Notícias

10 franquias inovadoras com pouca ou nenhuma concorrência

franquias inovadoras pouca concorrencia portal top franquias

Pensar fora da caixinha e investir em um modelo de negócio totalmente inovador e único – ou que tenha baixa concorrência – é um desafio para quem procura empreender. Nem sempre apresentar algo diferente no mercado vai atrair o público, obrigando uma série de estudos e estratégias de viabilidade, o que, muitas vezes, provoca desistência de muitos empreendedores antes mesmo de engatarem a primeira marcha. Os que insistem e resistem às centenas de tombos ao longo do caminho, porém, podem ter gratas surpresas com os números positivos de um negócio bem pensado.

As ideias inovadoras que nascem com um perfil único estão nos mais diversos segmentos, que vão de vestuário às redes especializadas em manutenção em piscinas ou desenvolvimento de asfalto. De acordo com Paulo Cesar Mauro, diretor-presidente da consultoria Global Franchise, não basta apenas ter uma boa ideia de negócio, mas também é preciso realizar estudos mais detalhados sobre o potencial da marca.

“Muitos franqueadores acreditam na possibilidade de crescerem facilmente, bastando ter um negócio inovador. Porém, sem fazer uma avaliação profunda do potencial de franqueabilidade da empresa, sem um negócio com bom potencial de rentabilidade para o franqueado, sem um forte investimento na captação de franqueados, sem um suporte de qualidade aos franqueados, sem forte investimento em comunicação, é praticamente certo que o franqueador não sairá do lugar, ou então fará o que chamamos de ‘vôo de galinha’. Vende algumas franquias e logo para”, explica o especialista.

TOP Franquias elencou algumas redes de franquias com ideias bem inusitadas e de baixa concorrência para quem busca um modelo de negócio diferente para investir. Confira abaixo essas empresas e inspire-se para ter o seu próprio empreendimento.

16 franquias de até R$ 100 mil para investir ainda em 2017

Artigo anterior

Franquias em food truck vieram para ficar

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.