Notícias

9 redes de franquias que possuem mais de 500 unidades

500unidades

Partindo do princípio que uma marca adere ao sistema de franchising para expandir sua atuação, é possível imaginar que o objetivo seja alcançar um grande número de unidades em operação, marcando presença em todo o território nacional e, em alguns casos, até mesmo em outros países. A realidade, porém, não é fácil. Levantamentos apontam para um baixo índice de franqueadores que ultrapassam a casa das 60 franquias no Brasil. Então, o que dizer daquelas que vão muito além, superando as 500 operações? Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), atualmente apenas 25 redes, entre as mais de 3 mil franqueadoras, conquistaram esses números.

Chegar a um patamar como este, geralmente, leva anos de investimentos, mudanças e muita resiliência, o que acaba influenciando na decisão de muitos potenciais franqueados, já que um dos principais critérios que levam à escolha entre uma marca e outra é a história e o nome da franquia.

Os setores que figuram entre os principais entre as maiores franquias são Alimentação, Serviços Educacionais e Moda. O Portal TOP Franquias elencou nove redes de diferentes segmentos que já alcançaram e ultrapassaram a casa das 500 unidades – os dados foram divulgados em janeiro de 2017.

Com novo layout, franquias da CVC devem aumentar margem de lucro

Artigo anterior

Grupo Afeet retoma expansão após pausa para reestruturação

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.