O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Acquazero Car Wash: como a franquia tem se adaptado ao “novo normal”

Acquazero Car Wash: como a franquia tem se adaptado ao “novo normal”

Sumário

A Acquazero Car Wash está no mercado há mais de dez anos e tem serviços que vão além da tradicional limpeza externa. Com isso, a empresa larga na frente de concorrentes na busca por se adequar ao “novo normal”. Nesse texto, vamos mostrar as vantagens da rede.

O mundo está se adequando às rotinas de higienização que agora precisam ir além das tradicionais. Neste contexto, a franquia Aquazero foi a rede que mais cresceu em unidades entre 2020 e 2021 no franchising brasileiro. Isso porque, teve um aumento de 152%.

Atualmente, é necessário andar com álcool em gel e máscara para se proteger do coronavíruas, ao mesmo tempo, também proteger outras pessoas. Porém, esses cuidados estão sendo intensificados em casas e carros. 

Dessa forma, uma das soluções de empreendimentos para você investir e mudar de vida, mesmo diante da crise, é a Acquazero, especialista em estética automotiva. A rede trabalha com diversos serviços oferecidos aos clientes e busca franqueados para aproveitar a alta procura causada pela pandemia. 

Conheça a Acquazero

Fundada em 2009, a Acquazero Car Wash é uma empresa que surgiu no estado de São Paulo. A marca veio com a intenção de aplicar um modelo inovador no mercado.

Dessa forma, um químico foi contratado para desenvolver uma solução biodegradável que utilizasse apenas 300 ml de água para a limpeza completa de um carro. Nessa época, existiam algumas marcas que faziam o mesmo serviço com equipamentos ecologicamente corretos.

Porém, o grande problema é que essas empresas focavam o atendimento apenas para as pessoas com poder aquisitivo maior. Com isso, vendo a falha dos concorrentes, a Acquazero chegou com um preço mais em conta e com a proposta de atender públicos amplos.

Durante os primeiros anos, a empresa conseguiu manter um bom crescimento, mas acreditava que podia ir além. Assim, com a chegada da crise hídrica no Brasil entre os anos de 2014 e 2016, a marca conseguiu o tão sonhado “boom” e começou a fazer enorme sucesso. 

Afinal, nesse momento as pessoas procuravam maneiras mais sustentáveis de lavar seus carros. Vale lembrar que grandes cidades chegaram a sofrer com rodízio de água, o que acabou favorecendo o empreendimento. O sucesso desse período foi tamanho que a Acquazero faturou mais de R$ 40 milhões. 

Esse valor só foi possível ser alcançado devido a estratégia da marca de montar a sua rede de franquias. Com isso, a empresa saiu de poucas unidades em 2014, para mais de 200 espalhadas pelo Brasil em dois anos.

Com o objetivo de ampliar ainda mais a sua área de atuação, a rede se associou à holding Encontre Sua Franquia (ESF). A ESF conta atualmente com mais de 1.815 franqueados e sete marcas, entre elas a Acquazero. Assim, passou a ter uma grande estrutura para atender franqueados e clientes.

Acquazero se torna a maior do Brasil

Com esse movimento, em 2018, a Acquazero ampliou ainda mais seus esforços para transformar a experiência dos franqueados em algo único. Além disso, a empresa passou a estruturar com mais eficácia o treinamento e suporte oferecido aos empreendedores. 

Porém, no mesmo ano, vendo o potencial da marca e acreditando no apelo sustentável, a ESF comprou a Acquazero. Assim, passou a cuidar de todas as operações que envolviam o desenvolvimento da empresa.

Com esse novo foco, não demorou muito para a marca começar as operações em solo internacional, inaugurando a primeira unidade nos Estados Unidos. 

Além disso, a franqueadora passou a ter uma ampla estrutura, seja de vendas como de atendimento aos franqueados. Isso impactou no grande crescimento da rede nos últimos anos.

