavagem de carros. Assim, reforça seu compromisso com a sociedade e o meio ambiente.

Por que a Acquazero não faz lavagem ecológica de carro?

A Acquazero não faz lavagem ecológica de carros, porque na verdade realiza a limpeza ecológica. Esses termos podem se parecer. Porém, são distintos! Vamos explicar a seguir. 

Primeiramente, a limpeza ecológica é uma forma de higienização de veículos que usa menos água que o convencional.

Nos lava jatos tradicionais, que fazem lavagem comum, costuma ser preciso cerca de 300 litros de água para lavar um veículo.

Então, a limpeza ecológica surgiu como uma forma mais sustentável de higienizar veículos. Mas o método usado pela Acquazero é ainda mais econômico e “verde”.

Então, basta pensar: tratando-se de quantidade de água, o que gasta menos, limpeza ou lavagem? A lavagem remete às grandes quantidades de água, usando até mesmo um balde ou uma mangueira, por exemplo.

Assim, a Acquazero faz a limpeza ecológica. Ela é muito mais que uma franquia de estética automotiva. O objetivo da rede é oferecer serviços ecologicamente corretos, com pouco uso de água. 

Como funciona a limpeza Acquazero?

A limpeza ecológica da Acquazero usa um composto de cera e 300 ml de água no máximo. Dessa forma, gera economia do recurso hídrico e garante a conservação das principais características do veículo.

Como dito, a limpeza automotiva feita pela Acquazero usa ainda menos água do que a lavagem ecológica. Isso é possível, pois a rede conta com produtos que promovem a remoção de sujeiras e revitalizam o carro.

No caso da Acquazero, são usados produtos biodegradáveis. Ou seja, ao serem descartados, podem se degradar naturalmente na natureza em pouco tempo. Isso pode ajudar na proteção do solo e lençóis freáticos.

Nesse sentido, a rede se compromete com a preservação da água. Isso porque, promove o uso racional desse recurso e reduz os impactos da poluição nos reservatórios.

Por fim, a limpeza ecológica da Acquazero não prejudica nenhum aspecto do veículo. Os produtos são escolhidos para manter um alto padrão de qualidade e garantir que o carro fique limpo e renovado.

Homem abaixado ao lado de carro azul limpando parte da roda. Ilustração do texto sobre Acquazero lavagem ecológica de carros.
Os serviços da Acquazero ajudam a manter a durabilidade do veículo.

Dessa maneira, os clientes não precisam se preocupar em levar o carro para lavar e acabar com a pintura danificada. Pelo contrário, as soluções da Acquazero ajudam a manter a durabilidade e a vida útil dos veículos.

Assim, a franquia usa metodologia única para garantir qualidade nos serviços e cuidado ao meio ambiente.

Serviços que a Acquazero oferece para o carro

A Acquazero não faz lavagem ecológica de carros, mas, o que ela faz? Então, além da limpeza ecológica, a franquia oferece um amplo mix de serviços de limpeza e estética automotiva. Desse modo, os franqueados podem atender motos, veículos em geral, embarcações e até aeronaves.

Entre os serviços que a Acquazero oferece para o carro estão, por exemplo, a recuperação de plásticos, que consiste em revitalizar todas as partes do veículo feitas desse material. Há também polimento de pintura e enceramento.

Do mesmo modo, a rede disponibiliza a descontaminação da pintura e polimento dos faróis. Essas duas partes ficam danificadas por exposição ao sol e à chuva ácida. Então, os procedimentos da Acquazero recuperam esses itens.

Logo, o franqueado pode oferecer serviços voltados para os estofados de carros, motos e mais. Algumas dessas soluções são: impermeabilização, hidratação de couro e a oxi-sanitização, que elimina totalmente cheiros desagradáveis.

Na lista de soluções também estão inclusas a higienização de partes específicas do veículo, como ar-condicionado e porta-malas. Além da limpeza, esses procedimentos evitam a proliferação de bactérias e ácaros que podem causar danos à saúde.

Por sua vez, para quem quer focar na estética automotiva, a Acquazero conta com serviços que deixam o carro como se estivesse saindo da concessionária, por exemplo: espelhamento, cristalização da pintura etc.

Finalmente, a marca oferece a limpeza técnica do motor. Nesse sentido, o procedimento é realizado sem água. Tudo é feito de forma artesanal, usando pincéis e com produtos próprios para esse método.

Pessoa usando aparelho para fazer polimento de farol de um carro. Ilustração do texto sobre Acquazero lavagem ecológica de carros.
O polimento é apenas um dos serviços disponíveis nas unidades Acquazero.

Assim, cada parte do carro fica conservada, e ainda, os franqueados podem atender vários perfis de públicos. A seguir, você poderá conhecer outros serviços que a Acquazero oferece, descobrirá se vale a pena e como abrir a sua unidade.

Serviços Acquazero para ambientes

Que a Acquazero não faz a lavagem ecológica de carros você já sabe. Mas realiza serviços em ambientes, como: limpeza a seco e impermeabilização. Dessa forma, oferece serviços via delivery, indo até o cliente, em sua casa ou trabalho.

