O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Opções para abrir negócio com pouco dinheiro e lucrar trabalhando em casa

Opções para abrir negócio com pouco dinheiro e lucrar trabalhando em casa

Sumário

O empreendedor consegue abrir um negócio com pouco dinheiro, sabendo investir de forma certeira e bem organizada. Para quem tem menos capital, o primeiro passo é pesquisar, e aqui mostraremos algumas opções para você conhecer.

Uma pesquisa recente mostrou que três em cada cinco jovens no Brasil querem ser empreendedores. Isso mostra que ter um negócio próprio é a vontade e o objetivo de muitas pessoas.

Porém, nem sempre o empreendedor consegue muito dinheiro para investir, mas isso não significa que não possa começar um negócio. Então, deve analisar bem como e onde aplicar este capital.

Enfim, abrir um negócio com pouco dinheiro não é assim um bicho de sete cabeças e nem exige grande experiência. Quer saber como? Fique com a gente!

Como abrir um negócio barato?

Para abrir um negócio gastando pouco, uma das melhores opções é a franquia. Este modelo de negócio é sólido, de menor risco e mais simples. Por isso, exige um investimento menor.

Nesse sentido, a franquia é um modelo no qual o empreendedor investe em uma empresa que já atua no mercado.

Por ser um modelo de negócio que se expande por vários locais e é gerenciado por empreendedores muitas vezes sem experiência nenhuma, a franquia costuma ter uma estrutura mais simples.

Dessa forma, também tem um investimento menor e o empreendedor sabe de antemão quanto precisará gastar.

Nas franquias mais baratas, o franqueado trabalha de casa, sem necessidade de ponto comercial. Isso diminui os custos de manutenção, dando mais segurança ao empreendedor sem muito capital.

A franqueadora, empresa que detém a marca, apresenta ao interessado uma projeção de custos e de faturamento em seu plano de negócio. Então, o franqueado consegue se planejar melhor financeiramente.

Sendo assim, o empreendedor pode analisar quanto tem e buscar franquias com um custo próximo daquele valor. Do mesmo modo, este modelo tem a vantagem de se investir em uma marca reconhecida no mercado, o que é melhor para captar clientes e ganhar dinheiro.

Além disso, este modelo de negócio pode ser ideal para empreendedores sem experiência, seja pela simplicidade da operação, como também os suporte que a franqueadora oferece.

Por exemplo, o franqueado passa por treinamentos para conhecer o mercado, a forma de atuar, além de orientação para gestão e para o trabalho de marketing. Ao final, com estas vantagens, as franquias são a forma mais interessante de abrir negócio com pouco dinheiro.

Opções para abrir negócio com pouco dinheiro

No mercado de franquias existem muitos negócios lucrativos que não precisam de grandes investimentos. Isso porque, são opções que não demandam ponto comercial nem funcionários, por exemplo.

Nesse sentido, o empreendedor encontra oportunidades para trabalhar em diferentes nichos de mercado, seja na prestação de serviços ou venda de produtos online e pelas redes sociais.

Portanto, cabe ao empreendedor avaliar bem que tipo de negócio mais combina com o seu perfil e também o seu mercado local. Mas é importante este encaixe para que você possa ter maior identificação com sua empresa.

Assim, avalie que tipo de negócio tem maior potencial para sua cidade ou região. Depois, pesquise qual o seu público-alvo para que você possa captar clientes e conseguir boas vendas.

Enfim, separamos aqui algumas opções para abrir um negócio com pouco dinheiro e atuar de variadas maneiras no mercado de franquias.

[raio_x]

Logo mais, descubra para quem um modelo de franquia é indicado. Mas antes, entenda que tipo de negócio abrir com pouco dinheiro.

Que tipo de negócio abrir com pouco dinheiro?

Uma opção inteligente é considerar franquias de baixo custo, que oferecem a estrutura e o suporte necessários para começar um novo empreendimento.

Os serviços de limpeza ecológica de carros estão em alta demanda. Outra opção a considerar são franquias de alimentação, como quiosques de lanches saudáveis, delivery de comida, ou até mesmo cafeterias.

Essas opções costumam demandar um investimento relativamente baixo e podem atender a uma variedade de preferências do público.

Além disso, serviços de limpeza, como residencial ou comercial, são segmentos que não exigem grandes investimentos iniciais e podem ser uma escolha sólida para empreendedores com recursos limitados.

Para quem o modelo de franquia é indicado?

O perfil ideal do franqueado geralmente envolve um desejo genuíno de ser seu próprio chefe e administrar um negócio com o suporte de uma marca estabelecida.

Pessoas com habilidades de gestão e empreendedorismo tendem a prosperar em franquias, pois podem aplicar seus conhecimentos na operação do negócio.

A capacidade de seguir um sistema estabelecido é crucial. Franqueados bem-sucedidos aderem às diretrizes e procedimentos definidos pela franqueadora. Assim, garantem a consistência e a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos.

Dessa forma, a disposição para aprender e se adaptar é fundamental, pois o franchising envolve constante evolução e atualização. Então, ter afinidade com o setor em que a franquia opera pode ser uma vantagem, mas não é essencial. Isso, desde que haja um compromisso em aprender e se envolver no negócio.

Por fim, ter recursos financeiros adequados para o investimento inicial e o capital de giro é essencial. Até porque, varia de acordo com a franquia e o setor, mas é importante ter os meios para sustentar o negócio até que comece a gerar lucro.

Passos para ser um empreendedor de sucesso

A jornada começa ao entrar em contato com a marca que você deseja representar, expressando seu interesse e estabelecendo um primeiro contacto. Em seguida, analise o negócio em detalhes, compreenda todos os aspectos da operação, desde produtos ou serviços até o mercado e concorrência.

Estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF) é um passo importante, pois fornece informações vitais sobre a franquia. O que inclui os custos envolvidos e os direitos e deveres de ambas as partes.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Com base nas informações obtidas, o próximo passo é planejar suas finanças. Isso inclui não apenas o investimento inicial, mas também o capital de giro para manter o negócio até que comece a gerar lucro.

Finalmente, uma vez que todos os aspectos tenham sido considerados e acordados, é hora de investir na franquia e começar a sua jornada como empreendedor de sucesso. Desse modo, coloque em prática o plano estabelecido e busque o crescimento e a prosperidade no mercado. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio e lucre!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje