Franchising

Livro “Checklist Minha Franquia” aborda 20 temas essenciais abrir uma franquia

Checklist-minha-franquia

O momento de empreender e escolher determinada marca para abrir uma franquia no Brasil exige muita cautela e pesquisa para que o negócio seja bem sucedido – desde faturamento até em relação à satisfação do próprio franqueado. Pensando em auxiliar os franqueados em potencial a avaliar e comparar as marcas pesquisadas, o escritor e empresário José Rubens Oliva Rodrigues acaba de lançar o livro Checklist Minha Franquia

A obra reúne mais de 260 questões em 22 capítulos sobre os mais variados assuntos que precisam ser levados em conta, no momento da decisão. Ao todo são abordados 20 temas como a Cultura Empresarial, Qualidade de Vida, Lei do Franchising, Plano de Negócio, Custos e Lucratividade, Marketing, Vendas, Financeiro, Treinamento, entre outros.  

Para o empresário, o livro pode ser utilizado como um roteiro básico de estudos e informações. “Como o próprio nome já diz, apresento com detalhes um check list dos temas sobre os quais o empreendedor precisa pesquisar, se informar e compreender antes de se tornar franqueado. Minha principal intenção é ajudar pessoas e incentivar o empreendedorismo e o franchising responsável”, explica José Rubens.

Franquia Docctor Med inaugura nova franquia em São José dos Campos

Artigo anterior

Para brasileiros se recolocarem no mercado de trabalho, franquias home office exigem foco e dedicação

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.