Nesse sentido, todo este processo culminou na entrada da Acquazero para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil. Em 2021, a rede chegou ao 34º lugar na lista da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A Acquazero apresenta um empreendimento que tem como objetivo reduzir e amenizar os problemas causados pela falta d’água. Consegue também evitar produtos que causam impactos negativos na natureza. Dessa forma, a marca se tornou referência no mercado. 

Já atualmente, de acordo com o levantamento feito pela ABF, a Acquazero é a maior rede de franquias voltada para estética automotiva. Logo, é também a quinta no ranking das prestadoras de serviços automotivos.

Ao mesmo tempo que cresce em unidades, a franquia também apresenta melhores soluções para os empreendedores. Por exemplo, ferramentas de gestão interna e para o marketing.

Enfim, mantendo o mesmo foco, a Acquazero Car Wash tem apostado em uma nova forma de atendimento diante dos impactos causados pela pandemia. 

Acquazero se adaptada ao “novo normal”

O “novo normal” é uma definição que surgiu durante a pandemia do Covid-19. O termo se refere a uma proposta de novos hábitos e comportamentos que teriam que ser adotados enquanto a pandemia prevalecesse.

Por exemplo, o uso de álcool em gel e máscaras, que em um primeiro momento nos causou estranheza, mas após algum tempo usando, tornaram-se hábitos normais.

Dessa forma, podemos concluir que essas mudanças apareceram com o intuito de proteger as pessoas de possíveis contaminações, inclusive de outros vírus.

Além disso, os impactos são perceptíveis em outras esferas, como a do trabalho. Muitas empresas adotaram o modelo de Home Office para seus colaboradores. 

Então, é algo perceptível para os franqueados da Acquazero que observaram o aumento na demanda. Dessa forma, cabe aos empreendedores irem até a casa ou trabalho do cliente. Assim, realizar todos os serviços contratados para manter o ambiente ou carro limpo e longe do vírus. 

A Acquazero Car Wash é um modelo de negócio barato, com investimento baixo e com alta rentabilidade.

Por isso, é uma ótima opção para quem deseja mudar de vida e não tem capital financeiro para dar entrada em algo maior.

Já para otimizar o dia a dia, existe a opção de usar o aplicativo da marca para conseguir organizar a agenda do franqueado. Assim, também facilita a vida do cliente na hora de marcar um atendimento. A seguir, você poderá conhecer as vantagens de investir em uma unidade Acquazero Car Wash.

Quais as outras vantagens de investir na Acquazero?

Além dos cuidados que precisam ser tomados na hora de realizar algum procedimento, a Acquazero oferece uma variedade de serviços. Nesse sentido, buscam manter o ambiente do carro limpo a ponto de evitar a proliferação do vírus e bactérias nocivas à saúde. 

Mesmo com uma diminuição dos casos de COVID-19 em 2022, ainda é um tipo de cuidado que as pessoas devem ter. Isso porque, além deste vírus, existem outros que sempre estão circulando pelo ar.

Desse modo, é até uma questão de se sentir protegido, um ponto que ganhou importância depois de tantos momentos difíceis como os da pandemia.

Por fim, esses serviços podem trazer não apenas qualidade para o ar que você respira no seu carro, mas qualidade de vida. Então, conheça alguns deles que podem fazer grande diferença na sua rotina.

Higienização interna

A higienização interna é um procedimento que visa manter todas as superfícies de dentro do veículo limpas. Assim, aumentando a durabilidade e protegendo os passageiros.

Esse serviço é importante também para realçar a cor dos tecidos e manter as partes de plástico com uma aparência de nova. Do mesmo modo, evita que a poeira e sujeiras degradem o material ao longo do tempo.

O serviço de higienização interna é também um cuidado bem importante para carros que fazem transporte de aplicativo. Preveni que cada pessoa que passa pelo carro deixe um tipo de perfume e sujeira.

Com esse cuidado a mais, o motorista consegue manter os materiais internos com qualidade por mais tempo. Logo, trata-se de uma maneira de conservar o veículo e diminuir sua desvalorização, algo importante nos dias atuais.