Os serviços residenciais da Acquazero ajudam a tirar sujeiras, manchas, gordura, ácaros e outros microrganismos dos estofados e tapetes. Em seguida, garantem que os materiais fiquem limpos e não ofereçam riscos à saúde.

Afinal de contas, todo mundo que é alérgico sabe o perigo de um carpete ou poltrona empoeirados! Outra vantagem dessas soluções é prolongar a vida útil dos móveis.

Entre os serviços que fazem bem para o ambiente e a saúde estão, por exemplo: limpeza e higienização de poltronas, sofás e carpetes. Os colchões e cadeiras também podem passar pelo processo.

Além disso, os franqueados Acquazero podem realizar impermeabilização de tapetes e estofados. O método usado pela rede fecha as tramas do tecido, dificultando a infiltração de líquidos.

Por isso, conserva-se os efeitos da limpeza e torna os tecidos mais resistentes aos líquidos. Esse método é ideal para quem tem crianças ou pets.

Com um mix tão grande de serviços residenciais, a Acquazero se torna uma franquia resistente à crise. Isso por causa de tantas possibilidades de atuação.

Do mesmo modo, com a pandemia, a busca por serviços de higienização e terceirização de limpeza cresceu. Boa parte dos brasileiros passaram a se preocupar ainda mais com a limpeza de suas casas e ambiente de trabalho.

Nesse sentido, a forma fácil com que o vírus se espalha deixou as pessoas mais assustadas. Logo, os serviços de higienização de superfície podem atender uma demanda crescente do mercado.

Vale a pena abrir franquia Acquazero?

Há muitas vantagens em abrir uma franquia Acquazero. Entre elas, a atuação em setores em alta, a rápida expansão da marca, inclusive a nível internacional, e os suportes disponibilizados pela rede.

Homem usando aparelho com escova para limpar colchão. Ilustração do texto sobre Acquazero lavagem ecológica de carros.
Os serviços residenciais agregam valor à marca.

A Acquazero é uma empresa preocupada com o meio ambiente. Portanto, hoje em dia, isso pode ser um fator decisivo para o consumidor. Uma pesquisa aponta que as pessoas estão dispostas a pagar até 35% a mais por serviços sustentáveis.

Por outro lado, a rede também oferece serviços automotivos, que estão em alta. Apenas em 2021, a busca por reparos de carro, estética automotiva, limpeza ecológica, entre outros, cresceu 89%.

A alta desses dois mercados foi um dos fatores que fez a Acquazero se expandir. Hoje em dia, a rede totaliza mais de 800 unidades no Brasil, Estados Unidos, República Dominicana e México.

Dessa forma, a Acquazero se consolidou como a 34° maior rede de franquias do Brasil em 2021. Anualmente, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), atualiza essa lista e a marca avançou nove posições em um ano.

Outro fator que fez com que a Acquazero se consolidasse foi o suporte ao franqueado. Hoje, a marca faz parte de uma das maiores holdings do país, a Encontre Sua Franquia, grupo de nove redes e mais de 1,8 mil franqueados espalhados pelo Brasil e outros países.

Sendo assim, a empresa conta com a expertise de um time de especialistas prontos para atender o franqueado. Inclusive, é possível recorrer aos treinamentos de forma remota sempre que quiser.

Logo, a Acquazero se torna uma alternativa de franquia para as pessoas que querem se reinserir no mercado, por meio da abertura do próprio negócio. Então, não é preciso experiência, basta querer empreender.

Como abrir uma franquia da Acquazero?

Para abrir uma franquia da Acquazero, é preciso seguir alguns passos dos quais falaremos a seguir. Primeiramente, você precisa pesquisar sobre a rede e decidir se realmente é o negócio para você.

Para isso, solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF), um documento com todas as informações relevantes sobre a marca. Em seguida, analise o investimento, modelos de negócio, obrigações, atuação, regras, entre outros.

Ou seja, ao solicitar a COF, você pode tirar suas dúvidas sobre o negócio. Além disso, veja as informações disponíveis no próprio site da marca. Depois, quando decidir que quer investir na Acquazero, entre em contato com a franqueadora e feche o negócio.

É importante ressaltar que, é fundamental seguir as orientações da franqueadora sobre documentos, autorizações e demais itens que precisa providenciar. Na sequência, você escolhe o modelo de negócio que mais lhe interessa, sendo seis no total divididos em Home Based ou Loja Física.

O próximo passo é passar pelos treinamentos e capacitações. Muitos podem ser feitos sem sair de casa, outros demandam atuação presencial. Tudo isso vai ficar combinado entre você e a franqueadora.

Também é essencial pensar nas ações de inauguração e já começar a divulgar sua unidade. Lembre-se que, em cada etapa, você poderá contar com a equipe da Acquazero.

Agora, assista ao vídeo abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre o negócio!

Você já sabe que a Acquazero não faz lavagem ecológica de carros. Mas será que realmente vale a pena investir agora? O texto a seguir vai responder: SEGREDO REVELADO: saiba por que abrir negócio na crise. Leia!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje