Notícias

7 franquias em que o negócio é a capacitação profissional

Franquia Future Academia Paris

As franquias têm se consolidado como um importante impulsionador econômico do país, especialmente durante o período de instabilidade econômica. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor registrou crescimento de 8,3% entre 2014 e 2015, superando R$ 139 bilhões. Entre os segmentos, as franquias de Educação e Treinamento têm se destacado, representando 6,6% da receita do franchising no ano passado e registrando um crescimento de 4% no número de unidades franqueadas na comparação com 2014.

Segundo Milena Lidor, consultora da Franquear Consultoria, o momento atual e o negócio são boas opções para quem deseja empreender no setor. “É um nicho que geralmente oferece ao empreendedor rentabilidade de 30% a 40%, ou seja, muito interessante desde que o franqueado cuide dos detalhes e tenha uma gestão bem equilibrada, fazendo, inclusive, com que haja baixa taxa de inadimplência – isso é possível quando o aluno gosta de estar na escola e do relacionamento que existe no lugar. Outro fator para atingir essa rentabilidade é a renovação dos alunos para novos cursos. Quando se trabalha os alunos que já estão na escola para fazerem novos cursos, o custo com mídia para trazê-lo é praticamente zero”, lembra. Para outros especialistas, empreender em redes que oferecem cursos diversos está sempre em alta. “O momento é propício para investir nesse segmento. O mercado está enxugando as vagas e, mesmo assim, cada vez mais exigente. É essencial que as pessoas busquem por fatores e conhecimento que possam agregar ao currículo. Por isso, franquias de idiomas e franquias de cursos de capacitação tendem a ter uma demanda muito interessante”, explica Paulo Cesar Mauro, diretor da Global Franchise.

O TOP Franquias reuniu sete redes de franquias de capacitação profissional em diferentes vertentes. Confira as oportunidades.

Encontre Sua Viagem usa inovação para crescimento

Artigo anterior

Inscrições para prêmio de design ABF+RDI vão até dia 31

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.