Além disso, o trabalho passa pelos carpetes, uma das partes mais sujas do carro. Dessa forma, o veículo fica também com um cheiro mais agradável. Estes materiais, quando ficam muito tempo sem higienização, se deterioram muito. Isso pode tornar necessária a troca de todo o carpete ou parte dele.

Do mesmo modo, conta com a proteção contra vários tipos de vírus, incluindo o Covid-19 , além de, como dito, bactérias e fungos. Vale ressaltar que o procedimento é eficaz e pode ser feito junto com outros serviços. 

Higienização do Ar-Condicionado

O ar-condicionado pode ser responsável pelo mau cheiro no carro e também por proliferar vírus, bactérias e fungos. Mas é importante destacar que o Covid-19 se propaga por gotículas de saliva que ficam suspensas no ar. Isso torna o equipamento imprescindível para a rotatividade do ar. 

Porém, caso o ar-condicionado não conte com uma manutenção adequada, como limpeza e troca do filtro, o equipamento acaba não tendo desempenho satisfatório. Dessa forma, aumentando as chances de um possível contágio.

Nesse sentido, a Acquazero oferece um procedimento completo que vai possibilitar ao franqueado oferecer um serviço de qualidade para seus clientes. 

Além disso, a higienização deste item faz com que suas engrenagens, como motores e ventiladores, preservem sua qualidade. A combinação de sujeira e temperatura é um agente corrosivo para diversos itens internos.

Em um país com altas temperaturas na maior parte do ano, a manutenção do ar-condicionado é um cuidado fundamental. Seja para manter um ambiente saudável dentro do carro como também para preservar o equipamento.

Enfim, é um serviço que a Acquazero Car Wash pode levar até os clientes, sem a necessidade de deixar o carro por muito tempo à disposição da unidade.

Oxi-Sanitização

Um dos trabalhos complementares da higienização do ar-condicionado e parte interna é a oxi-sanitização. Logo, é um procedimento que visa limpar todo o ambiente do automóvel.

Nesse sentido, usa um equipamento com tecnologia à base de ozônio. Com ele, é possível filtrar todo o ar do carro utilizando o composto para eliminar possíveis bactérias, fungos, ácaros e vírus. 

Para fazer o serviço, é necessário fechar todas as janelas e portas do automóvel, e ligar o ar-condicionado para circulação do ar interno. Após isso, basta deixar o produto agir por alguns minutos e pronto, o ambiente está totalmente higienizado.

A oxi-sanitização também auxilia na eliminação de odores mais fortes que estejam impregnados no interior do veículo. Isso porque, o processo consegue atuar em cada fresta da parte de dentro do veículo.

Então, é comum as pessoas falarem que o ar parece estar “mais leve” após o procedimento. Ao final do processo, após a eliminação de bactérias e microorganismos nocivos à saúde, o ozônio se converte em oxigênio novamente.

Outro ponto que precisamos destacar nesse momento é o foco no cuidado com o meio ambiente. A Acquazero usa produtos biodegradáveis em todos os serviços, seja de higienização ou estética.

Assim, trata-se de um tipo de preocupação que cada vez mais faz parte dos hábitos de consumo das pessoas. Ou seja, os clientes tomam suas decisões por uma ou outra marca baseados na preservação do meio ambiente.

Com isso, a Acquazero Car Wash consegue oferecer não apenas serviços bons para saúde dos seres humanos, mas também para a natureza.

Como vimos ao longo do texto, estamos vivendo um momento único em que muitos hábitos mudaram, sendo chamados de “novo normal”.

Dessa forma, é possível investir em um empreendimento capaz de ajudar outras pessoas a manter o carro higienizado e pronto para a circulação, reduzindo os riscos de contaminação por doenças como o coronavírus.

Enfim, é também um mercado que mesmo sem pandemia é bastante atrativo, pois há um amplo público em potencial. Assim, investindo em uma marca sólida, o que com certeza vai contribuir para o seu sucesso no empreendedorismo.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje