Notícias

9 redes de franquias que possuem mais de 500 unidades

500unidades

Partindo do princípio que uma marca adere ao sistema de franchising para expandir sua atuação, é possível imaginar que o objetivo seja alcançar um grande número de unidades em operação, marcando presença em todo o território nacional e, em alguns casos, até mesmo em outros países. A realidade, porém, não é fácil. Levantamentos apontam para um baixo índice de franqueadores que ultrapassam a casa das 60 franquias no Brasil. Então, o que dizer daquelas que vão muito além, superando as 500 operações? Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), atualmente apenas 25 redes, entre as mais de 3 mil franqueadoras, conquistaram esses números.

Chegar a um patamar como este, geralmente, leva anos de investimentos, mudanças e muita resiliência, o que acaba influenciando na decisão de muitos potenciais franqueados, já que um dos principais critérios que levam à escolha entre uma marca e outra é a história e o nome da franquia.

Os setores que figuram entre os principais entre as maiores franquias são Alimentação, Serviços Educacionais e Moda. O Portal TOP Franquias elencou nove redes de diferentes segmentos que já alcançaram e ultrapassaram a casa das 500 unidades – os dados foram divulgados em janeiro de 2017.

Rede de franquias de ótica da Alemanha será inaugurada no Brasil

Artigo anterior

11 franquias de hotelaria e turismo para investir

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.